Membros lilizinha Postado Novembro 11, 2010 Autor Membros Postado Novembro 11, 2010 Oi, Alexandre! Desculpe a demora para responder, os últimos dias foram meio "corridos" pra mim. Obrigada pelos elogios! Desculpe por ter abalado suas certezas... hehehehehe Vc está certíssimo em não abrir mão de Londres, Roma e Paris! Só essas três cidades já te proporcionariam uma viagem maravilhosa, sem vc sentir que faltou nada! =) Barcelona ficou geograficamente meio "fora" do seu roteiro mesmo, mas acho que não seria um problema pq vc previu o deslocamento de avião. No meu caso, eu queria andar só de trem, não confiei na minha capacidade de fazer uma mala com menos de 20kg (ainda bem, pq ela pesava mesmo mais que isso). Se vc deixar o seu roteiro desse jeito acho que está muito bom! Eu tinha previsto Barcelona no meu primeiro esboço de roteiro e foi dolorido retirá-la de lá... rsrs Mas se vc quiser realmente mudar, eu recomendo que de Paris vc vá a Veneza, fique lá um dia e meio, depois vá a Florença e fique mais um dia e meio, com direito a uma visita a Pisa. Pq Florença? Pq para ir a Pisa de Veneza vc tem que passar por Florença! E Florença não foi minha cidade preferida, mas tb não é de se desprezar. Já que vc vai a Pisa, vale uma passada sim. No mínimo vc vai tomar o melhor gelato da sua vida! Em Roma e Veneza eles são bons, mas em Florença são melhores ainda! =) Então, eu sugiro ficar em Florença e fazer um passeio "bate-volta" a Pisa. Como seu roteiro inclui Roma de qualquer maneira, eu deixaria Amsterdam, Bruxelas e Brugges para outra oportunidade. Amsterdam eu tb considero imperdível, mas se vc acrescentar, acho que seu roteiro ficará muito corrido. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar! Abraços, Liliane Citar
Membros lilizinha Postado Novembro 11, 2010 Autor Membros Postado Novembro 11, 2010 Ah, quanto aos deslocamentos, eu faria de trem, exceto o trecho Paris-Veneza, que eu sugiro avião. Se vc tiver certeza que consegue se enquadrar nas regras das low cost, não faça a viagem de trem noturno! É bem desconfortável... Citar
Membros Isis Bosco Postado Novembro 11, 2010 Membros Postado Novembro 11, 2010 Lilizinha, primeiro queria agradecer as dicas, que ajudaram muito na minha viagem! 2º, só dando pitaco: fiz o trecho Paris-Veneza no term noturno e achei muito bom! Fiquei no "quarto" com 6 pessoas e peguei a cama de cima. Dormi a viagem toda e só acordei um pouco antes de descer! Mesmo minha amiga q tem 1,78 dormiu bem na cama. Pegando a de cima não tem erro, é bem tranquilo. A de baixo que é muito ruim, pq parece q vc está enterrado... Citar
Membros farbarreto Postado Novembro 11, 2010 Membros Postado Novembro 11, 2010 Olá Lilian, Obrigado pela resposta! Pois é, essa questão do limite de 20kg nas low cost é que é o problema. Tinha realmente pensado em ir de Ryanair/Easyjet nos trechos Paris-Barcelona e Barcelona-Roma. Mas as regras de bagagem, somado a distância dos aeroportos que essas cias.operam para o centro (principalmente em Barcelona), mais chegar 1h de antecedência no aeroporto, fizeram com que eu desistisse do avião e optasse pelo trem. Porém, são cidades muito distantes para se fazer de trem! Assim, já estava com a ideia mesmo de deixar Barcelona para uma próxima! Aí, veio o seu relato e mudou tudo...hehehe. E agora Bélgica e Holanda estão confirmadíssimas no roteiro. Consegui adicionar uns dias na viagem, que agora vai do dia 21/04 até 10/05. Queria começar por Roma e terminar em Londres, onde ficaremos na casa de meus primos e é a cidade que creio que minha esposa mais irá gostar. Seria como um grand finale!. Porém, nas minhas cotações, vi que o retorno por Londres é o mais caro das cidades do roteiro. Assim, devo voltar por Amsterdã e o roteiro ficará praticamente idêntico ao seu. Concordei com vc sobre o que disse sobre Florença. Mas vai ser uma passada rápida pela cidade. Não sacamos nada de arte renascentista...hehehe. Veja se ficou viável: 