Membros bianca.royal Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Postado Fevereiro 25, 2016 Olá Viajantes!!!! Estou com férias programada para Julho do dia 15/07 ao 27/07 e estou afim de conhecer Laguna 69 / Machu Picchu / Lago Titicaca. Não tenho noção nenhuma se em 17 dias eu consigo fazer esse roteiro e gostaria de dicas de quem é experiente. Vou sair de Guarulhos mais não sei onde descer Cusco ou Lima, qual é o local ideal? Por onde começo quando chegar? Existe alguma local que vou passar que é legal e que eu possa colocar nesse meu roteiro? Qual moeda levar? Essa epoca que escolhi é legal? Fico no aguardo de uma luz rssss!! Beijos Citar
Membros JTJ Postado Fevereiro 29, 2016 Membros Postado Fevereiro 29, 2016 Estou planejando um roteiro parecido, mas com uma mega esticada até o Uyuni e estou reservando 20 dias mais ou menos... Olha, acho que dá, dependendo da profundidade que você quer conhecer... O ideal seria você já comprar na opção multi-ciudad ou múltiplos/vários trechos os três vôos principais que seriam SP-Lima, Lima -Cusco e Cusco -SP (ou o sentido contrário) juntos... Pra ir pra Laguna 69 você sai de Lima - de ônibus a viagem dura em torno de 9 horas e tem ônibus de volta que são noturnos. Acredito que pela altitude da Laguna, o ideal seria se aclimatar antes (estou planejando ir pela manhã, já que o caminho é lindo, dormir e ficar mais 2 dias inteiros e no fim do 3º dia voltar por volta das 22:30, daí chego em Lima por volta das 7:15). Estando em Lima, acho que vale a pena conhecer o básico, mas como não sou mochileira e a Laguna é uma subida meio cansativa, eu me daria 1 ou 2 dias em Lima pra relaxar, aí depende do seu objetivo... Depois de voar pra Cusco (o vôo é rápido, tipo uma hora e meia) - você também estará em grande altitude, então acredito que ficar em Cusco 1, 2 ou até 3 dias antes de fazer Machhu Pichhu seria bom... (aí que entra o seu interesse ou não de conhecer Cusco em si e o Vale Sagrado, pois tem gente que fica um dia e gente que fica uma semana...) Machhu Pichhu - Você precisa ir para Águas Calientes para pernoitar lá, caso queira chegar cedo e aproveitar o máximo... Uma opção é fazer o passeio para uma cidade do Vale Sagrado (Olhataytambo) e de lá pegar o trem para Águas Calientes, pois é mais em conta que saindo de Cusco... Lago Titicaca- Acho que você tem de voltar pra Cusco e depois seguir pra Puno (acho que são umas 9h de trajeto...), mas confesso que não conheço muito por ter optado em visitar o salar. Em resumo, eu acho que o mínimo seria: Lima - Huaraz (Laguna 69) - 3 dias inteiros Lima - 1 dia pelo menos pra descansar(fica ao seu gosto) Lima - Cusco - Vale Sagrado (recomendo pelo menos uns 2 ou 3 dias) Cusco - Machhu Pichhu e volta pra Cusco - 2 dias Cusco - Puno - Titicaca - Cusco - 3 dias Acho que isso fecharia teu roteiro em uns 11 ou 12 dias e daria pra fazer... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.