Colaboradores Marina Soares Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Valeu Juliana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acalacerda Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Marina, que relato legal! Claro, direto e cheio de informações importantes! Parabéns!!! Vai ajudar um bocado na minha viagem! Queria muito que você ajudasse a fechar meu roteiro. Vamos eu e meu marido. Compramos um pacote de 3 dias em Cuzco e precisamos chegar e sair de lá. Por isso nosso roteiro fecha um círculo, como você pode ver adiante. Minha grande dúvida é se vale a pena correr tanto pra ver o máximo que conseguirmos, ou se é melhor diminuir o número de cidades a visitar e passar mais tempo nas escolhidas. Pra nós não é fácil viajar, pois temos duas filhas pequenininhas, e por isso pensei em aproveitar pra ver tudo o que pudermos. Outra dúvida é se reservamos os hotéis e compramos as passagens de bus já daqui ou deixamos pra comprar lá, pra dar mais flexibilidade a viagem. Aí vai o roteiro que pensamos: 1º dia - Chegada a Cuzco na hora do almoço. Tarde para passear e se acostumar com a altitude. Dormida em Cuzco (Niños Hotel). 2º dia - Ruta Del Sol - Cuzco/Puno (viagem diurna de trem ou ônibus com paradas turísticas). Dormida em Puno. 3º dia - Lago Titicaca e Ilhas Flutuantes. Bus para Arequipa. Dormida em Arequipa. 4º dia - Canyon Del Colca e citytour Arequipa. Bus para Ica durante a noite. 5º dia - Reserva de Paracas. Vinhedos e Deserto em Ica. Dormida em Ica. 6º dia - Sobrevoo linhas de Nazca e Cemitério Chauchilla. Dormida em Ica. 7º dia - Bus para Lima. Voo pra Cuzco com chegada na hora do almoço. Citytour. Dormida em Cuzco. 8º dia - Vale Sagrado. Dormida em Cuzco. 9º dia - Machu Picchu. Dormida em Cuzco. 10º dia - Manhã livre em Cuzco. Voo para Lima. Chegada em Lima perto das 15h e saída para GRU só as 22h - passeio em Lima até saída do voo. O que você acha? Está muito corrido? Estamos desperdiçando tempo em algum lugar que não vale a pena? Tem sugestão do que podemos fazer em Lima durante o tempo da conexão? Marina e quem puder ajudar, agradeço desde já os toques. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Outubro 9, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 oi Anal, esta sim muito corrido, vou tentar dar uns pitacos no seu roteiro... com 10 dias, eu concentraria meu passeio apenas em Cusco, Arequipa e Ica, cortaria os demais destinos... não acho graça em Puno, e nem em Nazca... Em Ica vale a pena ir nas Ilhas Balestas e ficar hospedada no deserto de Huacachina Quando for ao Vale Sagrado, não retorne para Cusco, já fica em Ollantaytambo e pegue o trem para Aguas Calientes... chegará bem cedo em Machu Picchu. Não vi graça nenhuma em Lima, tbm seria interessante corta-la, se puder... na verdade não entendi vc passar por Lima 2 x Eu não fiz reserva de nada, nem de hostel e nem bus... talvez seja interessante comprar apenas a passagem de trem para Machu Picchu... o aeroporto de Lima fica bem distante... tenha cuidado com o transito que é bem caótico no final da tarde, vc não vai ter tempo quase nenhum... Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PÉRI1502429276 Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Olá ...faço minhas as palavras da Marina ...Tem muita coisa aí amigo . Corta Puno que realmente nao tem muita graça , é uma encenação teatral nas ilhas flutuantes e a cidade de Puno tá cada dia mais suja violenta e cresecendo desordenada . Concentre entre Lima -Cuzco(Machu Pichu)-Arequipa -Huacachina -Lima -SP Guarulhos . Essa é minha opnião visto que voce terá apenas 10 dias . Legal tb a dica da Marina de fazer o vale sagrado descendo em Ollatha e indo pra Aguas calientes , assim ganha tempo . Outra coisa é voce saber que o canion del colca de apenas 1 dia é uma sangria , sai de madrugada e volta de noite, cansativo na minha opniao . Eu fiz o de 2 dias com uma noite em Chivay , aproveitando os baños termales . Leia bastante os relatos que vc vai amadurecendo melhor seu roteiro . Abraço e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acalacerda Postado Outubro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2012 Marina e Péri, muitíssimo obrigada pelas dicas! Com certeza ajudarão! Há um mês estamos tentando definir o roteiro, e acho que ainda mudará. Imaginei que estivesse corrido, mas a intenção era conhecer o máximo de "atrações", já que nunca viajamos. Mas acho que ficar mais tempo nas melhores cidades pra curtir, além dos atrativos turísticos! Como eu disse antes, essa viagem começou quando