Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Lilizinha!!!

Adorei todas as suas dicas.

O meu roteiro é um pouco diferente, menos dias , mas vou passar por Amsterdan, Paris e Madri.

Paris e Amsterdan. O que vc Achou de lá? Tiveram alguma dificuldade com a ligua? Seu da fama dos franceses e estou um pouco receosa com isso.

Há vcs chegaram a ir em alguma casa noturna ? se foram, quanto é a media de preços lá?

muito obrigada

:lol:

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá, Jaqueline!

Não se preocupe tanto com as filas, elas fazem parte. E dizem que Paris em agosto não é lá muito cheia... A Itália sim, é uma loucura. =)

Vc não precisa fazer tudo de avião, nem tudo de trem. Acho que no seu percurso, pode ser interessante fazer Londres-Roma de avião, Roma-Veneza de trem, Veneza-Paris de avião, Paris-Amsterdam de trem com direito a uma paradinha na Bélgica e finalmente Amsterdam-Londres de avião. Eu gostei de fazer todo o percurso de trem, mas, no seu caso, pelo menos no trecho Londres-Roma vc vai ter que usar o avião. Eu não usei o passe, mas comprei passagens avulsas. Desta forma consegui preços muito bons e acho que no meu caso foi mais vantajoso. Vai pesquisando outras datas mais próximas só pra vc ter uma ideia dos preços das passagens de trem. Se vc precisa de flexibilidade, provavelmente o passe é realmente a melhor opção, daí eu te recomendo dar uma lida no guia que a Le Quaresma escreveu, aqui mesmo no fórum, pq ele é bem completo e vai tirar todas as suas dúvidas.

Quanto aos aeroportos, o Fiumicino está a uns 40 minutos do centro de Roma. Tem um trem chamado Leonardo da Vinci Express que parte do aeroporto e te deixa na Termini por 11 ou 12 euros. Os de Veneza eu não conheci, mas ouvi dizer que são bem distantes. Se vc for de trem de Roma a Veneza, já chega na estação Santa Lucia, que é na ilha principal e perto de tudo o que mais interessa. Em Paris tb não conheci nenhum aeroporto, mas todos têm transporte público para o centro. Meu guia diz que tem um trem interligado ao RER, um ônibus da Air France que leva até a Gare Montparnasse e ainda o Orlybus, que leva até uma estação de metrô chamada Denfert-Rochereau. Todos levam cerca de 30 min e os preços variam de 6 a 9 euros. O Schipol em Amsterdam fica a uns 30 minutos do centro tb, e tem um trem que leva da estação central ao aeroporto, por uns 8 euros.

A escolha final entre trem e avião depende das distâncias e da sua capacidade de levar pouca bagagem... rs... Os limites das low-cost são bem baixos, e é preciso ficar bem atenta, pq eles são rígidos (tanto com o limite de bagagem quanto com atrasos).

Não sei se consegui te responder, mas se tiver mais dúvidas, estamos aí. =)

Bjos.

• Membros
Postado

Olá, Taíse!

Amei Paris e Amsterdam! Paris é linda e encantadora, é tudo o que todo mundo fala; Amsterdam é menor e tem menos atrativos, mas tb é linda e vale muito a pena.

Não senti grandes dificuldades com a língua. Acho que a história de os franceses serem tão antipáticos com quem não fala francês ficou no passado. Eles não são muuuuito simpáticos e solícitos, mas se falarem inglês, tentarão ajudar sem maiores problemas. Importante observar que muitos não falam. Mas sempre tem um guichê de informações por perto e nestes guichês todos falam inglês. Sem arranhar um pouquinho de inglês eu não sei como as pessoas fazem! Tem gente que diz que é possível, mas eu acho que deve ser bem difícil.

Quanto aos holandeses, esses sim são um povo muito simpático! Não se importam nem um pouco de nós não sabermos bulhufas de holandês e falam tudo em inglês conosco. São muito solícitos.

Nós não fomos a nenhuma casa noturna, então essa eu fico devendo... =)

Beijos.

• Membros
Postado

Ola Lilizinha ...

Os relatos estão sendo muito úteis!!!

Bem, como Taise ja comentou por ai, estamos indo agora em Maio e o roteiro é Amsterdam, Paris e Madri, 4 dias em cada lugar.

Vi que vc comentou que ficou somente 2 dias em Amsterdam... Você acha que 4 dias é muito?

Bruxelas vale a pena?

Obrigada!!!

Aline

• Colaboradores
Postado
Ola Lilizinha ...

Bem, como Taise ja comentou por ai, estamos indo agora em Maio e o roteiro é Amsterdam, Paris e Madri, 4 dias em cada lugar.

