Membros Lu_de_mochila Postado Novembro 29, 2011 Membros Postado Novembro 29, 2011 Oi Tety, E aí? já escolheu seu destino, talvez esse seja o primeiro passo... Quais lugares você tem vontade de conhecer... Pesquise sobre cada um deles, aqui mesmo no mochileiros.com, veja a questão de distância, custo, dificuldade física...Pense bem o quanto vocÊ tem para gastar. E vá descartando o que não dá para fazer agora, mas não exclua totalmente da sua lista de destinos. Alguns destinos fora do País algumas vezes saem mais barato que viajar aqui mesmo no Brasil, não agora com a alta do dólar. Agora talvez seja o momento de pensar uma viagem para dentro do país mesmo. Normalmente eu compro a passagem bem antes, primeiro de tudo, com uns 6 meses de antecedência ou mais, pois quando for viajar já não tenho mais nada para pagar com passagem, os gastos serão com a viagem mesmo. Alguns meses antes eu reservo os albergues, alguns passeios deixo para ver só depois que chego, outros reservo antes. Além de virar a internet do avesso eu compro sempre um guia da cidade ou país que me ajuda muito. Guardo todos os tickets de tudo que gastei, para poder ajudar meus amigos com os gastos e também para quando quiser voltar ficar mais fácil de planejar. Sou bastante sistemática, gosto de tudo planejado. Sei que tem mochileiro que se joga e se vira quando chegar, não sei qual o seu perfil...vc que tem que descobrir isso... beijos e boa viagem! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Dezembro 18, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2011 Pra mim tudo começou pq sempre fui fascinado com mapas. Adoro mapas e isso me levou a fazer curso superior de Geografia. Minha primeira viagem foi por perto. Foi em 2004 e fui pra São João del Rey, que fica a pouco mais de 1 hora da minha cidade. E assim fui começando, aqui por Minas mesmo, desbravando cidadezinhas do interior e depois a capital. Ainda lembro bem o dia que fui em BH sozinho pela primeira vez. Hoje ja acho isso tão normal, mas aquele dia foi muito marcante. E como disse a Simone no 1º post, o melhor é começar por perto, conhecendo seu estado, sua cultura... E depois de conhecer várias cidades de Minas, fui pro Rio. Outro momento marcante foi quando fui pro Rio sozinho pela primeira vez em 2009. Tinha ido numa excursão pro Reveillon onde não conhecia ninguem, então naquele momento, decidi que não precisaria mais de excursões e que poderia fazer meus próprios roteiros. Assim, fui pro Rio de onibus em março de 2009, como meu primeiro mochilão pra outro estado. Hoje, pra mim, o Rio é como uma segunda casa, já fui pra lá varias vezes. Qdo fico meio maluco por falta de viagem logo resolvo passar um fim de semana no Rio, pq alem de lindo, fica a pouco mais de 4 horas da minha cidade e é mto fácil de ir. Me sinto mto bem no Rio e nem preciso mais de mapas. Aí tive certeza que já tinha me tornado um mochileiro. E desde então tenho alçado voos mais longos: Campos do Jordão, Vitória, Salvador... E já maquinando Florianópolis pras próximas férias! E assim vou descobrindo o Brasil, pra depois, em breve, seguir pra América do Sul e para o mundo!!! É por aí, com mapas, informações e vontade de viajar... De repente vc se sente mochileiro... Citar
Membros rafaellimaaa Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Boa noite, mochileiros. Já algum tempo, venho reservando meu tempo ao site mochileiros.com. Entretanto, nunca tinha respondido si quer uma pergunta ou tenha feito. Enfim, ainda não me considero um mochileiro, mas, como diz o pessoal, tudo ao seu tempo. Bom, o fato de ter reservado um tempo há escrever no forum, já é um começo. Começe juntando dinheiro e indo ao redor de sua cidade. Sou morador do Rio de Janeiro, e adoro minha cidade. Começei indo a Paraty, e meu lugar predileto, Região dos Lagos e Ilha Grande. Acredito que pelo tempo de postagem, já tenha feito algo. Conte-nos. Grande abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.