Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, Lico. Tudo bem?

Farei, agora em setembro, praticamente o mesmo roteiro que vc e planejando tudo, fiquei com algumas dúvidas:

- Foi tranquilo encontrar a passagem Oruro - Uyuni para o mesmo dia?

- Há como comprar, ainda em La Paz, essa passagem?

- Como são as poltronas do ejecutivo?

Excelente Relato!

Abraços!

Mitsuo.

• Membros de Honra
Postado

Olá Mitsuo, desculpe a demora.

Eu comprei para o mesmo dia sim, na verdade, na mesma hora que cheguei na estação, mas não tinha mais passagens econômicas e tive que desembolsar uma graninha extra.

Como comprar em La Paz eu não tenho ideia, mas de La Paz até Oruro você tem que ir de busão.

As poltronas são confortáveis mas não inclinam muito, é tipo um "semi-leito" dos busão aqui no Brasil. Mas existe diferença de preço e conforto entre o Expreso del Sur e o Wara-Wara del Sur.

Intééé

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Lico. Tudo bem?

Gostei muito do seu relato ::otemo::, tirou algumas dúvidas e me deixou com outras :lol::lol::lol::lol:.

Fiz algumas pesquisas e não consegui encontrar o que procurava, então talvez vc possa me ajudar. ::sos::

O fato é o seguinte:

Tinha a intenção de ir de Lima para Pisco, no entanto um colega peruano disse que Pisco é muito perigosa ::ahhhh:: para uma viajante que chegará sozinha e a noite(acredito que lá pelas 21/22h). O que ele recomendou foi que eu seguisse direto para Ica, ficasse hospedada por lá e voltasse à Pisco para fazer os passeios (Paracas/Islas Ballestas) retornando no mesmo dia para Ica.

Pisco é uma cidade perigosa? Além dos cuidados básicos de segurança devo ter atenção com mais alguma coisa?

Outra questão é:

No seu relato vc afirmou que ficaria mais barato ter comprado os passeios em Pisco. Então, será que ficando em Ica consigo sair bem cedo para Pisco a tempo de comprar o passeio ainda para o mesmo dia nas agências de lá (pelos relatos que li, os passeios saem bemmm cedo)? Tem transporte para Ica no mesmo dia (sem ser os das agêcias contratadas para ida Pisco -volta Ica)?

E por fim, gostaria de pedir sua opinião: Lima/Ica/Pisco ou Lima/Pisco/Ica (levando em conta chegar sozinha e a noite)?

Abs

• Membros de Honra
Postado

Olá Fabiana

Na verdade eu disse que ficaria mais barato comprar os passeios diretamente na agência EM PARACAS, e não em Pisco.

Compensa você descer em Pisco, ir até o Mercado Central ou Plaza de Armas e pegar um ônibus circular até Paracas por 2,50S. Tem vários em intervalos de tempo curto.

Eu nem fui para Pisco, pois em 2009 a cidadezinha ainda estava meio destruída por causa do terremoto se não me engano em 2007.

Se você parar em Pisco (hoje eu não sei se os busão já entram na cidade, mas antes você ficava na Panamericana e seguia o resto do caminho de moto-taxi), vai ter que pegar um circular até Paracas. É lá que tem as agências que operam os tours e é de lá que saem os passeios para Islas Ballestas e para a Reserva de Paracas, se tiver gente para fazer esse último.

Vou ficar te devendo a informação sobre a segurança em Pisco e também sobre a situação do lugar. Sugiro que você dê uma olhada no tópico linhas-de-nasca-e-ilhas-ballestas-perguntas-e-respostas-t13236.html (leia de trás para frente) e poste lá sua pergunta caso ainda não tenha a resposta.

Se ficar em Ica (sugiro a Laguna Huacachina), no outro dia tem busão cedinho para Pisco passando antes por Paracas. Você pode descer no trevo e continuar até Paracas (não sei qual a distância), tentar uma carona nesse pedacinho, ou ir até Pisco e pegar o circular até Paracas.

Intééé

• Membros
Postado

Fala Lico, como vai!

Em 2012 farei um Mochilão com roteiro semelhante ao seu.

Estou lendo vários relatos e o seu está bem detalhado, mto bom. Dei mta risada em algumas partes, principalmente das peruanas hahah

Tentei acessar as fotos pelos links que vc postou mas não estou conseguindo...teria como enviar o link atualizado?

abraço

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

dnbruno

Não vai dar não hehehe

A empresa que tinha servidor onde eu hospedava as fotos entrou em concordata e todas as minhas fotos foram pro beleléu! As minhas 6 mil e mais as 80 milhões dos outros usuários.

Vou ficar devendo.

Intééé

• Membros
Postado

LiCo

obrigado e parabéns pelo relato. Está me ajudando mto, pois estou planejando praticamente o mesmo roteiro para setembro/11 com diferença que vou direto do RJ para Cuzco e passarei por Arequipa antes de ir para Puno/Copacabana.

Em relação a Puno, pelo o que andei pesquisando chegarei por volta de 4am, 4:30am assim como vc. O local onde vc contratou o serviço da Titikaka Bolívia para as ilhas flutuantes e passagem para Copacabana é dentro do terminal rodoviário mesmo? Já neste horário tem gente lá oferecendo este trajeto? Minha idéia é fazer o mesmo que vc, fazendo o passeio pela manhã e indo no mesmo dia para Copacabana.

Valeu, abs!

• Membros de Honra
Postado
O local onde vc contratou o serviço da Titikaka Bolívia para as ilhas flutuantes e passagem para Copacabana é dentro do terminal rodoviário mesmo? Já neste horário tem gente lá oferecendo este trajeto? Minha idéia é fazer o mesmo que vc, fazendo o passeio pela manhã e indo no mesmo dia para Copacabana.

Quintanilha

Essa agência fica dentro do terminal mesmo, mas ó, dá pra contratar o serviço direto lá nos barcos. Essa foi a empresa DE ÔNIBUS que eu usei, e não a empresa para fazer o passeio. Essa empresa que eu falei tem o ônibus boliviano, então na fronteira você pega o mesmo ônibus, não precisa fazer baldeação e isso eu achei mais interessante.

Quando você chegar na rodoviária, vai ter UM MOOOOOOOONTE de gente oferecendo o passeio. Diz que você não quer, saia do tumulto e fique observando quem são os vendedores. Depois você tenta negociar o preço. Mas não se mostre interessado quando chegar, porque depois o preço cai até pela metade.

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...