Membros Rosângela_SD Postado Fevereiro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Olá!!! Estou ensaiando uma viagem pela América Latina já tem um tempinho. Minha vontade é fazer um roteiro que inclua Atacama, Uyuni e Machu Picchu, mas pelo que já li por aqui e em outros sites é bem complicado fazer tudo com o tempo de tenho: cerca de 15 dias em maio!! Sei que eu provavelmente estou querendo abraçar o mundo, mas fico com aquela sensação de: "Poxa, Bolívia é tão pertinho do Peru, pq não aproveitar e conhecer Machu Picchu"? ãã2::'> Fiz um pré-roteiro e queria a opinião de quem já fez algo parecido. A minha dúvida é se foco apenas no Chile e Bolívia ou se é possível ampliar. 1- SP -Santiago-Calama 2 - Atacama 3- Atacama 4- Atacama 5 - Uyuni 6 - Uyuni 7 - Uyuni-La Paz 8- La Paz 9 - La Paz 10 - La Paz - Copacabana 11- Copacabana - Isla del Sol 12 - Isla del sol - Cusco 13 - Cusco 14- Cusco 15 - Cusco - Aguas Calientes 16 - machu Pichu 17 - não decidi ainda se vou pra Lima ou volto para La Paz pra pegar o voo de volta pra SP... Também já ouvi dizer que ir pela Bolívia é mais barato, mas não fez muita diferença nos preços que pesquisei... Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rosângela_SD Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcus Torres Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Acho que o seu roteiro está muito bom. Vou fazer um mochilão com um amigo parecido com o seu em Junho/2016 e está bem corrido e até parecido com o seu. O que tracei a principio é: Dia 8 – Chegada a Santiago Dia 9 – Santiago (Tour pela cidade) Dia 10 – Santiago (Ir para alguma das estações de esqui próximas) Dia 11- São Pedro do Atacama (vôo de Santiago para Calama, após pegar um transfer até a Cidade de São Pedro– Fazer algum dos passeios já a tarde no Deserto) Dia 12 – São Pedro do Atacama (Fazer o passeio de um dia – Salar de Tara) Dia 13 - Tour para o Salar de Uyuni Dia 14 - Tour para o Salar de Uyuni Dia 15 - Tour para o Salar de Uyuni (Ao final do último dia do tour, combinar com o guia de nos deixar na cidade de Uyuni para pegarmos o ônibus que sai de lá às 20h com rumo a La Paz) Dia 16 – La Paz Dia 17 – La Paz – Copacabana (De Busão) Dia 18 – Copacabana Dia 19 – Copacabana para Cuzco (De Busão) Dia 20 – Cuzco (Machu Picchu) Dia 21 – Cuzco para Lima (Avião) Dia 22 – Lima Dia 23 – Volta para Brasília Não sei se ajuda em algo e se alguem tem algo a mais para relatar, mas se quiser troca informações sobre essa viagem. Estamos ai!! Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rosângela_SD Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Oi Marcus, obrigada pelo retorno!! Você já comprou suas passagens? Estava cogitando em fazer esse trecho de Cusco para Lima de avião também para economizar tempo, mas estou com medo de encarecer muito a viagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcus Torres Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Eu já comprei as passagens para ir até o Chile (Santiago) dia 8 de junho e a volta do Peru (Lima) dia 23 de junho. As passagens internas pela América do Sul estou fechando ainda. Pelas pesquisas que fiz à distância de Cusco para Lima é de aproximadamente 1.200km. Pela empresa de ônibus Cruz del Sur (vi relatos que é muito boa) custa em torno de $23 (dólares) e a viagem tem duração de 21h. Pelas empresas de avião low-cost deles, os preços foram: - Star Peru ($73 - dólares) - LC Peru ($82 - dólares) - Peruvian ($89 – dólares) Realmente encarece bastante a viagem, mas o problema é que ir de ônibus é o mesmo que perder um dia de viagem (fora o cansaço de passar 21 h dentro de um ônibus) e como não tenho muito tempo para perder estou optando por pagar o triplo para ir direto. Obs.: Os valores são referentes ao dia 21/06. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PaulinhaCP Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Eu já comprei as passagens para ir até o Chile (Santiago) dia 8 de junho e a volta do Peru (Lima) dia 23 de junho. As passagens internas pela América do Sul estou fechando ainda. Pelas pesquisas que fiz à distância de Cusco para Lima é de aproximadamente 1.200km. Pela empresa de ônibus Cruz del Sur (vi relatos que é muito boa) custa em torno de $23 (dólares) e a viagem tem duração de 21h. Pelas empresas de avião low-cost deles, os preços foram: - Star Peru ($73 - dólares) - LC Peru ($82 - dólares) - Peruvian ($89 – dólares) Realmente encarece bastante a viagem, mas o problema é que ir de ônibus é o mesmo que perder um dia de viagem (fora o cansaço de passar 21 h dentro de um ônibus) e como não tenho muito tempo para perder estou optando por pagar o triplo para ir direto. Obs.: Os valores são referentes ao dia 21/06. Oi Marcos! Você está saindo de onde? Terei férias em junho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcus Torres Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Olá, Paula. Vou sair de Brasília. Vc estará indo para lá na mesma época? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PaulinhaCP Postado Abril 4, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2016 Olá, Paula.Vou sair de Brasília. Vc estará indo para lá na mesma época? Oii Marcus! Eu quero ir em Junho e estou próximo a Campinas. Mas não comprei nada ainda! Comecei uma planilha e tal mas eu não tenho "aptidão" para fazer roteiros...rs... Você tem face? Me envia um inbox aqui! Obrigada, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.