Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Lilizinha!

Eu simplesmente estou encantada com seu relato, quanta generosidade em compartilhá-lo conosco. Nem conhecia mesmo este site, muito útil mesmo. Farei minha primeira e tão sonhada viagem à Europa ano que vem, até agora, com duas amigas confirmadas :) . Pretendo ficar no máximo 20 dias, provavelmente na mesma época e seguindo um roteiro parecidíssimo com o seu, exceto pela Bélgica e Holanda, pois devido a grana contada, penso na Espanha e talvez a Alemanha, embora tenha ficado com vontade de incluí-los também :( .

Tenho diversas dúvidas, pois a única decisão que tomei até agora ( além do roteiro e do tempo de viagem) foi o de não viajar por agências de turismo- não desmerecendo o trabalho dos profissionais, mas sobretudo pelo alto preço. E pra falar a verdade, planejar a própria viagem, com todas as dificuldades, como dizem, não tem preço.

Espero contar ( muuuuuito) com sua ajuda para tirar essas dúvidas, mas por ora, gostaria de deixar registrado minha satisfação pelo seu relato, viajando junto e já me imaginando por lá...

PS. Adorei a parte italiana, tb vou começar pela cidade eterna!

Um bjo grande e até mais!

Vivian

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola Lilizinha.... estou aqui sonhando com a minha viagem que esta sendo programada para dez/2011....

Me diz uma coisa... vc tem a planilha de custos da viagem?

Um abraço

Nessa

• Membros
Postado
::otemo:: muito legal Lilizinha!

Estamos de partida, eu maridão e mais um casal de amigos, em novembro e nosso roteiro será:

8 - Roma

9 - Roma

10 - Regiao da Toscana (de carro)

11- Firenze

12 - Veneza

13 - Roma

13:14 - Paris

14- Paris

15 _ PARIS/BRUGES/AMSTERDAM

16 - Amsterdam eu e maridão continuamos viagem... ainda estou definindo o roteiro...pois nossos amigo voltam para paris e de lá BR.

17 - Paris -- A partir daí meus amigos retornam.

Voce teria algo a sugerir?

Aguardo resposta e já agradeço.

bjos.

Josy.

Oi, Josy!

Seu roteiro está muuuuuuuito corrido! E olha que o meu foi corrido e eu não tenho nada contra isso! rsrs... Mas quando fazemos viagens independentes temos que ter uma margem para os erros, as caminhadas pelas cidades, as atrações que não prevíamos antes... Não é como em pacotes, que o tempo está calculado em segundos, pq os organizadores sabem exatamente aonde ir e quanto tempo destinar a cada lugar. Dois dias para Paris não dá pra nada, nada mesmo. Você só vai ver a torre, o arco e mais algum museu. Outra coisa: se vc vai chegar a Roma dia 8, pense que já vai perder mais da metade do dia na chegada (traslado do aeroporto, check-in no hotel, o cansaço da viagem) e vai ter praticamente só o dia 9 em Roma... Roma merece muito mais que isso! Tb não entendi pq vc pôs Roma de novo depois de Florença e Veneza... =/

Veja a quantidade de dias que eu coloquei para cada cidade, e eu considero que minha viagem foi uma correria! Os deslocamentos demandam muito tempo, que a gente não pode esquecer de computar. E se vc vai alugar carro, ainda tem que pensar que não conhece as estradas, que não vai chegar tão rápido aos destinos... Leia os fóruns de cada cidade e repense o roteiro aumentando o tempo em todas as cidades, senão vai ser difícil aproveitar o melhor de cada uma...

Bjos! =)

• Membros
Postado
Lilizinhaaa, tudo bem?!

Olha eu de novo. hahaha

Seu seguro de viagem foi o VITAL CARD né? Foi alguma indicação?

Tô olhando aqui no site e pouco se fala de seguro de viagem. Provavelmente porque, felizmente, as pessoas não usam. Mas estou completamente sem referências. :roll:

Além do seu, estou olhando MIC Brasil, Mondial, Assist-Card e WorldNomads, será que é tudo a mesma coisa e dá para escolher o mais barato deles? :?:

Beijão!

Oi, Tiago!

