Ir para conteúdo

Relato + custos e fotos - Viagem de Carro para Uruguai, Argentina e Chile (incluindo Atacama) 2015/2016

Posts Recomendados

• Membros

Oi Tatiana!! Achei incrível o seu relato! Minha esposa e eu estamos cogitando fazer algo semelhante à sua viagem, porém nosso foco seria Santiago.

Sairíamos de Caxias do Sul, RS e cruzaríamos a Argentina até Mendoza e depois Santiago. Muito provavelmente em setembro/2016.

Perdoe se você, em algum momento, já respondeu essa pergunta, mas lá vai:

O que é absolutamente necessário para atravessar a Argentina e chegar em Santiago? Apenas o kit de primeiros socorros, o cambão, a cartão verde e o soapex? Só isso?

Não é necessário as correntes para pneus e tantas outras bizarrices que lemos por aí, como mortalhas e triângulos extras?

Muito grato!

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Oi Tatiana!! Achei incrível o seu relato! Minha esposa e eu estamos cogitando fazer algo semelhante à sua viagem, porém nosso foco seria Santiago.

Sairíamos de Caxias do Sul, RS e cruzaríamos a Argentina até Mendoza e depois Santiago. Muito provavelmente em setembro/2016.

Perdoe se você, em algum momento, já respondeu essa pergunta, mas lá vai:

O que é absolutamente necessário para atravessar a Argentina e chegar em Santiago? Apenas o kit de primeiros socorros, o cambão, a cartão verde e o soapex? Só isso?

Não é necessário as correntes para pneus e tantas outras bizarrices que lemos por aí, como mortalhas e triângulos extras?

Muito grato!

Samuel

Oi Samuel, tudo bem?

Todo mundo que fala que quer fazer uma viagem dessas eu sempre digo a mesma coisa: faça mesmo! É uma viagem inesquecível que vale muuuito a pena, depois que você faz a primeira viagem de carro quer fazer todas as outras, hahaha!

Para entrar na Argentina você precisa de cambão e carta verde, isso é realmente necessário e sem isso provavelmente você vai ficar na estrada se for pego. O kit de primeiros socorros confesso que fiquei muito na dúvida quando estava pesquisando antes de viajar, alguns diziam que precisava outros que não, de qualquer modo, como precisávamos de um kit para a viagem, fizemos um caseiro com coisas bem simples, tesoura, esparadrapo, atadura, essas coisas, e colocamos em uma bolsa, mas não nos pediram. Mortalha é lenda, não precisa, ::lol4:: . Não lembro se escrevi no relato, mas levamos dois triângulos, pegamos um emprestado do carro da minha irmã.

Para entrar no Chile é mais tranquilo, acho que nem precisa de cambão, somente o SOAPEX é suficiente, pelo menos a polícia de San Pedro não nos pediram nada quando fomos parados, apenas mostramos os documentos incluindo o SOAPEX. O único problema é a aduana para entrar no Chile, eles são muito cautelosos e vão revistar o carro, não pode entrar frutas e verduras e nenhum alimento de origem animal, pelo menos é o que dizia no documento de entrada.

Quanto às correntes, acho melhor você se informar mais, pois fomos no verão e não pegamos neve, muito pelo contrário, as montanhas estavam "peladas" demais, haha. Mas em setembro acredito que ainda tenha neve, já que li que muitas estações de esqui ainda estão abertas, e se tiver, vai precisar de correntes, principalmente no trecho de Mendoza a Santiago que tem muitas curvas, subida, descida brusca do lado chileno, se tiver nevando não tem como passar sem correntes.

Espero ter ajudado! Se tiver mais dúvidas me avise!

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Tatiana PARABENS!!!!! pelo relato. ::otemo::::otemo::::otemo::

Fazia tempo que não via um relato bombando e com um trecho da minha próxima trip. Quero sua ajuda ::hahaha::

Minhas trips agora são em 3 (eu, minha esposa e nossa pequena, hoje com 1 ano e 3 meses). A pequena já foi a São Luís e Santiago, em outubro vamos para o Uruguai (Punta, Montevidéu e Sacramento). :P

Meus planos iniciais é alugar um carro e do aeroporto já seguir pra Punta (ficando 2 ou 3 dias). Ai estico até Sacramento (ficando uns 2 dias) finalizando com Montevidéu (uns 2 ou 3 dias). Acha viável? É fácil dirigir nessas cidades? GPS ajuda, foi tranquilo? o que fazer e o que não fazer dirigindo por lá? ::tchann::

Abs

Link para o comentário

• Membros

Oi Alisson, tudo bem??

Que fofa, essa vai ser mochileira, desde cedo já viajando, hahaha! Vocês vão adorar conhecer o Uruguai!!

Tá, mas você vai até qual aeroporto, Porto Alegre ou de Montevidéu mesmo??? Se for Porto Alegre tem que ver se pode sair do país com carro alugado.

Quanto à dirigir no país é muito tranquilo e essas cidades que pretende ir são bem próximas uma da outra. De Montevidéu até Punta dá umas 2 horas de carro, bem susse, de Montevidéu a Colônia também, mas Colônia e Punta ficam em sentidos opostos, um a leste e outro à oeste da capital.

