Membros glecejatoba Postado Dezembro 7, 2010 Membros Postado Dezembro 7, 2010 Ola..vc teria alguma outra indicação de hostel na Italia, Roma...o que vc indica ja esta esgotado em abril..grata ..bj Oi Lilimoraes! Permita-me responder... Quando eu fui reservar este hotel que a LIlizinha citou pelo booking, tb não encontrei vagas, mas fui pelo site deles e consegui reservar para abril tb. Vai lá: http://www.hotelcherubini.com . Abç. Citar
Membros farbarreto Postado Dezembro 7, 2010 Membros Postado Dezembro 7, 2010 Ola..vc teria alguma outra indicação de hostel na Italia, Roma...o que vc indica ja esta esgotado em abril..grata ..bj Ola..vc teria alguma outra indicação de hostel na Italia, Roma...o que vc indica ja esta esgotado em abril..grata ..bj Oi Lilimoraes! Permita-me responder... Quando eu fui reservar este hotel que a LIlizinha citou pelo booking, tb não encontrei vagas, mas fui pelo site deles e consegui reservar para abril tb. Vai lá: http://www.hotelcherubini.com . Abç. Comigo aconteceu ao contrário. No site do hotel aparecia indisponível mas consegui no booking, para o fim de Abril. A propósito achei até meio carinho: 103 euros a diária com café (a Lilizinha, salvo engano, apgou 85 em outubro). O bom dele é que é praticamente dentro da Termini. Estou com uma outra reserva tb no hotel Fillipo, que me pareceu melhor, porém, com diária a 115 euros! Tá difíci encontrar um hotel com wc privado e razoável em Roma nesse período por menos de 90 euros. E olha que não é nem alta temporada... Sds, Alexandre Citar
Membros Verônica Gomes Postado Dezembro 9, 2010 Membros Postado Dezembro 9, 2010 Oi lilizinham tudo bom? Primeiro quero te parabenizar pelo relato! Esta muito bom !! Estou planejando uma viajem tb para meu marido e eu, e gostaria de saber qual site você utilizou para fazer as reservas dos trechos de trem!! Obrigada por compartilhar o relato!!! Verônica Citar
Membros lilizinha Postado Dezembro 10, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2010 Olá, Verônica! =) Obrigada pelo voto! Para comprar as passagens de trem eu usei o site da TGV Europe. É muito fácil de usar, autoexplicativo e as passagens são entregues pelo correio sem custo adicional. Teve um trecho (Veneza-Paris) que eu adquiri pelo site da Trenitalia, mas é muito raro alguém conseguir, por causa de um problema na hora da conclusão da compra com cartão de crédito. Eu consegui por algum motivo desconhecido, e depois não consegui mais nenhum... Mas não tem problema, pq o da TGV Europe tem quase todos, e os regionais que ela não tem, vc pode deixar pra comprar lá mesmo. Se precisar de mais alguma informação, fique à vontade para perguntar! Abraços, Liliane Citar
Membros Verônica Gomes Postado Dezembro 13, 2010 Membros Postado Dezembro 13, 2010 Obrigada Liliane !! Vou dar uma olhada no site deles ! Abraços, Verônica Citar
Membros tgregorio Postado Dezembro 15, 2010 Membros Postado Dezembro 15, 2010 Olá Verônica, comprei pela TGV a passagem entre Roma e Veneza que vou fazer em Janeiro e não tenho nada a reclamar, me parece que os sites da Europa são muito mal feitos porém o deles é muito simples, e em 5 dias chegou a passagem na minha casa! Porém se for fazer uma viagem muito longa sugiro pensar duas vezes, pois pelos relatos que vi (inclusice do meu irmão que passou o ultimo ano viajando pela Europa) as passagens aéreas são mais baratas e mais rápidas, apesar de ter o incomodo de ter que chegar cedo no aeroporto e dele ser longe do centro. Citar
Membros Aninhacvt Postado Dezembro 16, 2010 Membros Postado Dezembro 16, 2010 Olá Lilizinha... Nossa, adorei seu relato... Na verdade, estou apenas colhendo informações, pois só pretendo viajar em 2012. No começo do seu relato, vc disse que outubro ou novembro já era alta temporada. Você chegou a se informar quando efetivamente é baixa temporada? Eu penso em ir em setembro, pelos conselhos que já ouvi. Entetanto, pelas diárias, pesquisei que em agosto é mais barato. Porém falam que é época de férias por lá, e dizem que não é aconselhável, pq mtas coisas fecham e tal... Enfim, penso mesmo é ir em setembro. Vc tem alguma outra dica, com relação a período de baixa estação? Outra coisa que me preocupa... clima... se estará mta chuva, ou mto frio ? pode me passar alguma informação sobre isso? E só mais uma coisinha (abusada!! rs), bagagem.... Pelo que estou planejando, devo pegar um avião low cost. Mas esse tipo de transporte tem mta restrição relativa a bagagem...Tem alguma informação sobre isso tb? Desde já agradeço e torço pra minha viagem ser tão proveitosa qto a sua..rs Bj Ana Citar
