Membros Tatiana Germuzesque Postado Março 14, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Germuzesque Postado Março 14, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Germuzesque Postado Março 14, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2016 09/01 - Continuação De lá, pegamos a van novamente e fomos para as Lagunas Altiplânticas. A entrada para estas lagunas fica também na Rota 23, a esquerda (para quem vai sentido Argentina), mas antes de chegar em Piedras Rojas e de acabar o asfalto. A subida é íngreme e pode judiar um pouco do carro, mas tinham alguns sedans por lá, você pode tentar a sorte. Pagamos a entrada e a van te leva para as duas lagunas. Lá é outro lugar maravilhoso, muito lindo! Custos: - Entrada Parque Lagunas Altiplânticas: $ 3.000 por pessoa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Germuzesque Postado Março 14, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2016 09/01 - Continuação Quando saímos de lá já devia ser umas 14h e estávamos morrendo de fome! Paramos para almoçar em um povoado no meio do caminho, não me lembro do nome. Como o almoço estava incluso no valor do passeio, não tivemos que nos preocupar com o lugar e nem com o valor. A comida era muito boa, com uma sopa de entrada e um prato principal com salada, acompanhamento e carne e você podia escolher entre algumas opções de pratos. Eu e minha irmã pegamos uma sopa de legumes divina e o Eduardo uma sopa com algum tipo de carne que não conseguimos identificar e preferimos também não saber, hahaha! Saindo de lá a van nos deixou no povoado de Toconao, uma cidadezinha bem pequena. Quem queria podia comprar souvenirs, sorvete, tirar foto com uma lhama ou apenas descansar na praça central e curtir a cidade, que foi o que fizemos. Voltamos para San Pedro por volta das 16h30, 17h e retornamos para nossa cabana. Neste dia, como nosso hotel ficava longe e tinham buscado a gente pela manhã, pedimos para o motorista nos deixar no meio do caminho e fomos a pé para casa, uma boa pernadinha debaixo de um sol de rachar! Jantamos na cabana mesmo e dormirmos cedo para acordar às 04h da manhã no dia seguinte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros afmudrei Postado Março 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2016 Muito bom relato Tatiana, estou gostando muito do texto e das fotos Parabéns! Estou acompanhando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Germuzesque Postado Março 22, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2016 Muito bom relato Tatiana, estou gostando muito do texto e das fotos Parabéns! Estou acompanhando! Obrigada! Aos poucos vou terminando, hahaha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Germuzesque Postado Março 22, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2016 10/01 Acordamos às 04h da manhã para visitar os Geisers del Tatio. Confesso que foi difícil sair da cama esse horário, até porque de madrugada faz um frio no deserto !!! Eita nois, que vontade de continuar dormindo. Mas ok, levantamos, nos arrumamos rapidamente e quando saímos da cabana vimos o céu mais lindo do mundo! Genteeeee, o céu do Atacama é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Por conta do tempo e do dinheiro, não conseguimos fazer o tour astronômico, mas acredito que valha muito a pena, se pudéssemos faríamos com certeza! Perguntamos ao motorista da van no dia anterior se tinha algum problema em deixar o carro no centro da cidade e nos disseram que lá é muito tranquilo. Então, fomos de carro para o centro e pegamos a van para o passeio na frente da agência. Eu dormi boa parte do caminho, só acordei quando chegamos, o Eduardo já não conseguiu, apenas cochilou. Caso faça esse passeio, vá bem agasalhado porque faz muito frio lá, chegamos por volta das 06h da manhã e já estava amanhecendo, mas ainda assim estava fazendo -3° (imagina como deve ser no outono!!!). O passeio é feito bem cedinho porque somente nesse horário é que dá para ver a fumaça que sai junto com a água (igual à fumacinha que sai da boca pela manhã em dias frios). Pagamos a entrada e entramos no parque (estudante paga meiaa!!!!). É bem legal, mas não é uma coisa que se diga “OMG QUE LUGAR INCRÍVEL!!!!”. Acho que depois de ver tantos lugares maravilhosos este passeio ficou meio sem sal, mas vale a experiência de conhecer um gêiser se você nunca viu um. Tiramos fotos e tomamos o café da manhã lá mesmo, pela agência (aquele cafezinho mais ou menos, haha). Depois disso a van nos levou até a piscina térmica pra quem quisesse dar um tchibum. Eu, friorenta que sou, resisti! Tava mó frio, teria que entrar de biquíni e sair toda molhada naquele frio, não, não é pra mim. Mas a Meg e o Eduardo entraram e acabei caindo na lábia deles de “venha, a água tá quentinha, você vai gostar!!” e acabei entrando, hahaha! Realmente entrar é susse e a água é quente principalmente próximo ao local que verte, mas na hora de sair foi um problema, hahaha! Um frio desgraçado que achei que ia morrer de hipotermia, haha ! Se fizer esse passeio vá com roupa de banho por baixo, leve toalha, chinelo e uma muda extra de roupa caso a sua caia no chão e molhe. Chinelo é tão essencial quanto a toalha, não levamos e eu achei que os meus pés iriam cair a qualquer momento, hahaha ! Ahh, só pra avisar, não tem chuveiro lá, tem apenas umas cabines para trocar roupa. Depois de secos e agasalhados começamos a voltar para a cidade. A região é muito bonita e paramos diversas vezes na estrada para tirar algumas fotos. Antes de voltar para San Pedro paramos no povoado de Machuca, é lá que vendem o espetinho de lhama. Ficamos com dó do bichinho tão simpático e preferimos não compactuar com isso, mas teve gente que experimentou e curtiu, ficamos só no pastelzinho mesmo, hehe. Lá é quase um ponto turístico porque praticamente todas as vans que fazem o passeio dos gêiseres param lá na volta. Chegamos no centro, pegamos o carro e voltamos para nossa cabana. Por conta do preço das coisas na cidade, preferimos cozinhar e fazer nossas refeições no hotel mesmo, só comemos no restaurante apenas no primeiro dia. Almoçamos e descansamos antes de ir para o segundo passeio. Custos: - Entrada do parque Gêiseres del Tatio: $ 12.500 ($ 5.000 por pessoa, mas eu tinha carteirinha de estudante e paguei meia) - Pasteis na Villa Machuca: $ 1.300 cada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.