Colaboradores brunavoliv Postado Março 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2010 Olá pessoal! Sempre gostei viajar, porém, quase não fazia isso ou porque dizia pra mim mesma que estava sem tempo por causa do trabalho ou ficava imaginando que viajar ia ser caro ou ainda, por pensar "ah mas que graça tem viajar sozinha?" Bom mas tudo isso era desculpa principalmente pelo medo de enfrentar o desconhido. Vocês devem concordar comigo que tempo livre a gente sempre encontra quando quer; viajar pode até ser caro, mas depende do estilo da viagem e se ela for bem planejada não sai caro, sai dentro do que podemos pagar. Por último uma pessoa pode sim viajar sozinha e se divertir muiito!!! Afinal aqui temos exemplos até de mais ou não é? Mudei meu pensamento depois que comecei a ler os relatos de viagens aqui do fórum. Tantas experiências incríveis me fez pensar... Estou com 31 anos na cara e perdendo isso por m-e-d-o!!! Parei de graça!!! Daí passei a entrar aqui com uma certa frequencia porque decidi planejar A VIAGEM. Confesso que ainda sinto um friozinho na barriga quando penso no trajeto, massss já tomei minha decisão porque será uma grande experiência e o pontapé inicial para outras muitas viagens que farei. E a cada relato que leio, fotos que vejo ou interação que tenho com as pessoas que vivem ou que passaram pelos loscais que tô pesquisando vou ficando mais motivada e super ansiosa pro dia dela chegar. Então se você sente este friozinho na barriga: comece lendo os relatos, veja o quanto você está perdendo com isso, pare logo de graça e comece a planejar a sua viagem! Mega beijo! Link para o comentário
Membros Renata Toscano Postado Abril 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2010 Olá Roberta Eu também tinha muitas dúvidas e com paciência a gente vai pesquisando e conseguindo tudinho, este site é ótimo para dicas! Em relação ao passaporte eu fiz uma consulta no site do departamento da polícia federal, preenchi o formulário de solicitação para tirar o passaporte pela primeira vez, então depois disso vc tem a opção de agendar a data de levar toda documentação original para conferência. E antes de ir lembre de pagar a taxa que no caso foi 156,00(este boleto vc imprime no próprio site). No dia da conferência de documentos eles tiram sua foto. Após a conferência eles dizem o dia de pegar o passaporte pronto...em torno de 7 dias....boa sorte! Link para o comentário
Membros Kátia Cris Postado Abril 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2010 Adorei o Manual!! Estou ingressando nesse mundo de mochileiros agora, mas a parte da pesquisa eu amooo fazer, mesmo quando compro pacotes gosto de saber para onde estou indo e o que vou encontrar por lá! Pra mim a parte do planejamento já faz parte da festa. Sei que o planejamento para mochilar é outro e requer atenção para vários detalhes. Estou me familiarizando com o fórum, mas já deu para perceber que encontro praticamente sobre tudo aqui. Prazer!! Link para o comentário
Membros Maria Heleonora Postado Abril 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2010 Nossa, amei o sit e ele está me ajudando muito a planejar minhas viagens... estou me transformando aos poucos e um mochileira de verdade... Show Link para o comentário
Colaboradores Mahpa Postado Abril 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Parto dia 30 para Portugal, Londres e Paris. Terminei meu roteiro esta semana seguindo todas as dicas deste manual. Tenho certeza de que aproveitarei ao máximo minhas férias. E também deixar aqui minhas experiência para a galera... Link para o comentário
Membros EriksonBR Postado Maio 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2010 Ótimas Dicas, pra quem é novo no Fórum. (Eu '^^) Link para o comentário
Colaboradores carol.lopez Postado Maio 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Otimo site! Otimo conteudo! Quero mochilar pela Europa e aqui foi uma luz nas minhas ideias! Parabens!!! Vou fuçar mais um mt por aqui... Link para o comentário
Membros Maytê1502427148 Postado Maio 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Amei as dicas...sempre acabamos esquecendo d algo... mas queria saber qnt tempo é recomendável para a 1ª vez? tipo pretendo visitar outro estado(SP) no mês q vem....eu morei lá até os 8 anos d idade...sei q não tem mt coisa pra fazer....mas eu queria visitar os locais q eu ia qnd pequena.... e queria saber qnt tempo vcs recomendam... abraços! Link para o comentário
Admin Silnei Postado Maio 26, 2010 Autor Admin Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Oi Maitê, Entre no Fórum sobre São Paulo nesse link aqui: http://www.mochileiros.com/sao-paulo-f135.html e veja se já tem um tópico falando sobre a cidade ou cidades que você irá visitar e escreva neste tópico as dúvidas que você tem. Se não achar o tópico com o assunto que procura você pode criar um. A maneira mais fácil de saber se o tópico já existe ou não é usando a busca (pesquisa). Escreva o nome da cidade no campo de busca que fica lá em cima da página do lado direito e clique no botão pesquisar :'> :'> :'> Abraço, Silnei Link para o comentário
Membros pedroshibtz Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 putz! vai ajudar muito, e eu achando que tinha já uma base para primeira viagem pra fora do país!! valeu! Link para o comentário
Posts Recomendados