Membros Daniel Natã Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Sou delegado aqui no Brasil, posso continuar sendo na Irlanda? Preciso me formar novamente? Obrigado! Citar
Membros Spagnuolo Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Respondendo pelo senso comum de advogado e pelo que li sobre também. Não vai dar pra você continuar sendo delegado lá, a legislação é diferente e deve haver restrições específicas quanto a cargos públicos. Sobre a legislação diferente, não há necessidade de se formar novamente (na verdade li sobre a Austrália, mas acredito que não seja diferente). Você provavelmente vai ter que comprovar sua graduação aqui e fazer um curso específico de duração X para ser habilitado a advogar, mas mesmo assim não sei se é possível. Direito é um curso bastante restrito ao país em que se cursa, não abre tantas janelas como medicina ou engenharia, infelizmente! Citar
Membros Spagnuolo Postado Março 2, 2016 Membros Postado Março 2, 2016 Pra advogar aqui só passando no exame da Ordem mesmo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.