Membros Ziero Postado Novembro 5, 2009 Membros Postado Novembro 5, 2009 Estou pensando em adquirir uma barraca que aguente o tranco e estou na duvida entre as duas marcas. Quero uma quatro estações, para no máximo três pessoas. Minhas opções são: Manaslu Voyager, Lafuma Manta 2 ou Lafuma Alpine 3. A Manta 2 e a Manaslu são para 2 pessoas e a Alpine 3 para 3 pessoas. A Manaslu é a mais Comprida, tem 2,14 m, a Alpine tem 2,10 m e a Manta 2 m. A Alpine é a mais Larga, tem 1,80 m, a Manta 2 tem 1,60 m e a Manaslu 1,30 m. A Manta é a mais Alta, tem 1,15 m, a Alpine tem 1,10 m e a Manaslu 1,07 m. A Manaslu é também a mais pesada, tem 4,4 Kg, a Alpine tem 4 Kg e a Manta 2,9 Kg A Manta tem apenas uma entrada e avanço frontal para os equipamentos. A Manaslu e a Alpine tem duas entradas e avanço frontal e posterior. O material delas é basicamente o mesmo, poliamida e polyester. A faixa de preço que encontrei para a Manaslu é R$ 1.200, a Alpine e a Manta R$ 1.000. A Manaslu é uma marca brasileira, conheço pessoalmente a qualidade do produto, da assistência técnica, e da garantia. A Lafuma é uma marca estrangeira, já esta no mercado a quase 80 anos, tem um certo renome. Porem não conheco a qualidade do produto pessoalmente, e muito menos a assistência técnica e a garantia. Procurei na pagina deles informações sobre a garantia e nao encontrei nada. Em caso de avaria da barraca seria muito mais fácil obter assistência técnica na Manaslu, que por acaso fica aqui no Paraná. Gosto da idéia de comprar produtos nacionais, porém tenho certo receio depois do que aconteceu com a Mount Blanc. Vai que da alguma zebra na Manaslu, vou ficar na mão ? A Lafuma por ser uma empresa internacional me passa mais segurança nessa questão. Resumindo, a Alpine 3 esta me parecendo a melhor opção. É maior, mais leve, e mais barata. A Manta 2 também me chama muita atenção pelo peso, 3Kg. Mas pagar o mesmo preço e ter uma barraca mais espaçosa me vale o kilinho a mais Por favor, me ajudem com opiniões, sugestões, criticas, comentários, experiências próprias.... Valeu ! Manaslu - Voyager Lafuma - Manta 2 Lafuma - Alpine 3 Citar
Membros Ziero Postado Fevereiro 2, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2010 PS: Comprei a Lafuma ! E por enquanto aguentou bem. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 25, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2011 Olá Ziero, Qual tem sido o seu uso (freqüência) para a Lafuma que compraste? Qual das duas vc comprou, a Alpine ou a Manta? Pergunto pois estou decidindo pela compra de uma nova barraca neste primeiro semestre (a atual - Ferrino - ainda agüenta uns perrengues mas está apresentando sinais de desgaste depois de 7 anos de uso). Estive analisando uns modelos da Lafuma para 3 estações mas não me inspiraram muita confiança... Vi uma Trip (Manaslu) de um amigo aqui de Curitiba e achei show de bola, mas creio que o preço supere os R$ 1.200,00 (o que acho meio inviável no momento). Como tenho alguns amigos indo para o exterior durante o semestre, pensei em trazer uma Lafuma ou North Face do exterior (não sei ainda se compensa) mas estou avaliando os modelos, por isso gostaria de suas impressões, se possível. Abraço, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.