Membros Flavitam Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Olá! Galera por favor preciso muito da ajuda de todos, este é meu primeiro mochilão e estou com um monte de dúvidas. Vou em fevereiro provavelmente no dia 8 e estou querendo conhecer Santiago e arredores, Pucon, Ilha de Pascoa?, atacama e uyuni, Porém não sei se irei ter tempo e $ suficiente para isso então provavelmente ilha de páscoa ficará para a próxima por ser o roteiro mais caro. VCs acham que 25 dias é suficiente para conhecer estes lugares sem muita correria? Em atacama consigo passeio para uyuni de ida e volta? Estava vendo que em Santiago o melhor bairro para se hospedar é em Providencia, porém não achei nenhum albergue por lá, alguém conhece algum? Para ir a Púcon, atacama posso deixar para comprar as passagens em Santiago ou é melhor ver tudo antes? Meu Roteiro original seria: Santiago e arredores 7 dias Pucon 5 dias Ilha de páscoa 5 dias San Pedro de Atacama 5 dias Salar uyuni 3 dias O que acham? Quanto ($) acham que preciso para uma viagem dessa? Espero a ajuda de todos. Obrigada Flávia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yaaraujo Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Na minha opinião tem dias demais em Pucon 5 dias ------- trocaria por 3 Ilha de páscoa 5 dias -------- muito caro San Pedro de Atacama 5 dias ------- trocaria por 3 Os dias ganhos poderia colocar em outros lugares proximos que valem a pena. Para mim o custo é muito alto para conhecer a ilha de pascoa, trocaria tb por outro lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Novembro 7, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Acho que Pucón vale pelo menos 4 dias. Um dia você conhece o Parque Nacional Huerquehue. Outro dia vai até a catarata Ojos del Caburgua. Num terceiro você faz a escalada do Villarica e no quarto dia faz um rafting. Em San Pedro, acho que dois ou três dias tá bom mesmo. Daí compra o passeio pro Uyuni que em quatro dias te leva e traz de volta. O problema é que Santiago tá no meio. Pucón é bastante ao Sul e San Pedro ainda mais ao norte. Provavelmente vc teria que comprar um trecho aéreo Santiago/Calama pra economizar um tempo. Ilha de Páscoa é bem caro. Fui lá agora em julho e paguei uns US$ 540 de passagem. Se sua grana der, vale muito a pena e quatro dias são suficientes pra conhecer tudo. Compre muito macarrão e enlatados em Santiago pra poder economizar com comida por lá que tudo custo muita mais. Quanto a Santiago, das duas vezes que fui me hospedei no Casa Roja hostel. Recomendo fortemente. Procura no google que você acha o saite dos caras. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flavitam Postado Novembro 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Nossa valeu mesmo. O trecho Santiago/pucon estou pensando em fazer de bus, mas santiago/calama vou fazer aéreo, este valor de ilha de páscoa foi só o aéreo ou o pacote de 4 dias? VC comprou em santiago ou já aqui em São Paulo? Valeu por todas as dicas, principalmente pucon estava meio perdida no que fazer só tinha certeza de escalar o villarica e fazer um rafting. Tem algum albergue em San Pedro para me indicar.? Obrigada Flávia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Novembro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 (editado) Nossa valeu mesmo.O trecho Santiago/pucon estou pensando em fazer de bus, mas santiago/calama vou fazer aéreo, este valor de ilha de páscoa foi só o aéreo ou o pacote de 4 dias? VC comprou em santiago ou já aqui em São Paulo? Valeu por todas as dicas, principalmente pucon estava meio perdida no que fazer só tinha certeza de escalar o villarica e fazer um rafting. Tem algum albergue em San Pedro para me indicar.? Obrigada Flávia Eu comprei a passagem pelo sitio da LAN ainda no Rio e o preço refere-se apenas às passagens mesmo. Não fechei pacote nenhum. Cheguei lá e no aeroporto tem várias pousadas e albergues oferecendo alojamento. É mais caro do que em Santiago, mas não chega a ser nada absurdo, dá pra achar algo em torno de 20-25 dólares. Tem um acampamento também, se quiser economizar uma grana e não se incomodar com o desconforto Qto a albergues em San Pedro, eu fui há muito tempo e não me lembro do nome do que eu fiquei, mas também tem vários, isso não vai ser difícil. E esteja preparada que em San Pedro as coisas também costumam ser bem caras, mas com certeza não tanto quanto na ilha de páscoa. Editado Novembro 10, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flavitam Postado Novembro 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Já entrei no site da La casa Roja parece ser bem legal mesmo :'> , mandei um e-mail espero que tenha vaga , quanto a San Pedro vou dar uma olhada aqui no forum mesmo tem um monte é que as vezes é meio confuso por que um está falando bem, derrepente leio um outro falando mau, mas tudo bem vou encontrar um bacana. Estou começando a procurar pacote para ilha de páscoa estou com esperança de encontrar algo entre U$700,00 ou U$800,00, acho que até isso consigo pagar. vc acha que uns R$5.000,00 dá para fazer esta viagem com todos estes lugares? ou é algo impossível? Valeu Flávia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Novembro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Não sei quanto tá a passagem até Santiago atualmente, mas fora isso imagino que dá com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Miziara Postado Novembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Oi Flavia ! Estou montando meu roteiro para ir ao Chile em Maio/2010. Fiz alguns levantamentos com as dicas colhidas por aqui Assim como vc. Ilha de Pascoa estava inicialmente no meu roteiro, mas, devido ao custo elevado resolvi não ir mais e conhecer outras cidades. Bom, a passagem SP-Chile-SP, estava por volta de US 290,00 semana passada. Para a Ilha penso q seja melhor vc não pegar pacotes por agencias pq sempre sai muitooo mais caro..(minha filha trabalha em ag de viagens..rsss) Pelo q estou levantando aqui R$ 5.000,00 dá com folga para seu roteiro, desde q não saia fazendo extravagancias..rss Aqui vão algumas indicações q peguei dos relatos do pessoal do forum: Acomodação: Santiago: Atacama Hostel US$ 25 Hostel Che Lagarto US$ 11 Isla de Pascua: Hostelling Internacional Isla de Pascua Atacama: La Ruca Hostel (excelente) Hostelling Internacional San Pedro do Atacama Qto a ir para o Atacama, penso q vc deveria ir de bus mesmo. Vc viaja a noite e economiza Site da empresa de bus do Chile: http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp dá para ver os horarios,e preços. Esperto ter te ajudado e mantenha contato pois vc irá na frente..rsss meu email: por_ti_america@hotmail.com bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flavitam Postado Novembro 15, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 Nossa Valeu, ajudou bastante quanto mais informações melhor, então quanto a ilha estava vendo parece que a TAM fechou um contrato com a LAN, vou pasasar na Tam para ver se estas informações são corretas e se valer a pena estou pensando em trocar a passagem por milhas, a ida de SP-Santiago estou querendo fazer de ônibus pois dizem que é uma viagem incrivel e a volta vou ver se consigo trocar tb pelas milhas, se der certo vai ser ótimo porque eu irei economizar um pouco mais. Se estiver alguma coisa que posso ajudar estou a disposição, e pode deixar que assim que chegar vou relatar minha viagem com o máximo de inf. possíveis. BJS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros afleck Postado Novembro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Eu tb vou fazer essa viagem. Estou em duvida se vou em janeiro ou fevereiro de 2010. Alguem sabe que é melhor ou se nao tem diferença? Mas vou ficar uns 15 dias, vou pra santiago e depois quero ir pro atacama e logo após ir pra algum lugar mais as sul. que lugares voces recomendam?? Valeu, Arnaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.