Membros alexandremdc Postado Novembro 9, 2009 Membros Postado Novembro 9, 2009 Pessoal, estou indo para a Patagonia no mês que vem e pretendo levar meu equipamento para Snorkeling. Alguem já mergulhou por lá ou teria dicas?
Colaboradores Mau-santos Postado Novembro 10, 2009 Colaboradores Postado Novembro 10, 2009 Nunca mergulhei lá, mas já troquei idéia com uma dupla que usualmente mergulhava na Península de Valdez. Prepare-se para águas bem frias. Os hermanos só faziam scuba de roupa seca!
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2009 poxa, so vi agora esse post... eu nunca ouvi falar, mas com certeza tentaria fazer no minimo um snorkelzinho de roupa de 7mm (no minimo!!!) pra ver o q tem por la, nao acho q deva ser grandes coisas, mas arriscaria mesmo assim, amarradao
Colaboradores Mau-santos Postado Janeiro 5, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2010 Xaliba Outro dia tava lendo um livro de um cara q foi de moto pra Ushuaia e ele disse q na Península de Valdez (ainda é Patagônia lá???) havia MUITA vida fora da água e aparentemente dentro da água (baleias, por exemplo). Será que com a água fria da corrente q vem da Antártica trazendo nutrientes não signifique q haja muita vida nesse local?
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 mauricio, nao tinha pensado nisso, pode ser sim, mas eu diria q deve ser mais invertebrados e vida bem pequena, nao esperaria ver peixes interessantes. As baleias talvez role de ver se vc der o role de avistar baleias. Mas sao so conjecturas... quem for pra la primeiro posta aqui pra contar pra nois
Membros de Honra Mi_GR Postado Janeiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2010 Galera, tô indo mês que vem pra lá e vou mergulhar no litoral de Puerto Piramides ou nos recifes de Puerto Madryn (se der tempo vou nos dois). A região oferece passeios para pessoas que manjam e para os frangotes como eu, que nunca mergulhei na vida. De acordo com as minhas pesquisas, a gente aluga equipo e roupa lá, as descidas podem ser em grupos ou individuais e rola full year! U-hu! Li que a província de Río Negro, lago Moreno, Puerto Nevado, as Ilhas de las Gallinas e Victoria, são ideais para mergulhar. E pra quem manja, rola mergulho noturno. (não vou nem ferrando!) Na Terra del Fuego tbm rola mergulhar no Lago Traful em Villa Traful, onde fica o que chamam de “Bosque Submergido”. Vamos ver se não morro congelada ou de apnéia e volto pra contar! Beijomeliga!
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2010 Fala mi, q IRADO!!!! So uma dica, nao leva a mal, mas gente magrinha (eu sei bem o q eh isso, ta, nao tao bem qto vc, rs) sofre pra porra com mergulho em agua fria se nao esta com equipo perfeitamente adequado, e com aluguel de roupa de neoprene eh CERTEZA q a roupa nao vai ficar adequada, e em lugares gelados como esse q vc vai prepare-se viu?! Vc vai voltar roxinha do mergulho. Mas nao deixe de ir e conte pra nois!!!! Beijo gata.
Membros de Honra Mi_GR Postado Janeiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2010 é então. só vou fazer se realmente sentir que não vou morrer, hahaha. Pq vc bem sabe das minhas "aventuras" pós viagens, rsss. Marevan na veiaaaa...
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2010 se vc ta muito a fins de fazer a parada eu recomendo q vc compre um colete de neoprene q fique bem ajustado no seu corpo pq vai dar uma gas ANIMAL. Eu conheco uma mulher q faz sob medida e nao eh muito caro nao, faz muito tempo q nao compro nada, mas se vc quiser eu posso procurar o tele dela. Mas veja antes se a roupa eh umida (roupa de neoprene normal) ou seca (uma roupa q vc fica totalmente seca por dentro, coloca roupa de frio normal por baixo dessa antes de mergulhar). Se for seca desencana, se for umida (bem provavel) dai eh o caso do colete.
Membros de Honra Mi_GR Postado Janeiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2010 ta bom! smack
Posts Recomendados