Vi que vc comentou que ficou somente 2 dias em Amsterdam... Você acha que 4 dias é muito?

Bruxelas vale a pena?

Obrigada!!!

Aline

Aline, deixa eu me meter um pouco...rsrsrsr

Você perguntou sobre Bruxelas, e MINHA opinião é que não vale muito a pena (Reforçando, pelo menos para mim). Fui no ATOMIUM, na fonte do menino fazendo xixi.......Agora, tem uma cidade proxima de Bruxelas chamada Brugues, que falam muito bem, mas não conheço.....

Abs

Carlos

• Membros
Postado

Lilizinha muito bom o relato.

Gostei muito do relato pq estou planejando uma viagem que teria essas cidades como pontos principais.

Seria algo por 19 dias e tals.

Teria como vc citar os sites onde comprou os ingressos para trens, tgv, hoteis, ingressos para atrações? :| /abusandojá

::xiu::

• Membros
Postado
Ola Lilizinha ...

Bruxelas vale a pena?

Obrigada!!!

Aline

Oi, Aline!

Achei que vale a pena passar algumas horas em Bruxelas, como eu fui... Não sei se vale a pena passar um dia inteiro lá. Assim como o Carlos, eu tb já ouvi falar que Brugges é melhor, mas tb não conheci.

Quanto à quantidade de dias em Amsterdam, eu achei 2 dias "quase" suficiente... Quero dizer que, para o que eu tinha programado para lá, era isso mesmo... Talvez 3 seja melhor, dá para ver mais coisas e conhecer melhor a cidade. Acho que 4 pode ser muito mesmo. A não ser que vcs tenham um interesse especial na cidade e vão conhecer muita coisa lá. Eu não fui aos museus Van Gogh e Rijks, que já ouvi falar muito bem... Tb dizem que um "daytrip" a alguma cidade do interior é legal para ver as paisagens características da Holanda... Ou seja, se vcs resolverem ficar 4 dias, é só procurar atividades, pq sempre tem algo interessante pra fazer!

Abraços.

• Membros
Postado

Gostei muito do relato pq estou planejando uma viagem que teria essas cidades como pontos principais.

Teria como vc citar os sites onde comprou os ingressos para trens, tgv, hoteis, ingressos para atrações? :| /abusandojá

Olá, Bruno!

Pode perguntar à vontade! =)

As passagens de trem eu comprei no site tgv-europe.com. Muito fácil, recebi em casa, sem nenhum problema. Teve um trecho (Veneza-Paris) que eu comprei no site da Trenitalia. Mas esse site só aceita nossos cartões muito de vez em quando, por milagre mesmo... rs... Fiz essa compra de primeira, deu tudo certo, depois quando fui tentar outros trechos, não deu em nada. Vale a pena tentar, pois tem uns descontos interessantes para compra com certa antecedência: as tarifas "Amica" para trechos dentro da Itália e "Smart" para internacionais têm preços interessantes.

Os hotéis eu olhei no tripadvisor.com, olhei as críticas dos viajantes para escolher. Para reservar, um deles foi pelo booking.com; outro pelo hostelworld.com e os demais nos sites dos hotéis mesmo. (Eu sem o Google não sou ninguém... rs)

Ingressos para atrações tb foi no site de cada atração. A maioria tem uma taxa para reserva pela internet, que eu acho que vale a pena pagar para evitar as filas.

Abraços!

• Membros
Postado

Olá, Bruno!

Pode perguntar à vontade! =)

As passagens de trem eu comprei no site tgv-europe.com. Muito fácil, recebi em casa, sem nenhum problema. Teve um trecho (Veneza-Paris) que eu comprei no site da Trenitalia. Mas esse site só aceita nossos cartões muito de vez em quando, por milagre mesmo... rs... Fiz essa compra de primeira, deu tudo certo, depois quando fui tentar outros trechos, não deu em nada. Vale a pena tentar, pois tem uns descontos interessantes para compra com certa antecedência: as tarifas "Amica" para trechos dentro da Itália e "Smart" para internacionais têm preços interessantes.

Os hotéis eu olhei no tripadvisor.com, olhei as críticas dos viajantes para escolher. Para reservar, um deles foi pelo booking.com; outro pelo hostelworld.com e os demais nos sites dos hotéis mesmo. (Eu sem o Google não sou ninguém... rs)

Ingressos para atrações tb foi no site de cada atração. A maioria tem uma taxa para reserva pela internet, que eu acho que vale a pena pagar para evitar as filas.

Abraços!

Muito obrigado pela ajuda. Vou colocar estes sites no meu favoritos para olhar com mais calma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...