21/04 – Saída do Brasil 22 – Chegada em Roma às 15h 23 – Roma 24 – Roma 25 – Ida para Florença pela manhã; ida para Pisa à tarde; retorno para Florença à noite 26 – Florença pela manhã; ida para Veneza à tarde 27 – Veneza durante o dia e partida para Paris no trem noturno 28 – Chegada a Paris às 08h30 29 – Paris 30 – Paris 01 – Paris 02 – Ida para Londres pela manhã 03 – Londres 04 – Londres 05 – Londres 06 – Ida para Bruxelas pela manhã 07 – Bate e volta à Brugges 08 – Ida para Amsterdã pela manhã 09 – Amsterdã 10 – Retorno ao Brasil Você acha que será muita correria??? Sobre o trem noturno, tentarei pegar as camas de cima, como vc e Isis comentaram. Dúvido minha esposa ficar nos 20kg das low cost...hehehehe. Ainda tenho outras dúvidas, mas vamos aos poucos! Abçs e valeu pela ajuda, Alexandre Citar
Membros lilizinha Postado Novembro 11, 2010 Autor Membros Postado Novembro 11, 2010 Alexandre, Esse roteiro é meio corrido sim e não vou mentir: é cansativo. Maaaasssss dá pra aproveitar muito de cada cidade e, vamos combinar, esse tipo de cansaço é tudo de bom! Quando eu falo que é corrido, não é que vc vai sentir que não conheceu nada direito, é só que vc tem que se planejar pra não perder tempo. Sugiro fazer uma programação detalhada principalmente para Paris e para Londres, para aproveitar o máximo possível. Essas cidades merecem no mínimo uma semana cada, pela quantidade de coisas interessantes que oferecem. Como geralmente não temos essa disponibilidade, o jeito é fazer um roteiro milimetricamente calculado, para aproveitar cada segundo! É, pode ser que as camas de cima do trem noturno sejam melhores. Nós ficamos nas de baixo mesmo. Mas 1,78m é pouco, meu marido tem 1,95m! =)) Quanto às outras dúvidas, manda aí! =D Ísis, Por nada! =) Depois põe seu relato aí tb! Abraços, Liliane Citar
Membros farbarreto Postado Novembro 12, 2010 Membros Postado Novembro 12, 2010 Pois é Liliane, Por isso já estou me programando com bastante antecedência. Se eu pudesse, ficava uns 3 meses na Europa conhecendo tudo com muita calma. Parte o coração eu ter de deixar Barcelona para uma próxima. Espanha e Alemanha são países que tenho muita vontade de conhecer mas, com certeza, não faltará oportunidade. Pelo menos, assim espero...hehehe Bom, com o roteiro praticamente definido, as dúvidas agora vão para as passagens de trem. Não sei se este é o tópico certo para tratar disso. Espero não estar descumprindo as regras. Existem tantas cias, tantos os sites que, sinceramente, fiquei meio perdido. Eurorail, Eurostar, Treinitalia, Thalys...enfim! Dos trajetos que vou fazer, quais os trens que devo procurar? Os trajetos são: - Veneza-Paris (trem noturno) - Paris-Londres (esse eu já vi que é Eurostar. Existe outra opção?) - Londres-Bruxelas (mesmo caso acima, né?) - Bruxelas-Brugges-Bruxelas (vi algo sobre trem regional...é isso mesmo?) - Bruxelas-Amsterdã (aqui novamente o Eurostar? ou o Thalys? ou o tal do regional? ou algum outro?) Desculpe o caminhão de dúvidas....se puder me ajudar! Abçs, Alexandre Citar
Membros Isis Bosco Postado Novembro 12, 2010 Membros Postado Novembro 12, 2010 Hehe, realmente 1,95 não tem cama q seja grande suficiente! Já coloquei meu relato, "resumido" aqui madri-barcelona-londres-paris-veneza-florenca-e-roma-22-dias-t49159.html Olha, Alexandre, se eu fosse vc, tiraria um dia de Paris pra Roma... Só 2 dias em Roma é muito pouco e achei Paris bem decepcionante, dá pra ficar menos tempo lá. mas gosto é gosto, né? Paris Londres, tem q ser Eurostar mesmo pq vale a pena, é muito rapidinho e o preço é bom. Quando fui, paguei 42,50 euros. Não sei qnto tá agora, mas se vc vai de trem é a melhor opção. Paris-Veneza compramos na TGV. fizemos as simulações de horário e ainda pegamos uma promoção. Super tranquilo, em 1 semana as passagens estavam em casa. Como disse a Liliane, o roteiro é corrido, mas vale a pena! O roteiro que fizemos tbm foi corrido, mas foi maravilhoso e deu pra saber o q gostamos e o que não gostamos. Ficamos só 1 dia em Veneza e ficou aquele super gostinho de quero mais, ainda mais pq estavamos em 3 mulheres e a cidade é SUPER romantica! Ficamos morrendo de vontade de voltar com nossos maridos! hehehe Abraços. Citar
