Colaboradores crista - retired Postado Novembro 9, 2009 Colaboradores Postado Novembro 9, 2009 (editado) Eu e meu noivo saímos de SP numa sexta-feira à noite rumo ao RJ, por ser um pouco mais em conta fomos de busão, saindo da rodoviária do Tietê. Pegamos o horário das 22:00hs, chegando no Rio às 5:00hs. A viagem noturna é bem ruim, vira pra lá, vira pra cá...é um inferno, impossível dormir. Resumo da ópera: como não dormimos quase nada e muito mal, eu passei todo o sábado com dor de cabeça. Logo que chegamos na pousada, em Copacabana (POUSADA GIRASSOL, que eu NÃO RECOMENDO explico o porquê mais adiante) ainda não tinha o quarto pronto. Deixamos as mochilas na recepção e fomos à padaria tomar um lanche, estávamos sem café da manhã e mortos de fome. Passado um tempo, fomos dormir um pouco para recarregar as baterias e podermos sair à tarde. Às 14:00hs +ou- saímos e pegamos um busão, fomos ao CRISTO REDENTOR e depois de lá pegamos outro ônibus para ir ao BONDINHO do PAO DE AÇÚCAR, onde ficamos até anoitecer. Obs: A locomoção aos pontos turísticos é muito boa no RJ, bem fácil, é só se informar sobre as linhas que servem cada lugar. Para quem mora em SP, como é meu caso, andar de bus no Rio foi fácil Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Novembro 10, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 10, 2009 (editado) No dia seguinte, resolvemos que faríamos a trilha do Pico da Tijuca, no Parque Nacional da Tijuca. Depois de visitar os cartões postais da cidade, era hora de fazer algo diferente do estilo turistão Pegamos um taxi de Copacabana até o parque, na verdade pagamos 40 reais para o cara nos levar da pousada até o início da trilha, já que o parque tem estradas de asfalto em seu interior, por onde passam tanto carros como pedestres. O taxista era insano, corria muito...achei que iríamos morrer num acidente !!! Na volta, viemos até a portaria do parque à pé, paramos apenas para almoçar no restaurante de dentro do parque (estávamos mortos de fome depois da trilha) e de lá voltamos de busão para a pousada (levou uns 40 minutos, é meio longe). A trilha foi bem tranquila, só o final que ficou meio ruim e eu já estava meio estressada , mas fomos até o fim...pena que lá de cima não vimos muita coisa, havia muitas nuvens, mas valeu o passeio. Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Novembro 10, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 10, 2009 no terceiro dia, resolvemos fazer uma caminhada no calçadão de Copacabana, rumo à Ipanema e parando no Arpoador para tirar umas fotos. Caminhamos bastante e almoçamos num restaurante por quilo em Ipanema. O caminho em vermelho é o que andamos... (fomos com o GPS no bolso ) À noite fomos ao Mc Donald's e dormimos cedo para partir para SP na manhã seguinte. Voltamos de Bus (empresa 2001) com parada em Resende. Foram só 3 dias mas valeu a pena, pudemos conhecer muitas das coisas legais quem existem no RJ. Agora, o motivo de eu não indicar a pousada Girassol, onde ficamos: muito cara (R$160/diária p/ casal) pelo que oferece ---> quartos com cheiro de urina, café da manhã ruim, com pão velho, mamão mofado e suco tang acho que o que tinha de bom era a localização. CUSTOS da VIAGEM para o CASAL: passagens (2x ida + volta) R$272 ônibus R$6 ônibus R$4 corcovado R$72 hotel R$420 café da manhã R$11,20 agua R$2,20 pao de acucar bondinho R$70 farmacia R$14,17 almoço/jantar R$27,82 taxi véio maluco R$40 pão de queijo p/ trilha R$2,50 almoço pq tijuca R$26,95 volta pq - ônibus R$9,40 Jantar mc donalds R$23,75 lanche R$9,80 almoço ipanema R$38 Jantar mc donalds R$24,50 sorvete R$7,45 metro/onibus sp R$13,80 parada Resende - volta R$28,20 total R$1121,24 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.