Membros Augusto da Silva Postado Fevereiro 22, 2016 Membros Postado Fevereiro 22, 2016 Salve, mochileiros. Planejo viajar com minha namorada para a Tailândia em Abril. A ideia é desbravar o país. Queremos tirar dúvidas e compartilhar nosso planejamento neste tópico até o fim da viagem. Vamos começar com um brainstorming. Montamos o roteiro abaixo - Os dias com mais de um nome significam transições ou visitas rápidas a locais próximos do primeiro nome. Gostaríamos da opinião de quem já esteve nesses locais. Temos uma ideia do que ver e fazer em cada cidade (compartilharei todas mais tarde). Por ora as dúvidas são: 1.) Em termos de deslocamento, o roteiro é prático? 2.) Quais meios de transporte vocês recomendam (com links para as companhias, se possível). 3.) Recomendações de locais para hospedagem (AirBnB, hostels, pousadas), quais as melhores regiões pra ficar em cada cidade? ROTEIRO Dia | Cidade ----------------- 1 Bangkok 2 Bangkok 3 Bangkok 4 Bangkok / Ayutthaya 5 Bangkok 6 Bangkok / Kanchanaburi 7 Bangkok 8 Bangkok 9 Bangkok/ Chiang Mai 10 Chiang Mai 11 Chiang Mai 12 Chiang Mai 13 Chiang Mai / Chiang Rai 14 Chiang Rai 15 Chiang Rai / Ko Samui 16 Ko Samui 17 Ko Samui 18 Ko Samui / Ko Pha Ngnan 19 Ko Pha Ngnan 20 Ko Pha Ngnan 21 Ko Pha Ngnan / Koh Tao 22 Koh Tao 23 Koh Tao 24 Koh Tao 25 Koh Tao 26 Koh Tao / Koh Lanta 27 Koh Lanta 28 Koh Lanta 29 Koh Lanta/Koh Phi Phi 30 Koh Phiphi 31 Koh Phi Phi 32 Koh Phi Phi /Phuket / Bangkok 33 Bangkok-SP Abraços. Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Fevereiro 22, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2016 Sugiro voce ler o topico da Tailandia e alguns relatos de viagem e rever esse teu roteiro. Nem olhei todo, parei no começo. O que voce vai fazer com tantos dias em Bangkok? Que tantas atraçoes tem para encaixar em todo esse tempo? Vá por essa linha, leia o topico e os relatos que vai te ajudar muito! Todas essas infos que voce está pedindo ja existem aqui, é só voce ler e pesquisar! Bom planejamento! Déia Citar
Membros Allan Pericles Postado Fevereiro 22, 2016 Membros Postado Fevereiro 22, 2016 Como sempre, tudo depende do gosto de cada pessoa, do estilo de viagem etc, mas, mesmo sem ver a fundo as suas pretensões, concordo com a Deia... Muito tempo em Bangkok. 4 ou 5 dias inteiros tá de bom tamanho. Aproveita esse tempo de sobra pra dar um pulo em Siem Reap, Camboja. Chiang Mai foi a cidade que eu mais gostei, de longe muito mais agradável que Bangkok e tem MUITA, mas MUITA coisa massa pra fazer. Chian RAI você vê tudo em apenas 1 dia, nem precisa dormir lá. É só pegar o tour de 1 dia que sai cedo de Chiang Mai e volta à noite. Inclusive dá pra fazer um passeio rápido no Golden Triangle (vale a pena), templo branco, uns museus sem graça e a vila das pescoçudas. Transporte aéreo dentro da Tailândia não tenho dúvidas que a melhor CIA é a www.lionairthai.com. Aviões novos, bagagem despachada free até 15kg e tarifas até melhores que as da AirAsia... mas vai de pesquisar. O conceito de rodoviária não se aplica por lá. Transportes de distâncias menores vai ser tudo na base de shuttles e combos em agências de turismo. As opções de horários, empresas e meios de transporte são infinitas. Não se preocupe muito com isso. No mais, como a Deia falou dá uma lida nos relatos e roteiros da Tailândia que tem tudo lá ;] Citar
Membros Augusto da Silva Postado Fevereiro 29, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 29, 2016 Mochileiros, Pensei em mais dias em Bangkok justamente por ser a capital do país. Quer dizer então que vale mais a pena mais dias em Chiang Mai? Ou alguma outra cidade? Quero aproveitar e pedir sugestões de hospedagem em pelo menos duas cidades: Chiang Mai e Koh Pha Ngnan; podem ser as que vocês acharem que vale a pena recomendar. Quanto a pesquisar no fórum, sim, eu já estou lendo muitas coisas por aqui; meu roteiro nasceu de uma coleção de depoimentos, inclusive. Abraços. Citar
Membros Allan Pericles Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Vale mais a pena você tirar 3 dias de Bangkok pra conhecer Siem Reap. Chiang Mai eu recomendo o "BB House Budget & Boutique" (11/5 moonmuang rd,soi6, 50200 Chiang Mai, Tailândia). Só jogar no booking que vai aparecer. É um hostel mais puxado pra guest house. É muito bem localizado, ridiculamente barato, tem um café da manhã bonzinho e o ambiente é muito agradável. O staff é sensacional, nota 1000. Quase em frente há uma agência cujo o nome eu não lembro na qual você pode contratar todos os passeios em Chiang Mai, bem como o transfer pra Chiang Rai. O dono chama-se "Jack". Figurão, muito ponta firme. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.