Membros lilizinha Postado Novembro 17, 2010 Autor Membros Postado Novembro 17, 2010 Pois é Liliane, Por isso já estou me programando com bastante antecedência. Se eu pudesse, ficava uns 3 meses na Europa conhecendo tudo com muita calma. Parte o coração eu ter de deixar Barcelona para uma próxima. Espanha e Alemanha são países que tenho muita vontade de conhecer mas, com certeza, não faltará oportunidade. Pelo menos, assim espero...hehehe Bom, com o roteiro praticamente definido, as dúvidas agora vão para as passagens de trem. Não sei se este é o tópico certo para tratar disso. Espero não estar descumprindo as regras. Existem tantas cias, tantos os sites que, sinceramente, fiquei meio perdido. Eurorail, Eurostar, Treinitalia, Thalys...enfim! Dos trajetos que vou fazer, quais os trens que devo procurar? Os trajetos são: - Veneza-Paris (trem noturno) - Paris-Londres (esse eu já vi que é Eurostar. Existe outra opção?) - Londres-Bruxelas (mesmo caso acima, né?) - Bruxelas-Brugges-Bruxelas (vi algo sobre trem regional...é isso mesmo?) - Bruxelas-Amsterdã (aqui novamente o Eurostar? ou o Thalys? ou o tal do regional? ou algum outro?) Desculpe o caminhão de dúvidas....se puder me ajudar! Abçs, Alexandre Olá, Alexandre! Eu comprei o trecho Veneza-Paris pela Trenitalia e os demais pela TGV-Europe. O Paris-Londres é Eurostar mesmo, o trem noturno é Artesia, o Londres-Bruxelas tb é Eurostar, Bruxelas-Amsterdam é Corail ou Thalys... Mas não se preocupe! O site da TGV-Europe tem todos os trechos e horários. Até o noturno Veneza-Paris vc pode comprar por lá. No site da Trenitalia vc provavelmente vai achar mais barato, mas tb provavelmente não vai conseguir fechar a compra. É que tem um "tilt" no site que ninguém sabe explicar pq, mas que faz com que na maioria das tentativas os brasileiros não consigam fechar a compra. Eu digo "maioria das vezes" pq comigo aconteceu um milagre e eu consegui. Mas foi só esse trecho, depois tentei de novo comprar outros e nunca mais deu certo. E olha que eu tentei, viu! Em vários horários, com vários cartões, com outro cadastro no site... Nada deu certo. Se vc conseguir de primeira, feche logo a compra. Se não conseguir, pode comprar pelo outro site que é bem tranquilo. Vc recebe as passagens em casa, sem custo adicional. Ou pode optar por retirar na estação. Mas acho que receber em casa é mais tranquilo - pelo menos eu não tive nenhum problema. Abraços, Liliane Citar
Membros farbarreto Postado Novembro 17, 2010 Membros Postado Novembro 17, 2010 Li seu relato Ísis, muito bom!!! Pelo visto, Paris não foi o seu lugar, né? Por mim, eu tiraria um dia de Paris e colocaria em Roma fácil! O problema é convencer a esposa...rsrs! De todas as cidades do roteiro, creio que Roma é a cidade que mais vou gostar, além de Londres! Pra ser sincero, Paris estou com poucas expectativas! Enfim, mas é Paris né! Consegui um diazinho a mais na viagem, passando a voltar agora dia 11/05. Sendo assim, esse dia vou decidir mais pra frente aonde encaixo, se em Roma, Londres ou Amsterdã. Quanto aos trens, já saquei! Vou então me ater nesses. Estou com outras dúvidas no trecho que envolve a Bélgica mas creio ser melhor abrir um tópico específico para não perder o foco desse aqui da Liliane. Abçs, Alexandre Citar
Membros farbarreto Postado Novembro 17, 2010 Membros Postado Novembro 17, 2010 Valeu Liliane! Pelo menos já sei por onde começar a procura dos trens! Eu li essa questão da dificuldade do site da Trenitália. Para os trens na Itália é só por esse site ou cia.mesmo? Não há outra alternativa? e o TGV é apenas quando envolve viagens entre países, certo? Abçs, Alexandre Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.