Membros lilizinha Postado Abril 28, 2011 Autor Membros Postado Abril 28, 2011 oi, liliane... td bem???mto legal seu relato... vou pegar mtas dicas... to c/ uma dúvida q ñ consigo resolver... vou ficar 21 dias e fazer 5 cidades... e tá me "sobrando" 1 dia... em qual cidade vc ficaria 1 dia a mais: paris ou londres??? valeu... giacomo Paris, na minha opinião, precisa de 5 dias incluindo Versailles, ou pelo menos 4 sem Versailles. (Só para constar: eu considero Versailles uma atração "obrigatória".) Se já tiver os 5 dias em Paris, eu acrescentaria esse dia em Londres; se não, em Paris mesmo. Londres, na minha opinião, vc pode curtir em 3 dias ou em 10, sempre vai ter mais o que fazer, eu achei mais "dinâmica" que Paris e com menos atrações "obrigatórias". Em Paris, se vc ficar menos de 4 dias, vai pensar que faltou boa parte do "básico do básico". Liliane Citar
Membros lilizinha Postado Abril 28, 2011 Autor Membros Postado Abril 28, 2011 Ola! primeiramente obrigado pelo seu relato....esta sendo bastante util para o planejamento da minha viagem que sera mes que vem. Por coincidencia vou fazer um trajeto bem parecido com o seu e estou anotando suas dicas... Eu estou querendo comprar o ingresso para o museu Anne Frank, e to querendo pegar o primeiro horario, so que fiquei com duvida sobre o horario do cafe da manha no ibis. Como vi que vc tbm ficou la, queria te perguntar se vc lembra do horario do cafe...e aproveitando, pergunto tbm se o cafe era bom... Obrigado, Fernando Olá, Fernando! Que bom que o relato está sendo útil! =) O Ibis não tem café incluso. Ou pelo menos não tinha, na tarifa que reservei. E eu não tomei café lá nenhuma vez. Mas se o primeiro horário for 9h15 (pelo q eu olhei no site, é isso) tá tranquilo. Do hotel ao museu, pelo que eu me lembro, não são nem 15 minutos de caminhada, e o café deve começar no máximo às 7h30. Abraço, Liliane Citar
Membros ferdu Postado Abril 28, 2011 Membros Postado Abril 28, 2011 Legal. Minha esposa acabou de comprar pra 9:15....logo em seguida entrei pra ver e esgotou pra este horario...pegamos os ultimos A nossa reserva do ibis tem cafe sim....dei uma olhada no booking.com agora e vi relatos de pessoas dizendo que o cafe e bom....e que rola das 4:00 ate 12:00 fica ai registrada a informacao pra quem precisar. Vou viajar dia 13 de maio....ate la provavelmente virei perguntar mais alguma coisa pra vc...rs Obrigado mais uma vez. Abraco, Fernando Citar
Membros MarcellaB Postado Maio 6, 2011 Membros Postado Maio 6, 2011 Fernando, eu também fiquei no Ibis de Amsterdam e o café é muito bom! Fiz o mesmo esquema que você, reservei o Anne Frank pro primeiro horário e foi tranquilo tomar café e ir andando pois é perto do hotel. Vale muito a pena fazer a reserva pois as filas são enormes... Se prepare pois é muito emocionante! Estou fazendo meu Relato de Viagem (ainda não cheguei em Amsterdam), caso queira dar uma olhada: europa-madri-barcelona-roma-florenca-veneza-paris-londres-amsterdam-e-lisboa-t54412.html Abraços Marcella Citar
Membros ffardin Postado Maio 12, 2011 Membros Postado Maio 12, 2011 Lilizinha, nem sei o que dizer do seu relato....É magnífico, maravilhoso!!!!!!!!!!!! Estou finalizando meu roteiro de viagem e não me canso de ler seus relatos. Eu e meu marido iremos para Londres, Buxelas, Bruges, Amsterdam, Paris, Veneza e Roma (agosto/setembro). Estou super ansiosa!!! Ah, morro de rir quando vc fala sobre as camas. Acho que terei o mesmo problema!!!rs Lili, me tire uma dúvida. Meu inglês é muito ruim. Embora tenha estudado mts anos, não me lembro de muita coisa. Vc acha que isso será um grande problema? Vc tem algumas dicas ou frases que a gente não pode deixar de aprender. Valeu!!!! Bjinhos, Flávia Citar