Membros lilizinha Postado Dezembro 17, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2010 Oi, Ana! =) Quanto mais planejamento melhor, então vc está certíssima por estar colhendo informações. Essa questão de alta ou baixa temporada é complicadíssima. Não existe uma "tabela oficial", então alguns hoteis e estabelecimentos consideram alta temporada, outros baixa. Vou falar da época que eu fiz as pesquisas, e aproximadamente. Na Itália, baixa temporada só de novembro a fevereiro e mesmo assim, excluindo períodos próximos do Natal e Ano Novo. O resto do ano é alta, julho altíssima. Na França e acho que na Inglaterra tb, consideram alta temporada de junho a meados de setembro. Novembro a fevereiro é baixa (sempre excluindo Natal e Ano Novo), o resto é média. As passagens de avião eram mais baratas a partir de 20 de setembro (mais ou menos, não exatamente). De qualquer maneira, setembro é mais alta do que outubro, justamente por causa do clima, que é o mais agradável do ano. Não é mais o calor de julho e ainda não é o frio de dezembro. Outubro já começa um friozinho, mas nada insuportável. Novembro já é beeeem frio. E de dezembro a fevereiro é a época mais fria, que neva em vários lugares, etc. Maio tb dizem que é bem agradável. E são meses em que não é tudo tãããão lotado quanto em julho e agosto, pq não tem as férias dos europeus e americanos. Mas não pense que vai encontrar atrações vazias, é tudo muito cheio sempre! Eu peguei chuva em quase todas as cidades por onde passei, mas nada que atrapalhasse os passeios. Em Roma demos sorte, pq choveu forte, mas só à noite, quando estávamos dormindo. Em Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam caiu uma chuvinha fraquinha e constante, sabe aquela que faz ficar mais frio?? rsrs... Mas como eu disse, nada que atrapalhasse muito. Quanto à bagagem, foi o principal motivo por que eu só viajei de trem. As companhias low cost têm muitas restrições quanto a horários e bagagens, e são bem rígidas no cumprimento dessas regras. As cias mais "famosas" são a Easyjet e a Ryanair, sendo a Ryanair mais restritiva que a Easyjet. Mas as regras têm que ser vistas no momento da aquisição da passagem, pq mudam bastante. Uma vez eu achei uma passagem de Veneza a Paris que custava simplesmente 0 euro. Sim, zero euro... rsrs... Mas aí vc pagava taxa até pra respirar. Taxa pra comprar pelo site, taxa de bagagem, taxa de embarque (claro), etc. E a bagagem era limitada a 15 kg. Veja bem, esse limite não era que acima dele vc pagava mais: acima dele vc não viajava. Isso pra mim é impossível. Minha mala já saiu do Brasil com uns 20 kg. Voltou com uns 24, mais ou menos. 15 kg é inimaginável... rsrsrs Tb torço pra q vc curta tanto sua viagem quanto eu curti a minha! =) Precisando de mais informações, pergunte à vontade. Bjos, Liliane. Citar
Membros tgregorio Postado Dezembro 19, 2010 Membros Postado Dezembro 19, 2010 Olá! Eu comprei passagens pela EasyJet entre Veneza e França e entre França e Barcelona, cada passagem foi em média 21 euros já com taxa de embarque, porém só podia ter uma bagagem de mão de 10kg, acabei comprando uma mala extra de 20kg que no site saiu por 11 euros, se eu deixar para pagar no aeroporto sairia por 22 (isso mesmo, mais cara do que a passagem) e ai me ofereceram seguro, transporte de equipamentos de ski e etc, neguei tudo, após isso me cobraram mais 10 euros para usar o meu cartao dinners (isso é por operação) e assim comprei todas as passagens de uma vez com um cartão só e paguei a taxa do cartão uma vez só. Outro detalhe é que se eu levasse uma mala com 23kg sairia 11 euros mais 27 euros por causa dos 3 kg a mais!!!!!!!!! A Ryanair é ainda mais restritiva! Citar
Membros glecejatoba Postado Dezembro 19, 2010 Membros Postado Dezembro 19, 2010 Ola..vc teria alguma outra indicação de hostel na Italia, Roma...o que vc indica ja esta esgotado em abril..grata ..bj Ola..vc teria alguma outra indicação de hostel na Italia, Roma...o que vc indica ja esta esgotado em abril..grata ..bj Oi Lilimoraes! Permita-me responder... Quando eu fui reservar este hotel que a LIlizinha citou pelo booking, tb não encontrei vagas, mas fui pelo site deles e consegui reservar para abril tb. Vai lá: http://www.hotelcherubini.com . Abç. Comigo aconteceu ao contrário. No site do hotel aparecia indisponível mas consegui no booking, para o fim de Abril. A propósito achei até meio carinho: 103 euros a diária com café (a Lilizinha, salvo engano, apgou 85 em outubro). O bom dele é que é praticamente dentro da Termini. Estou com uma outra reserva tb no hotel Fillipo, que me pareceu melhor, porém, com diária a 115 euros! Tá difíci encontrar um hotel com wc privado e razoável em Roma nesse período por menos de 90 euros. E olha que não é nem alta temporada... Sds, Alexandre Então dei sorte...consegui a 85 euros para o começo de abril...pelo site... Abç... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.