Sim, meu seguro foi o Vital Card. Não foi indicação, eu achei na internet mesmo. Ouvi alguém (não lembro quem, mas foi em algum fórum) falar bem da Bergamo Turismo, entrei no site e vi esse seguro. Entre esses que vc falou eu só não ouvi falar ainda da WorldNomads. As outras eu contrataria sem medo, pois já ouvi falar bem de todas. Já usei a MIC numa viagem para a Argentina em que minha bagagem extraviou. Não cheguei a ser ressarcida, pq ela reapareceu, mas fui bem atendida... Nessa viagem para a Europa eu quase contratei a Mondial, gostei das críticas que vi sobre ela.

Mas... Meu critério foi o preço mesmo... rsrs... Joguei o nome da Vital Card no google pra ver se tinha alguma reclamação importante, e quando não encontrei, contratei. Ou seja, respondendo à sua última pergunta, acho que dá pra escolher o mais barato sim!

Bjo!

• Membros
Postado
Olá Lilizinha!

Eu simplesmente estou encantada com seu relato, quanta generosidade em compartilhá-lo conosco. Nem conhecia mesmo este site, muito útil mesmo. Farei minha primeira e tão sonhada viagem à Europa ano que vem, até agora, com duas amigas confirmadas :) . Pretendo ficar no máximo 20 dias, provavelmente na mesma época e seguindo um roteiro parecidíssimo com o seu, exceto pela Bélgica e Holanda, pois devido a grana contada, penso na Espanha e talvez a Alemanha, embora tenha ficado com vontade de incluí-los também :( .

Tenho diversas dúvidas, pois a única decisão que tomei até agora ( além do roteiro e do tempo de viagem) foi o de não viajar por agências de turismo- não desmerecendo o trabalho dos profissionais, mas sobretudo pelo alto preço. E pra falar a verdade, planejar a própria viagem, com todas as dificuldades, como dizem, não tem preço.

Espero contar ( muuuuuito) com sua ajuda para tirar essas dúvidas, mas por ora, gostaria de deixar registrado minha satisfação pelo seu relato, viajando junto e já me imaginando por lá...

PS. Adorei a parte italiana, tb vou começar pela cidade eterna!

Um bjo grande e até mais!

Vivian

Oi, Vivian!

Obrigada pelos elogios! =)

Realmente planejar a própria viagem é uma delícia. Eu gostei do planejamento quase tanto quanto da viagem.

Olha, eu tb deixei a Espanha e a Alemanha de lado com o coração doendo. A Alemanha eu sabia que não ia dar desde o começo, por causa do tempo de viagem, que não poderia ultrapassar os 20 dias de jeito nenhum... Mas a Espanha chegou a fazer parte do roteiro inicial. Foi retirada pq era a que estava mais fora do roteiro geograficamente falando. Mas tudo bem, é uma ótima desculpa para voltar em breve! rsrs... Ainda tem a Irlanda, que eu morro de vontade de conhecer... Ai, essa sede de viagens... hehehehehe

Pode contar comigo mesmo! Afinal, falar sobre viagens não é nenhum sacrifício, né? rsrs... E eu entro aqui no mochileiros praticamente todos os dias. Recebo muuuuuuuuita ajuda e tb tento ajudar no que posso!

Quanto à Itália, é realmente imperdível! Era um sonho de infância conhecer algo de lá e não me decepcionou! Vc tb vai adorar. E realmente é bom começar por lá, pq, pelo menos entre os lugares que eu estive, é o mais "brasileiro". É bom pra começar a sentir o clima europeu, mas numa língua um pouco parecida com a nossa, com pessoas um pouco mais passionais que o restante da Europa, etc...

Bom planejamento e, como eu disse, pode contar comigo!

Bjos,

Liliane

• Membros
Postado
Ola Lilizinha.... estou aqui sonhando com a minha viagem que esta sendo programada para dez/2011....

Me diz uma coisa... vc tem a planilha de custos da viagem?

Um abraço

Nessa

Oi, Vandeli!

Não tenho mais minha planilha... Mas já vi uns modelos por aqui! Vê se vc encontra em outros relatos, tem umas muito boas!

Abraço,

Liliane

• Membros
Postado

Oiii Lilizinha, poderia me dar um help...mais uma vez... ::tchann::

Estava dando uma olhada no site da TGV e a opção mais barata por exemplo, de Londres à Bruxelas é as 06:20 da manhã, você acha muito cedo??? Porque é necessário chegar pelo menos uma hora antes né? Será que consigo chegar à tempo...não sei que horas começam a funcionar os transportes até a estação...