O tempo em cada cidade também está bem bom. Punta é pequena, mas é uma cidade linda, ótima para relaxar e Colônia é menor ainda, então dois dias e uma noite são mais do que suficientes para conhecer tudo. Montevidéu o ideal seriam uns 3 dias. Se tiverem tempo estiquem a viagem para conhecer Buenos Aires, atravessando a balsa de Colônia (conheço gente que deixou o carro em Colônia, conheceu BA e voltou para seguir viagem).

Se alugar um carro no Uruguai ele virá equipado com o GPS do país, se for no Brasil tem que confirmar com a locadora. Baixamos um mapa no GPS e ele foi bem certinho, não tivemos problemas com ele.

Dirigir no Uruguai também é bem tranquilo, as estradas são boas, só tome cuidado com os limites de velocidade para evitar ser parado pela polícia. É normal os carros tirarem um pouco para a direita quando estão sendo ultrapassados, principalmente se for pista simples. No mais é tudo a mesma coisa. Estejam preparados financeiramente para os pedágios, tem alguns entre essas cidades. Recomendo utilizar ônibus para conhecer o centro de Montevidéu, fora isso, se deslocar de carro no país é bem de boa!

Se precisar de mais alguma coisa me avise!!!

::otemo::::otemo::

Tatiana PARABENS!!!!! pelo relato. ::otemo::::otemo::::otemo::

Fazia tempo que não via um relato bombando e com um trecho da minha próxima trip. Quero sua ajuda ::hahaha::

Minhas trips agora são em 3 (eu, minha esposa e nossa pequena, hoje com 1 ano e 3 meses). A pequena já foi a São Luís e Santiago, em outubro vamos para o Uruguai (Punta, Montevidéu e Sacramento). :P

Meus planos iniciais é alugar um carro e do aeroporto já seguir pra Punta (ficando 2 ou 3 dias). Ai estico até Sacramento (ficando uns 2 dias) finalizando com Montevidéu (uns 2 ou 3 dias). Acha viável? É fácil dirigir nessas cidades? GPS ajuda, foi tranquilo? o que fazer e o que não fazer dirigindo por lá? ::tchann::

Abs

Link para o comentário

• Colaboradores

Show Tatiana ::otemo::::otemo::::otemo::

Vamos para Montevidéu mesmo. Pretendo alugar em uma locadora do aeroporto ou próxima (com antecedência, esperando o dólar que esta baixando ficar ainda mais baixo ::lol4::::lol4::::lol4:: )

Que bom que já vem com GPS. Será que eles tem a opção de cadeira de bebê? Terei que perguntar também.

Obrigado pela ajuda ::tchann::

Link para o comentário

• Membros
Show Tatiana ::otemo::::otemo::::otemo::

Vamos para Montevidéu mesmo. Pretendo alugar em uma locadora do aeroporto ou próxima (com antecedência, esperando o dólar que esta baixando ficar ainda mais baixo ::lol4::::lol4::::lol4:: )

Que bom que já vem com GPS. Será que eles tem a opção de cadeira de bebê? Terei que perguntar também.

Obrigado pela ajuda ::tchann::

Oi Alisson, por Montevidéu fica bem mais fácil, apesar de que o caminho de Porto Alegre até o Chuy é lindo, mas fica para uma próxima. As estradas são ótimas e as cidades são próximas (no máximo uns 250 km). Não sei como funciona o aluguel de carros lá, mas se for aqui você pode pegar os itens que tem preferência (exemplo ar condicionado, GPS, cadeirinha) e vai pagando um valor maior por isso.

Eu também estou esperando o dólar baixar, hahaha! Mas quando fui até que o real tava com um preço legal, não precisa levar dólar não, tá? Em Montevidéu tem muito restaurante que aceita real e o câmbio é melhor do que você trocar por pesos uruguaios, hehe!

Se precisar de mais alguma coisa avisa aí!

:D:D:D

Link para o comentário

• Membros
Show de bola tua viagem e as fotos ficaram lindas. Estou planejando uma viagem para o Ushuaia com minha família agora em Outubro. tu podes me dizer aonde comprastes o cambão e kit de primeiros socorros aqui em Curitiba?

Olá, tudo bem? Nossa, até Ushuaia deve ser lindo também, adoraria fazer esse trecho um dia!

Então, o cambão compramos no Mercado Livre, vou ver com o meu marido se consigo o link do vendedor e te passo! Kit de primeiros socorros montamos em casa mesmo ::xiu::::xiu::

::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Tatiana, parabéns pelo excelente relato.

Sou de Maringá e pretendo ir no inicio do ano para San Pedro de Atacama, o planejamento inicial é ficar alguns dias em Salta e outros em San Pedro de Atacama.

Gostaria de saber se o combustivel do seu carro é flex e se vocÊs tiveram algum problemas com isto, já que pelos relatos a gasolina argentina tem um percentual de etanol bem menor do que a Brasileira.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...