Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 6, 2016 Membros de Honra Postado Março 6, 2016 (editado) A vitória é nossa!!!! Representando os milhares de viajantes, mochileiros e trilheiros do país e em nome de nosso amigo, Silnei Andrade, o 'mochileiro mor' do site que mais ajuda os viajantes, em fevereiro/março de 2016 fiz flamular a bandeira do mochileiros.com no alto dos 6.962 metros do Monte Aconcágua, a montanha mais alta das Américas! Agora, este mês de novembro, a bandeira visitou o cume da montanha mais alta do continente africano, o Kilimanjaro, com seus imponentes 5.865 metros de altitude. Após escalar praticamente todas as 20 montanhas mais altas do Brasil, alguns vulcões e montanhas da América do Sul e Central, estas duas montanhas foram, com toda certeza, os maiores desafios de minha vida. O êxito nestes objetivos, credito ao foco, planejamento, dedicação e muita determinação. Assim, consegui vencer e superar todos os obstáculos e chegar ao cume destas tão almejadas montanhas, onde fiz flamular a bandeira em homenagem aos amigos mochileiros. Ainda não consegui finalizar o relato/documentário completo do Aconcágua, pois tive agenda cheia, neste, que foi um ano complicado por ser eleitoral. Acredito o relato aos 'summits' mais irados de minha vida, podem servir como um 'norte' aos amigos que, da mesma forma, pretendem enfrentar esses grandes desafios. OBS: Já inicio o planejamento para meus próximos desafios: o Monte Elbrus (Moscou - Russia) e o Denali (Alaska - USA), ambos sem data certa para acontecer, como sempre, pois todas as viagens e expedições que faço são executadas em total baixo custo, desde passagens aéreas, hospedagem e, principalmente, o menor custo possível com agências e atravessadores (se possível, sem a ajuda deles), pois sou contra gastar o que vejo muitos gastando por aí quando se pode economizar bastante! Companhias são bem-vindas, mas não essenciais, pois muitas vezes aparecem quinhentos interessados em viajar gastando pouco, mas na hora (como diz a música), 'pulam que nem pipoca'. Sendo assim, em todas as viagens planejo ir sozinho e se rolar companhia, ótimo! Se não rolar, bora pro Summit! O que acontece sempre é que junta-se um grupinho e depois um a um começa a desistir e nada acontece! PS: Os vídeos não estão em alta qualidade e nem foi editado de forma profissional. O da chegada ao cume do Aconcágua eu editei ainda dentro da barraca, de forma bem precária, mas dá para se ter uma ideia da emoção que foi vencer todos os desafios e tocar na cruz, no ponto mais alto das Américas! Já o resumo da chegada ao Kilimanjaro eu editei no hall do Hotel Kindoroco, em Mojhi, na Tanzânia, onde ainda estou hospedado, descansando um pouquinho após a expedição. Detalhe do Aconcágua: 2 dias antes de minha chegada ao cume, o grande Máximo Kausch (maior detentor de summits acima de 6 mil metros do mundo) sofreu com o mal tempo (ventos de 120km/h e sensação térmica de -40ºC e por isso teve que abortar a expedição. Isso nos mostra que não somos nós que escolhemos se vamos ou não chegar ao topo... é a montanha que escolhe quem sobe e quem não sobe, sendo o vento o principal fator preponderante. Em resumo e 'pingos nos ís': faz-se muita propaganda e paga-se horrores (4 mil dólares = 17 mil reais) para agências/guias e atravessadores e no fim da história um cara sozinho, raçudo e corajoso sem pagar nada chega no cume do Aconcágua e o grupo que pagou se lascou e ficou à ver navios! Pronto Falei! Sou viajante roots, econômico e mão-de-vaca mesmo e assim a vida segue! Quem gostou, gostou, quem não gostou entra na fila e assiste! Editado Novembro 30, 2016 por Visitante
Membros de Honra casal100 Postado Março 6, 2016 Membros de Honra Postado Março 6, 2016 Luka, Vídeo inspirador ! Parabéns pela grande realização! Estamos esperando pelo relato. Talvez possa me animar a enfrentar esse desafio.
Membros de Honra Luka Izzo Postado Março 6, 2016 Autor Membros de Honra Postado Março 6, 2016 Valeu pelas palavras, brother! Realmente o Aconcágua é um destino que provoca desejos, mas também muitos receios! É uma montanha possível de se explorar, mas exige um bom condicionamento, coragem e muito planejamento. Assim como no Brasil, o Aconcágua vem sendo explorado comercialmente de uma forma muito acentuada, e o montanhista se depara com um investimento muio alto para garantir o feito e essa é a parte que eu sempre procuro driblar. É óbvio que as agências facilitam bastante, porque sem elas você fica 'largado' à própria sorte, mas nada que seja impossível de fazer com 'as próprias pernas'. O ideal é um 'meio termo', ou seja, você contrata apenas um serviço básico de 'domo' por um ou dois dias (abrigo coletivo) que já vem com alimentação, etc e você ainda tem uma redução do pagamento da permiso. Com isso você tem toda a documentação nas mãos, informações, familiarização inicial, etc.... e depois dá sequência com 'carpa' própria e bóra pra cima. Em breve pretendo iniciar a edição do documentário e divulgo pra vcs! Abçs
Membros zaneymattos Postado Março 8, 2016 Membros Postado Março 8, 2016 Parabéns Luka !!!! Minha trip será como a tua: na raça e sem guias e/ou agencias... E o Kili tb será meu próximo alvo...... quem sabe não o faremos juntos ? Estamos esperando o teu relato !!! Abraços !
Colaboradores Tiagovin Postado Março 8, 2016 Colaboradores Postado Março 8, 2016 Parabéns Luka, uma grande conquista realmente. Vou ficar aguardando o relato completo dessa aventura. Abraço
Membros ThiagoCSS Postado Março 8, 2016 Membros Postado Março 8, 2016 Parabéns Luka Izzo!!! Irado demais essa conquista!
Admin Silnei Postado Março 8, 2016 Admin Postado Março 8, 2016 Parabéns pela conquista, Luka!!! Cara... sem palavras! Sensacional! Agradeço em meu nome e em nome do Mochileiros.com! Depois de toda a sua colaboração e paciência aqui no fórum e dessa generosidade em dedicar essa conquista a comunidade, o mínimo que podemos fazer pra te homenagear é te incluir no grupo dos Membros de Honra! Mais do que merecido! OBS: Quando ficar pronto o Doc me avisa pra gente divulgar no Mochila Brasil e em nossas páginas nas redes sociais! Que venha o Kilimanjaro!
Membros junio.fernando Postado Março 8, 2016 Membros Postado Março 8, 2016 Parabéns Luka.. Emocionante o video.. Grande Abraço!
Editores Claudia Severo Postado Março 8, 2016 Editores Postado Março 8, 2016 Lindo demais Luka. Parabéns! Emocionante conquista; emocionante você dividi-la com a gente. Uma alegria muito verdadeira
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 8, 2016 Membros de Honra Postado Março 8, 2016 Parabéns pela conquista!!!
Posts Recomendados