Você comprou todas as passagens de trem com horário marcado, ou com horário flexível?

E pelo TGV também é necessário fazer reserva depois? Pago algo a mais por isso?

Desde já agradeço a atenção!!!

Bjs

• Membros
Postado

Olha, segundo meu guia de Londres, o metrô começa a funcionar de segunda a sábado às 5:30 e no domingo às 7:00... Então não dá tempo de chegar se for pegar transporte público. Mas se vc ainda não tiver reservado o albergue ou hotel, talvez valha a pena ficar perto da estação. Foi o que eu fiz! É bom pq vc carrega a bagagem só em trajetos curtos e tb pq não precisa preocupar com horário nesse sentido dos transportes.

Se vc já tiver reservado, acho que não dá... Só se não for muuuuuuuuito longe e vc quiser arriscar um táxi, mas não tenho nem ideia de quanto fica!

As passagens que eu comprei eram com horário marcado, e não precisa pagar nada depois, já vêm com o assento marcado tb. O trecho Bruxelas-Amsterdam não tinha assento marcado, mas não lembro se o horário era flexível... Mas ele não tinha reserva, era livre mesmo. Teve até um monte de gente q foi em pé! rsrsrs

Bjim.

• Membros
Postado
::otemo:: muito legal Lilizinha!

Estamos de partida, eu maridão e mais um casal de amigos, em novembro e nosso roteiro será:

8 - Roma

9 - Roma

10 - Regiao da Toscana (de carro)

11- Firenze

12 - Veneza

13 - Roma

13:14 - Paris

14- Paris

15 _ PARIS/BRUGES/AMSTERDAM

16 - Amsterdam eu e maridão continuamos viagem... ainda estou definindo o roteiro...pois nossos amigo voltam para paris e de lá BR.

17 - Paris -- A partir daí meus amigos retornam.

Voce teria algo a sugerir?

Aguardo resposta e já agradeço.

bjos.

Josy.

Oi, Josy!

Seu roteiro está muuuuuuuito corrido! E olha que o meu foi corrido e eu não tenho nada contra isso! rsrs... Mas quando fazemos viagens independentes temos que ter uma margem para os erros, as caminhadas pelas cidades, as atrações que não prevíamos antes... Não é como em pacotes, que o tempo está calculado em segundos, pq os organizadores sabem exatamente aonde ir e quanto tempo destinar a cada lugar. Dois dias para Paris não dá pra nada, nada mesmo. Você só vai ver a torre, o arco e mais algum museu. Outra coisa: se vc vai chegar a Roma dia 8, pense que já vai perder mais da metade do dia na chegada (traslado do aeroporto, check-in no hotel, o cansaço da viagem) e vai ter praticamente só o dia 9 em Roma... Roma merece muito mais que isso! Tb não entendi pq vc pôs Roma de novo depois de Florença e Veneza... =/

Veja a quantidade de dias que eu coloquei para cada cidade, e eu considero que minha viagem foi uma correria! Os deslocamentos demandam muito tempo, que a gente não pode esquecer de computar. E se vc vai alugar carro, ainda tem que pensar que não conhece as estradas, que não vai chegar tão rápido aos destinos... Leia os fóruns de cada cidade e repense o roteiro aumentando o tempo em todas as cidades, senão vai ser difícil aproveitar o melhor de cada uma...

Bjos! =)[

Vc tem toda razão!!! abri um tópico e já refiz esse planejamento inicial... O problema é que como iremos com esse casal de amigos queríamos contemplar alguns dos desejos deles.

Mas, revendo, penso que seria melhor chegar em Roma, fazer um passeio de carro pelas cercanias no dia 10 mesmo (ou ainda tem a opção de mudar a data da reserva do carro) voltar para Roma e ficar lá até dia 13.

Chegar em Paris a noite do dia 13, nos acomodarmos, dar umas voltas se possível e depois do dia 17, após o retorno deles (23hs) eu, Claudio e André seguirmos despretenciosamente com nosso roteiro, já que não temos problemas como tempo.

O que vc acha disso? fico entre Roma e Paris por 10 dias +ou- e queimo mas uns 15 a 20 entre outras capitais.

beijão e obrigadaço.

• Membros
Postado

Aí a coisa já muda de figura... rs

Vc vai aproveitar bem melhor!

Depois que vc montar o roteiro de novo, posta lá nos roteiros pra gente comentar!

Beijos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...