Membros Isis Bosco Postado Dezembro 19, 2010 Membros Postado Dezembro 19, 2010 O Coliseu e o Forum contam como 1 sim! Eu usei a 2ª no Castelo Sant'Angelo, mas o Capitolio é mais caro, entao compensaria usar lá pelo valor, pq depois nas outras vc terá desconto. mas eu não fui, entao não sei dizer qual é mais interessante. O Castelo é muito legal, dá pra tirar fotos LINDAS de lá... Citar
Membros michelevanessa Postado Dezembro 26, 2010 Membros Postado Dezembro 26, 2010 Como foi na Eurodisney???? Tem fotos??????? Inclui no meu roteiro um dia pelo menos lá... me dá dicas, por favor!!! Obrigada. Citar
Membros lilizinha Postado Dezembro 27, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2010 A Eurodisney é ótima, muito linda e muito divertida. Minhas dicas são: compre o ingresso antecipadamente, pelo site, é mais barato; não vá aos estúdios, não são nem de perto tão legais quanto o parque; e, por último, use o cartão que te permite furar a fila nas atrações mais concorridas. Eles entregam o cartão na entrada e tem uns quiosques próximos à entrada dos brinquedos pra vc poder usá-lo. Eu acabei não usando por causa do meu conhecimento (ou falta dele... rs) em francês. Só entendi do que se tratava no fim do dia... rsrs Seguem algumas fotos: Citar
Membros julianoluiz Postado Dezembro 30, 2010 Membros Postado Dezembro 30, 2010 Parabens pelo relato, montei praticamente todo meu roteiro baseado no seu!!! Uma duvida em relação a maquina fotografica, os carregadores de bateria precisam de algum adptador? Citar
Membros lilizinha Postado Janeiro 2, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2011 Olá, Juliano! Obrigada pelo elogio! =) Eu não me lembro com certeza absoluta, mas acho que não tive problemas antes de chegar a Londres. Existem configurações variadas de tomadas, mas todas "aceitam" nosso plug mais basicão, de dois pinos. Em Londres a tomada é uma loucura... rs... Lá eu comprei um adaptador, custou 5 libras, mas depois disso já vi aqui mesmo no Brasil por menos de 10 reais. A voltagem é de 230 a 240 V, compatível com os 220 V de grande parte das cidades brasileiras. Se vc é de Curitiba, acho que é 110 V, né? Então tem que confirmar nos seus aparelhos, mas hoje em dia a maioria é bivolt. Esse site sobre o assunto é supercompleto, depois vc dá uma olhada: http://kropla.com/electric2.htm. Abraços, Liliane Citar
Membros glecejatoba Postado Janeiro 10, 2011 Membros Postado Janeiro 10, 2011 Oi pessoal! Acabei de comprar passagens de trem Roma-Florença e Florença-Veneza, por um super preço na Trenitalia. É a promoção MINI. Comprei para Abril e o primeiro trecho ficou por 38 euros, e o segundo por 68 euros, ambos para 02 pessoas. A promoção só aparece depois de escolher uma das datas e horários. Não sei até qd vai, ou qt tempo de antecedencia é necessário. Mas taí uma ótima economia, pois o preço normal era 88 e 84 euros, para os respectivos trechos... Ah! E acho que nao tem mais problema com cartões, comprei com meu VISA numa boa. Abç. Gléce. Citar
Membros Juliana Pas Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 Oi Lili! Bom, nem preciso falar que seu relato é show!!! Muito legal. Estou começando a montar meu roteiro, agora. A diferença com o seu é InglaterraxEspanha. Uma das minhas duvidas cruéis era se comprava o global pass ou passagens avulsas e você esclareceu bem. A questão é: Com quanto tempo de antecedência você comprou as passagens? Você comentou que Outubro é alta estação na Itália. E, nos outros Locais? E, por fim (por hora, rs) Como é o Clima? Desculpe pelas milhares de perguntas! Citar
Membros lilizinha Postado Janeiro 16, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2011 Olá, Juliana! Obrigada pelo elogio. =) Comprei as passagens de trem com dois meses de antecedência e as de avião (Brasil-Europa) com uns seis. Mas nem precisa tanto assim, é que eu estava meio ansiosa... rsrs Nos outros locais, outubro é considerado média temporada. De novembro a fevereiro (exceto Natal e Reveillon) é baixa. O clima é frio, mas não taaanto. Eu usei um casaco pesado algumas vezes, mas só ele e uma blusa por baixo, não foram necessárias várias camadas. Também não precisei de meia grossa, só a calça jeans era suficiente. Não acho que dê pra usar sandália, sapato fechado é melhor. Luvas e cachecol são interessantes, pq quando venta a sensação de frio aumenta bastante. Em Roma fez calor. Isso pq ela é mais ao sul e tb pq foi a primeira, ainda estava no começo de outubro. Quanto mais pro final do mês e mais ao norte, mais frio. Chuva só não teve em Florença e Veneza. Mas nada que atrapalhasse muito, geralmente era fraca e passava logo (depois voltava logo tb... rsrs). Pode perguntar à vontade, sem problemas! =) Abraço, Liliane Citar
Membros eliseud Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 Olá lilizinha... vou em julho e vou entrar por Madrid...fiz uma lista de documentos que acho que vão ajudar a passar tranquilo pela "temida" imigração em Bajaras... segue abaixo e se você tiver mais alguma coisa que eu não coloquei...se puder me ajudar... abraços 1. Documentação 1.1 Passaporte válido 1.2 Cópia autenticada do passaporte 1.3 Passagem de ida e volta 1.4 Declaração de trabalho no Brasil em papel timbrado assinada pelo departamento de RH (em inglês e espanhol) juntar cópia da carteira de trabalho 1.5 Carta convite de algum cidadão europeu, registrada oficialmente 1.6 Confirmação de reserva Reserva Hostel e trens 1.7 Itinerário para todo o período da viagem fechado, organizado e impresso. 1.8 Comprovação de meios econômicos de subsistência durante a viagem (Ver valor diário de euro exigido), cartão de crédito, euro e VTM 1.9 Carteira da faculdade para comprovar que está estudando no Brasil 1.10 Seguro Viagem com cobertura de 30.000 euros (Obrigatório) válido para o espaço Schengen - dica www.mondialtravel.com.br 1.11 Cartão de crédito internacional e extrato comprovando o limite disponível no cartão de crédito Citar
Membros lilizinha Postado Janeiro 21, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2011 Oi, eliseud! =) Acho que com essa lista, se vc for barrado, é pq não é mesmo pra vc conhecer a Europa... rsrs Mas, falando sério, acho que vc está preparadíssimo e não precisa se preocupar. Aliás, essa é a melhor dica: não se preocupe! Estando com a documentação completa, falando a verdade e estando tranquilo, vc passa, não tem erro! Abraço, Liliane Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.