Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Bom dia mochileiros!

 

Tenho duas dúvidas:

 

1) Como me recomendam fazer o translado Lima - Cuzco e Cuzco - Salar de Uyuni?

 

2) Abaixo é o esboço do meu roteiro. Preciso que critiquem / modifiquem ele levando em consideração a duração dos translados.

 

Rio - Lima (1 dia) - Cuzco+Aguascalientes+Machu Picchu (3 dias) - Nevado Ausangate (5 dias) - Cuzco - Salar de Uyni (3 dias) - Deserto do Atacama (3 ou 4 dias) - Santiago - Rio

 

Tenho 20 dias de férias que juntando com o fds, dá 22 dias de mochilão. Distribuo os dias de outra forma? Dá pra incluir alguma outra cidade?

 

Abraços e boas aventuras

  • Membros
Postado

Ausangate complicou um pouco o seu roteiro pelo tempo.

 

Eu colocaria La Paz no meio, mas 20 dias é meio apertado pra fazer tudo isso.

 

Lima-Cusco tem que ser de avião. Buzão demora umas 18h e a estrada é lazarenta, além do fato que você disporá de pouco tempo.

 

O acesso aéreo a Uyuni é horrível. Desorganização e vôos irregulares e caros, independentemente de onde você parta.

 

Não tem muita escapatória: para ir de Cusco a Uyuni, creio que você terá que passar por La Paz. Avião Cusco/La Paz vai gastar pelo menos (e aqui varia muito conforme a data) R$ 400,00 + buzão norturno pra Uyuni.

 

Se resolver fazer o trajeto por terra, são +- 10h Cusco-Puno, mais 4h Puno-Copacabana, mais 4h Copa-La Paz. Duro é que, passando ao lado do titicaca, é um pecado não perder 1 dia em copacabana. Vai ser bem difícil combinar os horários pra viajar sem parar, ainda mais tendo que cruzar a fronteira, que, salvo engano, só opera durante o dia.

 

Há uma opção de ônibus direto de Cusco-La Paz, mas é mais cara e mesmo assim dura quase 20h.

 

Pra você encaixar tudo o que você quer, sugiro fazer via aérea os trechos Lima-Cusco e Cusco-La Paz. Mesmo assim você vai perder o Titicaca e vai ter que quebrar a cabeça pra aproveitar La Paz e o Atacama.

 

Abraços

  • Membros
Postado

Há outro problema, rs.

 

Contratar o Salar diretamente em Uyuni via de regra é mais barato, mas se você sair de La Paz a Uyuni, sem nada reservado, corre o risco de perder o primeiro dia à toa em Uyuni, porque as agências dependem de horário, lotação mínima e máxima dos carros, motorista etc.

 

Pra garantir, o mais prudente seria contratar o passeio já em La Paz, de preferência com alguma agência que tenha filial/sede em Uyuni (há várias, a exemplo da colque tours e salvo engano a cordillera).

 

Contratar diretamente do Brasil pode sair ainda mais caro, além de trabalhoso, e você fica exposto a toda sorte de intempéries que podem atrasar sua data de chegada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...