compramos um pacote promocional de 3 dias em Cuzco, chegando e saindo de Cuzco com conexão em Lima na ida e na volta. Daí decidimos esticar e aproveitar pra conhecer outras cidades, mas tendo que sair de Cuzco pra conhecê-las, e voltar pra lá. Por isso vamos (ou íamos) passar duas vezes em Lima (mas só passar, pois já soube que não tem graça!). Quanto a ir do Vale Sagrado para MP sem voltar para Cuzco, vou tentar com a agência de viagens. Já conversei com meu marido sobre as dicas de vocês e ele topou cortar Puno/Lago Titicaca de cara! Mas não abre mão do sobrevoo em Nazca! Confesso que também tenho curiosidade. Bom, vou continuar lendo os relatos pra rever nosso roteiro. E coloco aqui para vocês darem pitaco. Brigadão por tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acalacerda Postado Novembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2012 Olá, Marina, Péri e todos! Refiz meu roteiro de acordo com as dicas de vocês, algumas leituras de outros relatos e o meu coração: 1º dia: Chegada em Cuzco na hora do almoço. Compra de passagem e passeio Valle Sagrado+Machu Picchu. Bus para Arequipa a noite. 2º dia: Arequipa. 3º dia: Arequipa. (É pecado não fazer o Canion? Pensei em ir a Chivay só pra dar um rolê no Vale del Colca e voltar a Arequipa. Será que vale? E os condores, daria pra ir no mirante e voltar pra curtir mais um pouco de Cidade Branca?) Bus para Ica a noite. 4º dia: Tour vinho/pisco e Huacachina. (Dormir em Huacachina ou em Ica? Seria melhor trocar Huacachina pelas Ilhas Ballestras? Tirar vinho/pisco... o maridão não deixa!) 5º dia: Linhas de Nazca. (Decidimos não fazer o voo - como você, Marina - pra ganhar tempo.) Bus para Lima para pegar o voo para Cuzco. (Soube que não vale a pena ir direto para Cuzco de bus!). Dormida em Cuzco. 6º dia: Valle Sagrado. Dormida em Ollanta. (Valeu a dica! Tem sugestão de hotel? Será que tem pacote completo para VS+MP+hotel?) 7º dia: Machu Picchu. (Uhuuuuu!!!) 8º dia: Cuzco. 9º dia: Cuzco. 10º dia: Volta de Cuzco por volta das 15h. Conexão em Lima. Saída as 22h para GRU. (Será que dá pra ver alguma coisa em Lima? O Larcomar? O mercado público? Espero que sim, pois ninguém merece ficar 7 horas num aeroporto!!!) E aí, melhorou? Sei que ainda vai mudar, já que só viajaremos dia 03/04/2013. Mas acho que estamos no caminho certo. Já agradeço a atenção! Beijão! Aninha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Novembro 4, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2012 Aninha, quando chegar em Arequipa, vá em uma agencia e veja o que é possível fazer com o tempo que vc terá... Huacachina fica do lado de Ica, vc vai de taxi ou de moto com cabine super de boa, e pela manhã vc consegue visitar as ilhas Balestas e ainda fazer “Sandboarding”... quando for ao valle Sagrado, vc não dormirá lá, e sim em Águas Calientes, o trem vc pega em Ollantaytambo, acho que essa parte da viagem vc deve ter confundido... essa ida em Lima 2x e cusco tbm que esta me deixando lélé rsrsrs Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acalacerda Postado Novembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 Oi, Marina! Acho que agora vou conseguir relaxar um pouco em relação ao roteiro... até ler alguma coisa sobre alguma outra cidade, kkkkkkk! Meu problema é que compramos um pacote para Cuzco, tendo que chegar lá e sair de lá de volta para o Brasil (sempre com conexão em Lima. Então nossa viagem começa em Cuzco por obrigação, mas já pensamos na possibilidade de ir apenas com mochila de mão para não ter que despachar e, na conexão em Lima (na ida), dar um drible e não pegar o voo para Cuzco. Assim ganharíamos tempo (meio dia a mais para passear, pelo menos!), tendo apenas que inverter o roteiro: começando por Ica, seguindo para Arequipa e, aí sim, chegando em Cuzco. Será que dá? Deu pra entender nossa situação? Beijão e obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acalacerda Postado Dezembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2012 Oi Marina, oi pessoal! Estou amadurecendo meu roteiro. Se puderem dar uma olhada, eu agradeceria: peru-10-dias-ica-arequipa-e-cuzco-em-abril-2013-t76238.html#p782554 Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betoantigajr Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Otimo relato, irei utilizar várias dicas suas para a minha trip em fevereiro. Será que vc pode me dar uma ajuda? Irei ficar 18 dias em Cusco e penso em ir para Copacabana, La Paz, Uyuni,Arica, Ica, Arequipa e Cusco. Será que é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.