Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi, Excalibur!

Não está alugando de jeito nenhum! rsrsrs

Eu tb não vou poder te ajudar com experiência própria nessa, não fiz esse passeio... Mas acho que deve ser bem bonito e romântico! Já ouvi falar muito bem. Não sei se é muito caro, mas como vcs vão estar em lua-de-mel, acho que merecem alguns luxos! =)

• Membros
Postado
Oi, Cath!

Então, eu até já morei em Brasília (só por uns meses, mas morei) e era exatamente no Sudoeste! Mas sou de Goiânia. A diferença de preço da passagem saindo de Goiânia e saindo de Brasília era grande, aí compramos o voo Goiânia-Brasília separadamente, pela Gol. =)

Na época q eu comprei tinha promoção para ficar em Lisboa tb, mas eram dois dias. Eu não quis por falta de tempo. Não podia acrescentar dias à viagem, daí Lisboa ficou pra próxima.

Quanto a alugar carro, eu não sou muito fã da ideia... Acho que dá trabalho, e a gente fica meio tenso, procurando lugar pra parar, tendo que prestar mais atenção à sinalização que aos pontos turísticos... Mas é só a minha opinião, tem gente que gosta muito. Eu gostei muito de andar de trem. É rápido, dentro da Itália é barato e não tem preocupação.

E outra coisa: dizem que andar em Roma de carro é uma tristeza... rs... O trânsito é meio louco, tem umas taxas para trafegar no centro e os estacionamentos, quanto têm vagas são bem caros. Além do quê, os pés e o metrô resolvem bem pra conhecer tudo por lá! =)

Ou seja, minha dica é que se vc for alugar carro, que devolva quando chegar a Roma, senão é só dor de cabeça...

::otemo:: Valeu mais uma vez!!! to procurando planejar bem minha viagem e qquer coisa a gente se fala Bjus CATH.

• Colaboradores
Postado

Olá Liliane,

Parabéns pelo seu roteiro. Estou indo em maio com minha esposa para Paris e Londres e seu relato está sendo de uma utilidade enorme. Já estou há algum tempo fazendo o planejamento e, de acordo com a sua experiência, estou no caminho certo. Principalmente na parte do passe de Paris e de não visitar as igrejas em Londres (deixarei para fazer isso em Paris mesmo, ::otemo:: ). A parte da alimentação também está de acordo com o que eu pretendo fazer.

Obrigado pelas dicas. E quando eu retornar também deixarei minha contribuição por aqui.

Marcos.

• Membros
Postado

Oi Liiane!

Adorei ler seu roteiro, até pq minha viagem vai ser em outubro tbm e vou passar por alguns lugares que vc passou! Além do que, vc já matou minha curiosidade do frio por lá nessa época.

Mas tenho umas perguntinhas:

Vc não comprou aquele Europass, certo? Pq?

E ida por uma cidade e volta por outra não fica muito mais caro?? Ou pesquisando vc consegue achar num preço razoavel??

Pq vamos começar por Madri-Barcelona-Paris-Veneza-Florença/Pisa-Roma (com mais alguma cidade pelo caminho) e depois pensamos em comprar uma passagem low-cost de Roma pra Madri pra voltar ao Brasil, pq a passagem ida/volta sai bem mais em conta que só ida.

E valeu por deixar seu relato aqui, é o que pretendemos fazer tbm, pq esse site tá sendo uma mão na roda pra gente! ::otemo::

• Membros
Postado
Olá Liliane,

Parabéns pelo seu roteiro. Estou indo em maio com minha esposa para Paris e Londres e seu relato está sendo de uma utilidade enorme. Já estou há algum tempo fazendo o planejamento e, de acordo com a sua experiência, estou no caminho certo. Principalmente na parte do passe de Paris e de não visitar as igrejas em Londres (deixarei para fazer isso em Paris mesmo, ::otemo:: ). A parte da alimentação também está de acordo com o que eu pretendo fazer.

Obrigado pelas dicas. E quando eu retornar também deixarei minha contribuição por aqui.

Marcos.

Olá, Marcos!

Que bom que o relato está ajudando!

Quando voltar, quero ver o seu relato! Londres e Paris são "as" cidades... Ai, saudade... =)

Liliane

• Membros
Postado
Oi Liiane!

Adorei ler seu roteiro, até pq minha viagem vai ser em outubro tbm e vou passar por alguns lugares que vc passou! Além do que, vc já matou minha curiosidade do frio por lá nessa época.

Mas tenho umas perguntinhas:

Vc não comprou aquele Europass, certo? Pq?

E ida por uma cidade e volta por outra não fica muito mais caro?? Ou pesquisando vc consegue achar num preço razoavel??

