Membros de Honra LiCo Postado Setembro 24, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Intão, eu adiei um pouco a compra da tornado (cogitei até uma falcon) e acabei me enfiando numa pós-graduação. Vamos ver o que acontece até o início de 2011. Mas a notícia é OTEEEEMA heheheheh Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joao_Arena Postado Janeiro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 Olá Lico tudo bem? sou novo por aqui e pretendo colaborar para o site. Desde os 10 anos de idade eu ando de moto, Trilha, Enduro, Rally, Motocross. Cresci no meio de moto e até hoje vou para corrida ( como o Rally do Sertões, Enduro da Independência por exemplo) Vou citar uma dica genérica entre Honda e Tornado. :: Honda - Vantagens : Custo benefício, uma moto mais rustica, facil manuntenção. - Desvantagens : O peso. centro de massa (gravidade) ruim e a suspensão original que é muito ruim e com oleo fino e bolhas de ar que prejudicam a performace. Carburador!!! :: Yamaha - Vantagens : Para cidade; uma moto com injeção eletronica,ou seja , melhor resposta e um pouco mais econômica,ciclística mais adequada( opinião própria). - Desvantagens : O Peso, muitas partes eletrônicas, isto é, não é em qualquer lugar que um "mecânico"vai resolver seu problema. Em uma viagem longa aquela "gambiarra" para sair do sufoco e chegar em casa é mais difícil, haja vista, que Yamaha sempre investiu em inovação e performace que, muitas vezes tornam as peças beeeem mais caras que uma Honda. Como entra na minha área (off-road) vai uma dica sobre a Lander: O freio traseiro é disco, seria legal se não fosse o flexível traseiro passando por baixo da balança. Isso em trilhas e estradas de terra é um desastre, pois uma pedra, toco de maderia ou qualquer outro obstáculo pode bater nesse flexível e obstrui-lo. Aii adeus freio traseiro!!! Por isso fica meu voto a favor da Tornado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SANDRO AMARAL Postado Setembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Há cerca de um mês, a bomba de gasolina da minha lander começou a falhar. Quando a moto é desligada e ligada novamente, a luz que indica funcionamento da bomba acende, más, não se ouve aquele barulhinho caracteristico de sucção. Hoje removí a bomba e liguei direto na bateria, a mesma funcionou normalmente. Após consultar o manual de serviço, começei a suspeitar da bomba!!! Vou ter que comprar um reparo novo! R$160,00 Caso a moto de algum colega esteja com o mesmo problem e o mesmo tiver conhecimentos básicos de eletromecânica: verifique os seguintes ítens, usando o método de diagnóstico de falhas: 1-Verifique se o shutdown(parada de emergência) está ligado. ... E se o pé da moto está levantado!!! kkkkkkk.... 2-Desconecte o conector da bomba de combustível e com a ajuda de um multímetro, meça a tensão CC dos fios amarelo e marrom. ideal +-14vCC OBS: Não esqueça de ligar a chave de ignição para que o circuito seja alimentado no momento do teste(repita o teste umas dez vezes!) 3-Caso o circuito não seja alimentado, verificar os dois fios da bomba quanto a corte, os mesmos, vão direto pro ECU que fica embaixo do banco. OBS: Caso a fiação esteja normal, verificar os seguintes sensores que em caso de defeito desligam a bomba de gasosa: De inclinação, de posição do virabrequim, bobina de ignição(circuito aberto),injetor, sens.press. admissão. 4-Se o circuito estiver energizando durante o delay de mais ou menos 3s, remova a bomba e verifique se as conexões estão ok. 5-Se chegar nesse passo sem resolver o problema... Troque o refil da bomba.... aqui em Parauapebas-Pa, ele custa 160 mirreis!!! Espero que esse material seja útil: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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