Membros aquile Postado Fevereiro 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 Fala pessoal, para os mais experientes, recomendam num mochilão pela América do Sul levar dinheiro (real) e fazer cambio nos países? (Arg e Chi) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Delmar Alves Postado Fevereiro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2016 Olá Rafael. Também estou me preparando para um roteiro de carro, saindo de porto alegre até o Chile. Tudo as informações que já recebi sobre moeda e cambio são as seguintes: 1 - Levar cartão de crédito(Visa ou Master) e sacar dinheiro nas máquinas 24 horas(moeda local), conforme necessário. O custo da variação fica mais em conta. 2 - Levar real ou dólar e trocar nas casas de cambio. Mais isso pode custar mais caro, porque esse cambio não é valor oficial e cobram + algumas taxas. Se já tiver dólar, vale a pena levar, mais acho que comprar só parar levar não vale apena. Aqui pode estar mais caro que lá. Vou levar alguma quantia em real para segurança + dois cartões. valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cmfranco Postado Fevereiro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2016 Fui ano passado. Levar dinheiro fez minha viagem ficar 50% mais barata. O câmbio oficial na Argentina não vale a pena... Na Bolívia, Peru e Chile levando dólar vc troca bem, real acho que não faz muita diferença pro câmbio oficial, mas o dinheiro sempre tem a vantagem de vc manter a citação fixa o que ajuda no planejamento da viagem. Levei cartão apenas para emergências e gastos maiores (por exemplo, fiz um curso de espanhol e saquei o dinheiro pra pagar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hoffhoff Postado Fevereiro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2016 Agora pra Argentina tanto faz. Em dezembro caiu o dólar blue (o câmbio negro), assim que o trocado nas ruas e o oficial estão praticamente iguais. Em Buenos Aires o real inclusive costuma valer mais que o dólar (proporcionalmente), mas no restante da Argentina o real já é bem desvalorizado. No Chile, em Santiago o real pode até valer alguma coisa, mas nas outras cidades, esqueça. O esquema é dólar ou euro mesmo. Quanto ao cartão de débito, vai gastar mais com IOF (6%), mas vai ter a segurança de não ter que andar com muito dinheiro por aí. O ideal é levar uma combinação de cartão e dólares. Em muitos países (inclusive países bem desenvolvidos, como a Argentina) costuma faltar dinheiro nos caixas eletrônico, por isso é sempre bom ter uma graninha na carteira. Abs e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.