Membros lilizinha Postado Abril 19, 2010 Autor Membros Postado Abril 19, 2010 Olá Lili, Adorei seu relato, bem detalhado. Farei meu primeiro mochilão e ainda me sinto perdida com relação a essas compras de passes de museus, trens etc. Você poderia me mandar os links para que eu possa me informar melhor. Pretendo viajar em jan/fev-2011 e estou com medo de não conseguir planejar adequadamente e acabar não indo ou ir e não aproveitar o suficiente, ficando mais perdida...rss Já decidi ficar em albergue, inicialmente vou sozinha, mas até lá acho que consigo convencer uma amiga pelo menos. Meu roteiro é basicamente igual seu, incluindo Bruges, Barcelona e Madrid, pretendo ficar 28 dias no máximo ou até menos. Conto com suas super dicas. Beijos, Camila. Olá, Camila! Comece lendo mais relatos e olhando guias, para vc ver os lugares que te atraem e que vc não pode deixar de ir. Todas as atrações que eu escolhi tinham sites na internet e a maioria oferece a opção de comprar ou reservar. Pra dizer a verdade, é mais fácil planejar uma viagem pra Europa do que aqui mesmo pro Brasil... rs... Pior que é sério! Eu comecei por aqui mesmo, no mochileiros e com o guia do viajante independente, que eu gostei bastante. Ele é bem genérico, então é só pra começar mesmo. Depois comprei um guia para cada cidade grande e fui estudando, vendo tudo o que me interessava... Os passes de trem eu comprei pelo tgv-europe.com e um pela trenitalia.com. Muito fácil, sabendo um pouquinho de inglês é tranquilo. Eles mandam as passagens pelo correio ou vc pode pegar na estação. Os tíquetes para atrações, de maneira geral, vc imprime em casa mesmo. Boa sorte no planejamento! Se quiser perguntar mais, fique à vontade! Beijos. Citar
Membros catharina Postado Abril 20, 2010 Membros Postado Abril 20, 2010 LIlizinha! valeu mesmo! sao pessoas assim como vc no mundo que fazem diferenca! se precisar alguma coisa aqui BSB, tamos ai! a viagem jah toda arrumada- passagens, trens, hoteis, carro e soh falta ingresso p museus. ah! estava me esquecendo de uma perguntinha... ingresso pra museu do Louvre, eh pela Net tbem,ne. aguardo. agora soh falta essa estoria de vulcao melhorar p voos voltarem ao normal. to rezando aqui. Se Deus quiser, ateh dia 29.04, poderei vooar tranquilamente. mil Bejinhos CATH. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 20, 2010 Colaboradores Postado Abril 20, 2010 Desculpe me intrometer, mas para o Louvre tem também o Museum Pass Paris, com acesso a várias outras atrações. Se você incluir Notre Dame (torres), Arco do Triunfo (vista panorâmica), Versalhes, Dorsay e Centre Pompideau já tá valendo a compra. Quanto ao caos aéreo, estou reforçando as rezas por aqui. Meu voo sai no dia 30/04. Haja coração!!! LIlizinha! valeu mesmo! sao pessoas assim como vc no mundo que fazem diferenca! se precisar alguma coisa aqui BSB, tamos ai! a viagem jah toda arrumada- passagens, trens, hoteis, carro e soh falta ingresso p museus. ah! estava me esquecendo de uma perguntinha... ingresso pra museu do Louvre, eh pela Net tbem,ne. aguardo. agora soh falta essa estoria de vulcao melhorar p voos voltarem ao normal. to rezando aqui. Se Deus quiser, ateh dia 29.04, poderei vooar tranquilamente. mil Bejinhos CATH. Citar
Membros lilizinha Postado Abril 20, 2010 Autor Membros Postado Abril 20, 2010 É isso que o Mahpa falou, Cath! Eu usei o Paris Museum Pass para o Louvre. Se vc não for comprar o passe, não sei se tem jeito de comprar o ingresso antecipado pelo site... Mas eu recomendo muito que vc compre o passe! Acho que vale muito a pena! Bjim. Citar
Membros catharina Postado Abril 22, 2010 Membros Postado Abril 22, 2010 É isso que o Mahpa falou, Cath! Eu usei o Paris Museum Pass para o Louvre. Se vc não for comprar o passe, não sei se tem jeito de comprar o ingresso antecipado pelo site... Mas eu recomendo muito que vc compre o passe! Acho que vale muito a pena! Bjim. oLA, LILIZINHA. TO COM OUTRA DUVIDA AQUI . QUANTO TEMPO DE ANTECEDENCIA TENHO SAIR DO HOTEL P PEGAR TREM DA TERMINI P AOREPORTO LEONADO DA VINCI. AGUARDO SUA RESPOSTA M. QUEBRA MAIS ESSA. VALEU CATH. Citar
