Ir para conteúdo

Roma - Paris- Amsterdam - Berlim

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola , sou novo aqui nos topicos , porem sempre dou uma fuçada nos mochileiros antes de ir em algum lugar, e agora vou fazer minha primeira viagem para Europa, estou pretendendo ir em Janeiro / fevereiro.. e estou perdido não sei por onde começo

meu orçamento é meio curto .. 8 mil reais ..

estou pensando em ficar 15 dias .. gostaria de ajuda em relação de quanto tempo devo ficar em cada cidade... ?!

se nesse tempo consigu encaixar Bruxelas

e qual melhor meio de transporte , de roma a Paris irei de aviao..agora de queria saber quanto fica e se vale a pena pelo tempo ir de Paris para bruxelas 9 se der para encaixar ) de la para Amsterdam e de Amsterdam para Berlim .. ?! ::essa::

E qual roupa debe levar pois creio que seja frio nessa epoca . rss ::Cold::

Valeu pessoa .. a me ajudaria muito dizer se os aeroportos são proximo aos centro turisco e uns hostel para eu dar uma consultada...

muito obrigado sempre me judaram muitoo sempre que precisei ..

• Membros
Postado
Ola , sou novo aqui nos topicos , porem sempre dou uma fuçada nos mochileiros antes de ir em algum lugar, e agora vou fazer minha primeira viagem para Europa, estou pretendendo ir em Janeiro / fevereiro.. e estou perdido não sei por onde começo

meu orçamento é meio curto .. 8 mil reais ..

estou pensando em ficar 15 dias .. gostaria de ajuda em relação de quanto tempo devo ficar em cada cidade... ?!

se nesse tempo consigu encaixar Bruxelas

e qual melhor meio de transporte , de roma a Paris irei de aviao..agora de queria saber quanto fica e se vale a pena pelo tempo ir de Paris para bruxelas 9 se der para encaixar ) de la para Amsterdam e de Amsterdam para Berlim .. ?! ::essa::

E qual roupa debe levar pois creio que seja frio nessa epoca . rss ::Cold::

Valeu pessoa .. a me ajudaria muito dizer se os aeroportos são proximo aos centro turisco e uns hostel para eu dar uma consultada...

muito obrigado sempre me judaram muitoo sempre que precisei ..

1. 8 mil se for já incluindo os 2000 que vai gastar na viagem de avião de ida e volta pra europa é pouco mesmo. Mas dá para ir. Fique sempre em albergues, compre sempre comida em Supermercados e pegue leve em compras pra trazer pra casa. Fazendo assim, vai dar tranquilamente.

SE for 8000 além da passagem aérea, aí dá pra ter um conforto a mais. Dá pra dormir em hotéis de 3 estrelas...comer em um restaurante ou outro e até para comprar umas coisinhas. Eses 2000 fazem diferença por incrível que pareça.

2. Gosto muito de Bruxelas, mas pule a cidade. Em 15 dias já não está folgado para conhecer as 4 cidades... Se colocar Bruxelas no meio, vira correria. Fique só nas 4 quew vai dar pra curtir muito mais.

3. Vá sempre de trem. Use o TGV de Paris a Amsterdam e vá para Berlim também de trem. Paris-Amsterdam dá pouco mais de 4 horas e de Amsterdam para Berlin dá pouco mais de 6 horas.

4. Normalmente o s aeroportos são sempre muito longe. Vou falar dos que eu sei:

Paris-Charles De Gaulle. Longe pra cacete. O metrô/RER do aeroporto para a cidade tem até preço diferenciado. Dá quase uma hora de viagem.

Paris Orly- Esse é mais central.

Amsterdam. O Schiphol é bem longe também. Mas dá uns 20 minutos de trem no máximo. E o acesso é fácil.

Em Roma eu sei que tem um longe e um perto. Não sei os nomes. Em Berlim não faço idéia.

Não posso te dar dicas de albergues, mas custam entre 15 e 25 euros a diária.

• Membros
Postado

Oi, meu roteiro é parecido com o seu.

Vou em fevereiro para Roma- paris - Amsterdam - Madri

E acho que 8 mil reais dá sim com a passagem inclusa , ainda mais agora com os preços das passagens que estão agora.... é so vc ficar em albergues, comer em lugares baratos, bom pleo menos eu , pretendo gastar até menos que isso...

Vou ficar 17 dias. Já comprei a passagem de ida para Roma e volta por Madri. Também compramos a passagem de Paris para Roma (mais ou menos 30 euros) e de Amsterdam para Madri(mais ou menos 50 euros) pela easyjet, pesquisa pelo site http://www.skyscanner.com.br/. De Paris para Amsterdam pesquisei que o melhor preço é ir de trem só que só dá para comprar 2 meses antes pelo thalys custa 25 euros....

Os albergues vão custar na faixa de 20, 30 euros...

Pretendo ficar 3 dias inteiros em cada lugar...

