Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai mochileiros!

Esta nos meus planos fazer o trecho de Curitiba a Belo Horizonte montado numa XTZ 150.

A moto é recém comprada, ainda não tenho muita experiência com estrada ainda mais com longas distâncias como essa. Estou em busca de dicas, conselhos e precauções para uma viagem deste nível.

Grato!

Pedro Moreira

• Membros
Postado

Muito interessante essa viagem, também tenho 1 moto 150CC - BROS

Estou querendo encarar alguma viagem longa, porém, estou na mesma situação de você.

Não tenho muita experiência com estradas, tenho dúvidas sobre o que é importante levar, quais manutenções preventivas devo fazer, etc....

O máximo que andei foram 160Km rumo a São Tomé das Letras, me considero um Motoqueiro de 1° viagem.

Vou acompanhar este post, boa sorte!

• Membros
Postado

Olá, Pedro!

Bacana você querer visitar aqui a minha terra, tenho certeza que será uma ótima viagem. Entretanto, vale a pena se perguntar se é o momento certo para fazê-la.

Por estarmos falando de uma moto de 150cc, se você rodar cerca de 300-400km por dia, já será um grande feito, suas costas vão doer, sua bunda vai ficar um caco, portanto rodar mais do que isso eu acho que é se aventurar demais, portanto será uma viagem de uns 3 a 4 dias para fazer. A BR381 que você irá pegar de São Paulo a Minas Gerais é um trecho bem pavimentado, mas com muitas curvas, na maior parte do tempo com canteiro central, o que dá uma maior segurança e vai evitar que você tome aqueles tapas de carreta que podem jogar motos pequenas no chão.

Se você está começando a pegar estrada agora, eu sugiro não fazer esse trecho por agora, e dar preferência em fazer viagens curtas ao Interior do Paraná mesmo, assim você vai pegando tarimba para enfrentar estradas que vão te exigir um pouco mais.

Grande abraço, Pedro!

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...