Membros lilizinha Postado Abril 23, 2010 Autor Membros Postado Abril 23, 2010 oLA, LILIZINHA. TO COM OUTRA DUVIDA AQUI . QUANTO TEMPO DE ANTECEDENCIA TENHO SAIR DO HOTEL P PEGAR TREM DA TERMINI P AOREPORTO LEONADO DA VINCI. AGUARDO SUA RESPOSTA M. QUEBRA MAIS ESSA. VALEU CATH. Do aeroporto à Termini foram uns 35 a 40 minutos. Aí depende do quão tranquila vc é. Eu sou daquelas que chegam ao aeroporto com 3 horas de antecedência... rs... Não consigo ficar tranquila para aproveitar até o último minuto, então vou com bastante antecedência. Citar
Membros catharina Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 Oi,sou tbem igual a vc. como meu voo volta sai as 19h, entao sairei com no minimo 3 h e meia de antecedencia. valeu! BJUS CATH. Citar
Membros Diego Coelho Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Parabens pelo relato...Sem exageros, mas foi o melhor relato amador que li... Estou pensando em fazer praticamente o mesmo roteiro, mas incluindo a alemanha... Se voce puder me ajudar tenho algumas duvidas... O hotel em Paris é de facil localização? Tenho muito medo de chegar de trem em Paris e nao saber pegar o metro certo... Vc se deslocou facilmente pelas cidades andado de metro e bonde??? Como e onde reuniu mapas e informações... As cidades parecem tao grandes que assustam um pouco heheh... Obrigado Olá, Diego! Muito obrigada pelo elogio! =) O hotel em Paris é de fácil localização, sim. E não precisa ter medo, é muito fácil se deslocar nessas cidades. Se vc lida bem com mapas, é mais fácil que nas cidades menores, pq os mapas são bons e vc acha em qualquer lugar. Eu comprei mapas antes de ir, para "estudar". E recomendo, pq vc já vai se situando. Mas se vc deixar para adquirir lá, vc acha em centros de informações turísticas. Sempre tem algum por perto. Ah, os hoteis costumam ter tb. E tudo é muito bem sinalizado, não tem erro. Os mapas dos metrôs vêm junto em alguns mapas, e tb tem em todas as estações. Se vc não quiser comprar antes, ainda tem a opção do google earth ou google maps... Eles tb ajudam bastante! Valeu lilizinha Me diz mais uma coisa O que é o RER? É interligado com o metro. Porque de todas as cidades que vou visitar a mais confusa pra mim ta sendo paris, pra poder chegar em bercy e ir ate o hotel ibis. E sabe como é, sou do tipo que ja saio do Brasil com tudo certinho. hauhauhuaha Mais uma vez obrigado pela sua atenção. Acredito que suas informações estao sendo de grande valia para todos. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Postado Abril 26, 2010 (editado) Diego, estou indo para Paris agora em maio e ewstou pesquisando tudo pela internet (google maps ajuda muito). Dá uma olhada no roteiro que eu montei para lá: RER são os trens de Paris e eles fazem conexão com o metrô. Para saber exatamente quais linhas você deve pegar de um ponto a outro em paris, utilize o mapa interativo dos metrôs. Você coloca qual a estação inicial e qual a final que o próprio site calcula quais linhas deve pegar, para quais direções, qual o tempo de duração do trajeto e o custo da viagem (se não estiver usando um dos cartões do metro de Paris). Calculei todas as minhas rotas baseadas neste mapa interativo. Agora só tenho que testar para conferir a confiabilidade, que acredito ser muito grande. Para fazer uma simulação usando RER e metrô no mesmo trajeto, coloque como estação inicial o Aeroporto Charles de Gaulle e escolha qualquer estação (Champ Elisées, por exemplo). De Bercy até a Porte de Clichy o sistema calculou 23 min. usando duas linhas de metrô. Essa informação a Lilizinha pode confirmar se demorou esse tempo no trajeto, sem contar os problemas para entrar no metrô. Valeu lilizinhaMe diz mais uma coisa O que é o RER? É interligado com o metro. Porque de todas as cidades que vou visitar a mais confusa pra mim ta sendo paris, pra poder chegar em bercy e ir ate o hotel ibis. E sabe como é, sou do tipo que ja saio do Brasil com tudo certinho. hauhauhuaha Mais uma vez obrigado pela sua atenção. Acredito que suas informações estao sendo de grande valia para todos. Editado Abril 27, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores lowpower Postado Abril 27, 2010 Colaboradores Postado Abril 27, 2010 Muito bom seu relato! Gostei muito da parte de london, bruxelas e amsterdam. Com certeza essas cidades estarao no meu roteiro! parabens! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.