• Membros
Postado

Estao me ajudando a conhecer empresas que nunca pensei existirem , porem ainda estou com duvida sobre o trem de amsterdam a berlim .. e queria que voces comentaçem e me desçem dicas sobre esses destinos se esta legal ... valeu pessoal! ::mmm:

• Membros
Postado

Oi Marcello, tenta com 2 meses de antecedencia que vc vai conseguir!acabei de fazer uma simulação e consegui, coloca exatamente 2 meses da data de hje, prq mais de 2 meses de antecedencia tb nao é possivel comprar...

Isidoro, com certeza vai estar muito frio lá! já estou me preparando para o frio!!

bom pra mim o seu roteiro esta otimo, já que é praticamente igual o meu, eu queria muito ir para Berlim e para Praga, mas dai vai ficar muito apertado , fica para uma proxima....Eu vou para Madri prq minha amiga tá morando lá...

Albergue em Amsterdam eu vou ficar no Flying Pig Downtown, mas ouvi dizer muito bem do Stayokay Amsterdam Vondelpark.

Em Paris, ainda não me decidi. Estou em dúvida de 3, quando me decidi , te aviso.

Em madri vou ficar na casa de uma amiga.

• Membros de Honra
Postado

Isidoro

Não acho que 8 mil reais seja pouco para essa viagem não. Para você ter uma idéia eu gastei 9 mil reais em 33 dias na Europa, mas isso foi em janeiro de 2007. É só fazer um bom planejamento e saber administrar bem o dinheiro.

Os aeroportos em geral são bem afastados do centro das cidades, e isso é uma das coisas que torna a viagem de trem mais prática. Mas viajar de avião entre as principais cidades sai mais barato do que de trem, então no seu lugar eu escolheria o avião como meio de transporte sem dúvidas, também porque as distâncias são grandes.

Minha sugestão: Faça uma planilha de custos, incluindo tudo que você pretende gastar, aí você vai ter uma noção bem exata do gasto da viagem. Acho que vai dar para você incluir bruxelas e alguns dias a mais de viagem aí se for bem planejado.

Para ver dicas sobre os destinos é só olhar no fórum de cada país que tem tudo.

• Membros
Postado

Olá colega te indico pegar bastante trem de paris, a suiça, da suiça a austria ou direto a alemanha...é bem mais barato e super legal!!

Alguns hostels em Paris interessantes!!

www.paris-hostel.biz

www.st-christophers.co.uk

www.parisaparthotels.com

www.paris-royalstmichel-hotel.com

www.hostelparis.com

Obs: O que mais tem em Paris é Hostels...Boa Viagem e uma ótima curtição...

Attendu que Français un grand!

Une bonne voie.

• Membros
Postado

Também não achei 8 mil pouco não... Acabei de voltar de uma viagem de 18 dias lá (20 com a ida e a volta) e gastamos uns 15 mil o casal... Detalhes: só ficamos em quartos duplos, com banheiro dentro do quarto. Comemos algumas vezes em restaurantes, principalmente na Itália, que é mais barato... Claro que algumas economias nós fizemos, mas nada muito radical.

Quanto a Bruxelas, passamos só umas 4 horas por lá. Se não tiver jeito de encaixar oficialmente no roteiro, talvez seja interessante uma paradinha lá quando estiver entre Paris e Amsterdam. Tinha um post do blog "Viaje na viagem" chamado "De Paris a Amsterdam com pit-stop em Bruxelas", que é perfeito! Não estou conseguindo achar para postar o link aqui, mas ele dá um roteirinho básico do básico para passar algumas horas em Bruxelas. Resumindo: provavelmente vc vai chegar em Bruxelas pela estação Midi. Peça um mapinha na própria estação e pegue um trem para a estação central (seu tíquete te dá direito a isso, é só olhar no painel qual é o próximo e embarcar). Saindo da estação central, passe pela Catedral, siga a sinalização até a Grand Place. No caminho vc vai ver a Galeries Royales St. Hubert. Dê uma olhadinha na praça, saia pela rua a sua esquerda e algumas quadras depois (acho que duas) você vai ver o Manneken-Pis (totalmente sem graça, mas tem que ver... rs). Fizemos isso em meia hora, mais ou menos. Depois experimentamos as famosas batatas belgas (boas mesmo!), tomamos uma das cervejas de lá (nem tanto... rs), compramos alguns chocolates e seguimos para Amsterdam. O trem de volta pra estação Midi também não precisa de passagem. Pelo menos eu acho que não... rs... Não achamos onde comprar e embarcamos com a nossa passagem do trem para Amsterdam, tranquilamente. Não houve fiscalização. Acho que nem dá tempo, pq são uns 5 minutos entre a Central e a Midi.

Ah, tem uns armários para guardar a bagagem na Midi, então não precisa se preocupar em ter que andar com a mala ou mochila. No dia que fomos os armários automáticos não estavam funcionando e deixamos num lugar próprio ao lado, que é controlado por uma pessoa (no automático é tudo automático mesmo... rs). O automático é mais barato e tem instruções em português, super fácil quando tem vaga e está funcionando... rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...