Membros eliseud Postado Maio 13, 2011 Membros Postado Maio 13, 2011 Lilizinha!!! td bem? Minha viagem tá chegando dia 02/07...huhuhu se acredita que já tá tudo comprado? até a minha bolsa de produtos de higiene já tá fechadinha com tudo que vou precisar lá. O que vou fazer daqui até 02/07? Só fuçar na net informações...hehehe Vc ajudou muito mesmo!!! Perguntas: 1) você comprou o roma pass, vi que vc falou que vale a pena. Você usou no coliseu e qual outra atração gratuita? Comprou na hora lá em roma ou antecipado? Ele vale para todo o transporte em roma? 2) você reservou a torre em paris pelo site com antecedência. Quando você imprimiu os ticket´s (seu e do seu marido), os dois vieram no nome de quem comprou? se sim é de boa? 3) os tickets de 10 passes do metro em paris, vc comprou na estação paris bercy? aceita cartão? Abraços Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Maio 13, 2011 Colaboradores Postado Maio 13, 2011 Excelente relato lilizinha, bom demais, só to imaginando quando chegar minhas hora. Me tira uma dúvida, qual a altura do teu marido? Eu já estou meio deprimido, haushus, tenho 1,92 de muito sofrimento no Brasil, camas, ônibus, aviões, carros, cadeiras, etc, fico olhando as fotos das camas nos hostels e se eu não tiver enganado, ali não passam de 1,80 não, dá para ver q são bem pequenas =~~~ se vc foi em hotel, que eh 3x o preço de alguns hostels e achou pequena, daí já imagino. Citar
Membros Juliana Pas Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Olá Pessoal! A primeira vez que comentei no Mochileiros foi aqui no blog da Lilizinha e de lá para cá só venho acompanhando as dicas. Meu roteiro está fechado e, embarco dia 01/10. Minha duvida é como vocês se programa para os passeios. Lilizinha, você fez um roteiro para cada dia incluindo o melhor jeito de chegar ao local (metrô, onibus, taxi) ou é possível registrar os lugares mais importantes e, estando lá se programar? Estou enviando meu roteiro para vocês "palpitarem"... rsrs!!! Cidade Período Hotel Madrid 02/10 a 04/10 ETAP Madrid Valentin Beato Barcelona 04/10 a 07/10 Hesperia Sant Joan Despi Amsterdam 07/10 a 09/10 PENDENTE Praga 09/10 a 11/10 Archibald Paris (Passeio de 1 dia em Bruges) 11/10 a 17/10 ETAP La Villete Veneza 17/10 a 18/10 Hotel Airone Florença (Passeio a Pisa e Lucca) 18/10 a 20/10 B&B Hotel Capitol Firenze già Centro Roma 20/10 a 23/10 Augustos B&B Lisboa 23/10 a 25/10 Ibis Liberdade Estou fazendo a maioria dos trajetos de avião, porque tive que priorizar custo. Incluindo os ingressos que pretendo comprar aqui no Brasil e o Seguro viagem o valor até o momento fechou em R$9.611,51 por casal. Quanto aos passeios pensei em comprar no Brasil tickets para as seguintes atrações: Vocês acham que devo incluir mais alguma ou compro por lá? Cidade Local Quantidade Valor EU Paris Disney 2 € 65,00 Barcelona Camp Nou 2 € 19,00 Amsterdam Museu Heineken 2 € 15,00 Amsterdam Museu Anne Frank 2 € 9,00 Paris Louvre 2 € 13,69 Paris Torre Eiffel 2 € 13,40 Roma Colieu e Fórum 2 € 20,00 Abraços!!! Citar
