Ir para conteúdo

[Relato de Viagem] - De motorhome no inverno europeu com três crianças


joycebruja

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Mas Joyce, daí não vale né..........quanto ao preço, claro, se tu mora aí na europa talvez consiga ate de graça um MH com amigos, conhecidos....

 

Mas quando eu aluguei achei o preço de graça pela comodidade que era o MH. Tanto que planejo outra dessas para maio/2010 já estou inclusive pesquisando na net e tal. A unica diferença é que agora é 55 euros...só mudou a moeda. As agencias na alemanha continuam as mesmas.

 

Nós pegamos um euramobil mercedes sprinter com 2 camas de casais uma embaixo e outra em cima, pequeno, compacto e muito confortavel. Era bem novinho tinha só uns mil km. Tudo funcionou perfeitamente e pra te falar a verdade nunca precisamos MESMO de camping, mais nas cidades grandes, já imaginou estacionar um negocio desses dentro de paris, por exemplo?

 

Quanto às malas, quando a gente chegou na locadora já tinha até um deposito especifico para isso, ou seja, a gente esvaziou elas e deixamos elas vazias na locadora mesmo. Na volta foi só transferir tudo de volta e chamar um taxi pro aeroporto. Mais pratico impossivel. O resto já tinha tudo dentro, roupas de cama novinhas, utensilios domesticos e do MH.

 

Só para titulo de comparação, nesses 35 dias gastamos exatos 2 botijoes de gás, que na europa para campistas são um pouco menor, acho que uns 9 kg. Nosso MH tinha dois, um sempre de reserva cheio e outro que utilizavamos. A calefação a gás nós só ligamos onde era um pouco mais frio, nas dolomitas, na austria, na alemanha. De resto nao ligamos mais. E o aquecedor da agua para tomar banho ligavamos tipo 30 min antes e agua ficava bem quente. Agua abasteciamos de graça em qualquer posto de combustivel.

 

Foi uma viagem muito legal, e pretendo agora visitar outros paises que nao foram incluidos na primeira viagem.

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pessoas,

Vou continuar o assunto , muita coisa aconteceu , mas antes de tudo umas fotos .

 

 

20091119171239.jpg O urso, ou macaco ou o que seja a roupa do Baby.

 

 

20091119171321.jpg Nesta foto faltou a mais velha mas dá pra ter uma idéia do frrrrriiiiioooooo que estava em Paris, e o pior na suécia estava 10 positivos. ::grr::

 

 

20091119171451.jpg No pé da torre já com roupa de astronauta, coitado só dá pra ver os olhos do Zozys.

 

 

20091119171616.jpg Esta foto foi no Icebar em Estocolmo, caro mas vale cada centavo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mais algumas, estou procurando umas fotos de dentro do motorhome mas acho que estão no computador do trabalho.

 

 

20091119171931.jpgCalorão ::Cold:: , essa foto foi antes do carrinho cair no poço do metrô , conto essa história depois.

 

20091119172043.jpgEstrada entre o Camping e Paris, nada de um lado nada de outro só neve.

 

20091119172306.JPGPrestem atenção na calça do Zé Brócoli, depois conto uma passagem de teimosia.

 

 

20091119172418.JPGDentro do motorhome , também ninguém é de ferro né!

 

 

20091119172552.JPG O sótão. :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thelittle e interessados no causo :mrgreen:

 

O lance das malas é o seguinte, eu e meu marido saimos da Suécia no dia 21 de dezembro e passando pela Alemanha, Rep Tcheca, Polônia, primeiro e encontramos meu primo e familia em Paris, não tinhamos como deixar as malas deles em algum deposito porque o destino final seria a Suécia, por isso pedi , implorei, que eles não levassem malas demais, mesmo porque nos campings tem como lavar roupas e no inverno não se suja e nem transpira tanto como no verão , só mesmo roupas de baixo o resto da pra usar umas 2 vezes ou mais.Mas não teve jeito , depois entenderam o saco que era ter que ficar pulando por malas.

 

Qto ao aluguel o preço varia demais, do inverno pro verão, de particular para empresa, olhamos tudo que tinha disponível por aqui, os preços eram bem mais altos, esse cara caiu mesmo de paraquedas em nossas vidas e o melhor virou nosso cliente. ::otemo::::otemo:: Fazemos a manutenção dos 2 motorhome dele. :mrgreen:

 

Estacionar é mais complicado em alguns lugares, em Paris deixávamos o motorhome debaixo da torre e iamos o resto de metrô. ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Amanhã conto mais uns causos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
As últimas de hoje , e amanhã conto algumas passagens interessantes.Ou não :roll::roll:

 

 

20091119173121.JPGPosando de perfil! ::hãã2::

 

 

20091119173300.JPGMaria Sanduiche e o casaco rosa.

 

 

20091119173421.JPG Tudo era motivo de brincadeira, isso na recepção do Moulin Rouge.

 

 

 

20091119173537.JPGOpsss, acho que exagerei na hora do banho. :oops:

 

Joyce! é você??

HUa!Hua!HUA! vai pro pérolas!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nosso último dia de Paris foi uma verdadeira loucura.Como houve o atraso no início acabamos por ter que dividir a turma no último dia de passeio.

Eu meu marido e a mais velha fomos a Disney e o restante da gangue para o Louvre.

O dia estava o ó do borogodó , uma neve molhada caia, um frio do cão , saimos então em direção ao aeroporto CDG onde deixariamos meu primo e os menores para pegarem o RER e chegarem em Paris, seguimos então para a Disney, como sempre nossos dias não começavam antes das 10 h e por conta da nevasca tinhamos que ir bem mais devagar que o normal.Chegamos lá pelo meio dia na Disney e fomos rodar, porem a grande aventura foi da outra parte da turma.

 

Um dia no museu

 

Continuo amanhã :arrow:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Menino, :roll:

A Euro Disney é para crianças de até 10 anos , passou disso só tem belezura ,brinquedos radicais só vi 1 o resto é bem fraquinho.

Ao meu entender eles investiram mais em visual que nos brinquedos.Mas vale a pena sim , principalmente para fotos.

Maio é um dos meses mais bonitos aqui da Europa.Dias longos nem tão quente mas também não muito frio.Na França costuma já estar bem quente(mais quente que na Escandinávia) neste período.Por mais que se vá a Paris nunca se conhece o suficiente!

 

:wink:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...