Membros André Ferreira Postado Novembro 9, 2009 Membros Postado Novembro 9, 2009 Pessoal, meu primeiro tópico aqui no fórum é para pedir ajuda para os mais veteranos a decidir meu primeiro investimento como mochileiro. Quero comprar uma barraca para viagens curtas, praia, mato e trekking em montanhas pequenas (pretendo fazer o pico do Marumbi e o Pico do Paraná). Para as trilhas não acho necessário muito conforto, mas para os dias que irei para a praia ou para viagens mais longas, gostaria de uma barraca um pouco maior, onde coubesse um colchão de ar de casal e sobrasse espaço para colocar mochilas e resto dos pertences. Passei em uma loja de montanhismo aqui em Curitiba e vi esses dois modelos: Trilhas e Rumos Super Esquilo 4 - R$ 375,00 Barraca Nothland 3 pessoas - R$ 330,00 Na verdade eu já estou quase decidindo pela Super Esquilo, pela marca, pelos comentários que vi em vários lugares e pelas especificações da barraca. Mas tem um porém, achei ela pesada demais ! 5,8 Kg ! é pesada ou é um peso normal para uma barraca de 4 pessoas ? A NorthLand eu não consegui buscar nada a respeito dela, mas vi ela montada e não me animei muito ! me pareceu uma barraca muito simples, parecida com as da Nautika. Onde já tive uma decepção durante uma viagem. ^^ Oq vocês me indicam ? Fico com a Super Esquilo ou devo procurar outro modelo ? Espero ser o primeiro de vários posts aqui no fórum ! Nos próximos estarei contando minhas trips ! Abraçoos Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 9, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2009 Aonde você viu esta barraca Northland? Sou de Ctba também e não conheço. Se você quer uma barraca p/ backpacking (levar na mochila por longas distâncias) o peso da SE4 é proibitivo, a não ser que você divida o peso dela entre quatro pessoas. Talvez seja melhor pensar em uma barraca p/ montanha e outra p/ praia, e aí sim usar o colchão de ar, que você NÃO vai levar p/ montanha, certo? Se não der pra comprar duas barracas decida-se aonde pretende sofrer mais, de calor e dor nas costas (sem o colchão) na praia ou de exaustão e dor nas costas/pernas/joelhos na montanha... Pra montanha sugiro as barracas da Manaslu, Lafuma e Azteq, mas são mais caras. As T&R também são boas, mas são mais pesadas. A Náutika tem umas barracas leves e baratas, mas a qualidade deixa a desejar. Aqui no fórum tem bastante informação sobre elas, pesquise bem antes da compra pra não se arrepender depois. Citar
Membros Roginaro Postado Novembro 18, 2009 Membros Postado Novembro 18, 2009 Cara... Se for acampar em algum lugar que chegue de carro e não ande muito. Vale! Fora isso a Esquilo 4 é muito pesada. Tenho uma azul e sofri com ela em uma trilha que fiz em ilha grande 15Km. E isso porque não levei mais quase nada. Já estou procurando outra de no máximo 2kg. Peso é tudo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.