Membros Roberta Azevedo Postado Janeiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Olá Mochileiros, Como nunca viajei para o exterior não sei como funciona essa questão de passaporte. É fácil e barato tirar o passaporte? Há muitos países como os EUA cuja a política de liberação do visto é super complexa, ou essa característica é únicamente dos norte-americanos? Obrigada pelos esclarecimentos acima que são de muita valia. O site é simplesmente SHOW!!! BjoOs Link para o comentário
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Favor ver o tópico Vistos e Passaportes - Dicas e Duvidas Link para o comentário
Colaboradores Rosana Russo Postado Janeiro 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 Genteeeee!!!!! Fiz minha primeira mochilada!!!! Fui para Alter do Chao/PA sozinha, com a cara e a coragem (posso afirmar que para mim, isto foi um desafio) e amei do comeco ao fim. Parece que o bichinho me mordeu ãã2::'> Obrigada!!!! Beijos Link para o comentário
Membros Maria Alzenira Postado Janeiro 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Estou COMEÇANDO A MOCHILAR agora aos 50 anos. Valeu as dicas! Beijos. Link para o comentário
Membros gleison mg Postado Fevereiro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2010 kramba muito bao d mais esse manual do mochileiro bakana adorei Link para o comentário
Membros rogeriomarques Postado Fevereiro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Olá amigos mochileiros, tenho uma dica muito boa pra viajar muito gastando pouco!! Hoje em dia existe uma briga entre as operadoras de cartão de crédito, principalmente Visa e Master, com isso são inumeros os benefícios oferecidos, entre eles os planos de milhagem. Eu fiz minha primeira viagem para Europa em 2008, na época comprei as passagens pela CVC (apenas as passagens, mas nada contra quem vai com pacote) gastei ida/volta 2.000,00 (TAM) resumindo, fiquei 30 dias conheci 8 países e fiquei apaixonado por viajar, após 1 mês estava planejando a próxima viagem, na época em 2008 liguei no Bradesco (onde tenho conta desde 2000) e pedi um cartão que acumule pontos, eles me deram o "Visa Infinite" a cada 1 dolar gasto acumula 2 pontos (simplificando a cada 1 real = 1 ponto), após isso tudo que compro é com o cartão de crédito, tenho muito controle com ele, mas se for na padaria comprar 4 paes pode ter certeza que vou utilizar meu cartão e acumular meus pontos. No mês de junho de 2009 chegou minhas tão esperadas férias, mas junto veio a crise de gripe suína, meu destino? Buenos aires 3 dias e 15 dias em Bariloche e redondeza.....Ahh logo desisti, na época a Argentina estava exportando essa gripe para o Brasil, ok...ok....não fiquei triste, fui para Fortaleza uma semana sem gripe suina e muiiiitttoooo sol, tá bom não passou em branco....bom o melhor de tudo é que meus queridos pontos estavão acumulando a cada mês. Planejei minhas férias para setembro/2010, e por curiosidade entrei no site http://www.bradescocartoes.com.br/fidelidade lá você faz muitas cotações e eles já te dão o valor em pontos, fiz uma simulação de SP / Londres, e custa 34.000 pontos, ou seja quem gasta uma média de 1.000 reais/mês no cartão vai acumular 1.000 pontos/mês, em 1 ano e meio ganha uma passagem para Londres... Pra melhorar eu liguei na United (companhia na qual eu fechei a passagem aérea) e descobri que o voo faz ponte em Washingtown, paguei uma taxa de 100 dolares e vou ficar uma semana nos States....e depois sigo viagem para londres..... Bom amigos é isso.....não ganho nada do bradesco fazendo essa propaganda.....mas o que é bom eu indico!!! Grande abraço a todos e boa viagem!!! Link para o comentário
Admin Silnei Postado Fevereiro 12, 2010 Autor Admin Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 Valeu pela contribuição Rogério! Abraço, Silnei Link para o comentário
Membros cmte Postado Fevereiro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2010 Olá pessoal. Não sou mochileiro mas ávido por aprender a entender e falar onglês objetivando apenas viagens. Achei esse site http://www.inglesfluenteonline.com.br/, onde promete que o aluno entenda e fale inglês em 8 semanas. Pergunto: alguem já fez esse curso? Abraços a todos. Link para o comentário
Membros Celso Azevedo Postado Fevereiro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2010 Oi Roberta, O preço do passaporte no Brasil é padrão, não tem como pechinchar e atualmente é bem rápido, pois é tudo digital. Mas não deixe para tirá-lo na última hora. Sobre os vistos, bom, isto varia demais de país para país. Lembre-se que a vários países que não solicitam visto para brasileiros (América do Sul e Europa). No caso dos EUA é realmente muito chato e caro. Eles estão em vias de liberar visto por 10 anos, atualmente é só por 5 anos. Bom, antes de ir ao país desejado verifique as regras. Eu costumo dar preferência de ir a países que não pedem visto, mas nem sempre isto é possível. Celso Link para o comentário
Membros Julianalc Postado Fevereiro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2010 Ola Pessoal !! Amei todas as dicas, me motivando cada vez mais para o meu 1º Mochilão . Link para o comentário
Posts Recomendados