Colaboradores Mahpa Postado Maio 14, 2011 Colaboradores Postado Maio 14, 2011 Olá Juliana. Olhando rapidamente seu roteiro me parece que está bem distribuído. Não conheço Roma, mas dizem que tem muita coisa boa para fazer por lá, então me parece que poderia aumentar um dia nessa cidade. Sobre os ingressos antecipados, acredito que tudo que puder comprar pela internet vai te economizar um bom tempo nas filas. Apenas atente para a questão dos horários, caso seja exigida uma hora certa para chegar. Quase tudo por lá é bem organizado e funciona direitinho. Mas o comentário que eu quero fazer é sobre o hotel que colocou para Paris. O problema nem é a rede (ETAP) que eu não conheço, mas sim a localização. Quando planejei minha viagem para Paris a empresa de turismo me reservou o hotel Ibis La Villete. Não sei se fazem isso por terem um custo muito mais baixo ou por falta de conhecimento mesmo. Mas esta região fica no arrondissement 19 em Paris, que não é nem um pouco turística (exceto pelo Parque La Villete) e onde estão concentradas camadas sociais mais problemáticas (é normalmente onde ocorrem aqueles incêndios de veículos que vemos nas reportagens), composta na maioria por imigrantes. Não se compara claro com a violência nossa, mas se você está indo em turismo para a Europa acredito que o que mais queira é poder andar nas ruas sem ter que ficar olhando em volta, como aqui acontece. Vou deixar alguns links que utilizei nas minhas pesquisas sobre paris e que explicam muito bem como é a divisão da cidade em arrondissements e aí ficará mais fácil para você escolher outro hotel ou, quem sabe, fica por lá mesmo. Depois desta pesquisa troquei pelo Tim Hotel Montparnasse (o que aumentou em apenas R$ 100,00 o valor da hospedagem), que fica em frente a uma das principais estações de trem e metrô da cidade, que te dá fácil acesso a qualquer local, além de Versalles e outras localidades. Fica na divisa do 7° com o 15° arrondissement, bem em frente à Torre Montparnasse. No meu relato explico como foi ficar em Paris. http://www.conexaoparis.com.br/2008/06/16/caracteristicas-dos-bairros-de-paris/ http://www.conexaoparis.com.br/2010/04/23/os-bairros-onde-eu-nao-me-hospedaria-em-paris/ http://www.conexaoparis.com.br/2010/04/20/qualidades-e-defeitos-dos-bairros-de-paris-onde-hospedar/ http://www.conexaoparis.com.br/2008/10/28/paris-e-uma-cidade-perigosa/ http://traduzindoafranca.blogspot.com/2009/01/entenda-os-arrondissements-os-bairros.html Você vai perceber que o blog Conexão Paris é leitura obrigatória para brasileiros que vão para lá. Abs. (...)Paris (Passeio de 1 dia em Bruges) 11/10 a 17/10 ETAP La Villete (...) Citar
Membros lilizinha Postado Maio 15, 2011 Autor Membros Postado Maio 15, 2011 Lilizinha, nem sei o que dizer do seu relato....É magnífico, maravilhoso!!!!!!!!!!!!Estou finalizando meu roteiro de viagem e não me canso de ler seus relatos. Eu e meu marido iremos para Londres, Buxelas, Bruges, Amsterdam, Paris, Veneza e Roma (agosto/setembro). Estou super ansiosa!!! Ah, morro de rir quando vc fala sobre as camas. Acho que terei o mesmo problema!!!rs Lili, me tire uma dúvida. Meu inglês é muito ruim. Embora tenha estudado mts anos, não me lembro de muita coisa. Vc acha que isso será um grande problema? Vc tem algumas dicas ou frases que a gente não pode deixar de aprender. Valeu!!!! Bjinhos, Flávia Obrigada pelos elogios, Flávia! =) Hehehehe... Seu marido é grandão tb?? Olha, tb não é nada que ele já não esteja acostumado... É só que eu pensei que lá seria mais confortável, mas não é! Quanto ao inglês, vc só vai precisar do básico do básico do básico... rsrs... Não se preocupe! O meu tb não é nenhum primor, o do meu marido é praticamente nulo, e deu pra gente se virar bem. A frase que vc mais vai usar é "How much?"... rsrs... Além disso, só cumprimentos, agradecimentos, etc. Claro que com um inglês ruim a gente interage menos, mas nada que atrapalhe a aproveitar a viagem. Boa sorte com o planejamento! Precisando de algo, pergunte à vontade! Bjo, Liliane Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.