Pq vamos começar por Madri-Barcelona-Paris-Veneza-Florença/Pisa-Roma (com mais alguma cidade pelo caminho) e depois pensamos em comprar uma passagem low-cost de Roma pra Madri pra voltar ao Brasil, pq a passagem ida/volta sai bem mais em conta que só ida.

E valeu por deixar seu relato aqui, é o que pretendemos fazer tbm, pq esse site tá sendo uma mão na roda pra gente! ::otemo::

Olá, Isis!

Não, eu não comprei o Europass. Pq no meu caso, os dias estavam todos planejados e ficou mais barato comprar as passagens avulsas. Tem um guia sobre passes de trem muito bom aqui no fórum, vale a pena dar uma olhada para escolher a melhor opção!

A passagem chegando por uma cidade e saindo por outra é comprada como uma passagem de ida e volta... Tem algumas cias. em que vc pode comprar até pelo site, como a TAP. Para comprar com as que não tem essa opção no site, tem que ligar ou procurar uma agência. Eu comprei direto pelo site da TAP e gostei. Principalmente por causa da imigração em português.

Deixem o relato na volta mesmo, quero ler! =)

Abraços.

• Membros
Postado

Oi Lilizinha, pelo que veja ja fazem uns dias que vc nao escreve aqui nao é? Espero que veja este e possa me ajudar.

Minha grande dúvida é: Qual cidade vale mais a pena??? Como só tenho 11 dias (4 em Paris já estão garantidos!) preciso decidir os outros destinos. Estou em dúvida em visitar a Itália ou a Inglaterra.

E Amsterdam eu já inclui também, vale a pena mesmo??

Bjss

Gabi

(E parabéns vc escreve muito bem!)

• Membros
Postado

Oi, Gabi!

Obrigada pelo elogio!

Hum... É muito difícil dizer qual vale mais a pena, pq eu amei tudo! =)

Mas vou tentar: eu iria a Londres! A Itália tb vale muito a pena, mas já que vc tem poucos dias e já incluiu Amsterdam, acho que a melhor opção é mesmo Londres. Se vc tem 11 dias e 4 estão em Paris, dedique outros 4 a Londres e 2 a Amsterdam (que vc disse que já incluiu). O dia que resta vc pode incluir a Bélgica (Bruxelas e/ou Brugges), ou alguma cidade do interior da Holanda - dizem que tem lugares muito bonitos, mas eu não conheci. Sua viagem vai ficar geograficamente perfeita, com distâncias não muito longas e vc vai conhecer coisas maravilhosas.

Quanto a Amsterdam, vale muito a pena sim! Se vc gostar da história da Segunda Guerra, não perca a Casa de Anne Frank, é uma visita muito emocionante para quem já ouviu falar da história da garota. Se vc gostar de cerveja, mais especificamente Heineken, visite a Heineken Experience, é muito legal tb! Aliás, é legal até pra quem não é muito fã... Mas é claro que é mais legal pra quem gosta... rs... Fora isso, andar pela cidade é o máximo, Amsterdam é uma gracinha! E meio louca à noite tb... rs

Se quiser perguntar mais alguma coisa, fique à vontade!

Beijos.

• Membros
Postado

OLá Lilizinha, amei a sua viagem e meu roteiro é exatamente = ao seu.

Estou indo em Agosto e sei que lá é alta temporada, fiquei super tensa com as filas, se em novembro tem filas, nao consigo nem imaginar AGOSTO. Vou partir de londres, pois tenho amigos lá, daí vi as passagens de aviao, pois as de trem ainda nao estao abertas para visualizar preços para esse época. Pensei em ROMA-VENEZA(talvez milao, mas ainda nao sei se vale a pena), Paris- AMSTERDAM E VOLTO PRA LONDRES. Achei as passagens bem baratas, todas de aviao e low cost, tudo isso deu + ou - R$ 750,00, mas sei que vou ter que ir praticamente com a roupa do corpo..rs.. Além de nao saber a localizaçao dos aeroportos ::putz:: , sei que as vezes a passagem de trem do aeroporto até os centros sao mais caras que as de aviao .Por isso to pensando em comprar aquele passe de trem da EURAIL, vc sabe como funciona? Eu vi um de 5 dias( validade 2 meses) por R$ 752,00, Será que consigo fazer todo esse percurso com o passe de 5 dias flexivel? como vc fez para de locomever de país pra país, essa é a minha maior dúvida, sabe se os seguintes aeroportos sao muito longe da cidade: Roma (fiumicino), Veneza (treviso)ou(marco polo)?, Paris(orly), Amsterdam(schipol). Foram as passagens que vi de aviao baraterrimas! Obrigada e desculpe tantas perguntas.

Bjokas!

jaque

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...