Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - por onde começar?


lanita

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou nova no mochileiros e a construção de meu roteiro melhorou substancialmente depois de ler os relatos e dicas de viagem.

Pretendo fazer Peru-Bolívia em janeiro e tenho algumas dúvidas.

1- Corro risco de estradas fechadas ou outras roubadas indo em época de chuvas? (infelizmente não disponho de outra época do ano para viajar...)

2- Melhor começar por Lima ou La Paz? Pretendo ir e voltar de avião com milhas...e estou tendendo a pensar que seria melhor partir de La Paz por alguns motivos: mais barato para comprar roupa de inverno e outros artigos para viagem, aclimatação antes de fazer a trilha inca, guardar a cereja do bolo(MP) para o fim da viagem - concordam?

bom por enquanto era isso, voltarei com mais dúvidas à medida que o roteiro estiver mais configurado!

abraço, aguardo, e desde já agradeço!

Lana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lana

 

Meu sogro me ajudou a fazer um roteiro de +- 15 dias por esses 2 países.

 

Mas nele não tem as linhas de nazca, pois sairia muito do roteiro, em questão de distância e o tempo é curto.

 

Você pretende ficar quanto tempo lá? Minha intenção é sair de bh dia 26 de dezebro e voltar dia 10 de janeiro. Por enquanto não consegui turma para viajar, mas estou atrás de gente no fórum.

 

Essa semana eu posto aqui o roteiro

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá gente!!! entrei no fórum pra fazer essa mesma pergunta: começar por la paz ou lima?? tb pensei em começar por la paz, mas pq eu e mais uma amiga sairemos dia 18 ou 19 e temos de estar de volta estourando dia 03 de janeiro, dai acho que seria melhor passar o reveillon em lima, o que acham? morei um tempo no acre e conheço um pouco os "bolivianos", são bem complicados!!!!

tb pretendemos usar milhas, mas e então? vcs aconselham a começar e terminar por onde???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos e amigas,

 

Eu estou indo nesse roteiro com mais um casal de amigos, mas vamos começar por Santa Cruz já que as empresas brasileiras, TAM e GOL, não tem voo pra La Paz. Vamos chegar em Santa Cruz depois desceremos pro Salar do Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzcu, MP, Lima. Acho que vamos passar o Natal em La Paz e o reveillon ainda não sabemos. Vamos sair no dia 18/12 e voltamos no dia 11/01/2010. Quem quiser se juntar a nós é só dizer. Se quiserem me add no MSN fiquem a vontade. neto1284@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos e amigas,

 

Eu estou indo nesse roteiro com mais um casal de amigos, mas vamos começar por Santa Cruz já que as empresas brasileiras, TAM e GOL, não tem voo pra La Paz. Vamos chegar em Santa Cruz depois desceremos pro Salar do Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzcu, MP, Lima. Acho que vamos passar o Natal em La Paz e o reveillon ainda não sabemos. Vamos sair no dia 18/12 e voltamos no dia 11/01/2010. Quem quiser se juntar a nós é só dizer. Se quiserem me add no MSN fiquem a vontade. neto1284@hotmail.com

 

Abraços

 

Olá Neto.

Existem sim voos pela TAM para La Paz.

Comprei hoje utilizando as milhas na loja da TAM.

Fortaleza-Lima (24/12)

La Paz - Fortaleza (05/02)

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal! Por favor gostaria que me ajudassem numa questão: existem formas de chegar a Cuzco saindo de Rio Branco/AC e entrando por Cobija? Estou planejando a minha viagem a Bolivia e Peru, e como moro em RO, ficaria bem mais fácil e barato, mas até agora não consegui chegar a uma resposta coerente, portanto, se alguem puder me orientar eu ficarei eternamente grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então pessoal, obrigada pelas dicas. Acabei decidindo iniciar viagem por Lima e terminar em La Paz. Serão 21 dias saindo em janeiro. Abaixo roteiro construído.

 

Roteiro Andino Peru- Bolívia - Atacama

 

Dia 1 – 4/01- Lima

Dia 2- Lima

Dia 3 - 6/01 – Lima/Cusco (TACA) – Chegada 12h30

Dia 4 - Cusco – Vale Sagrado- até Ollantaytambo e voltar de trem para Águas Calientes

Dia 5 - Águas Calientes até Machu Pichu

 

PUNO??? Pelo que li até agora tem me parecido que esse passeio pelas ilhas flutuantes tem forte apelo turístico. Fiquei pensando se realmente vale a pena...não seria melhor curtir o Titicaca a partir de Copacabana? Ou será que as demais ilhas: Taquile e Amantani para um esquema de passar a noite poderia valer a pena por possibilitar mais contato com o povo local?

 

Dia 6 Cusco- Copacabana – Isla del Sol – ir até o norte da ilha de barco ou trilha e dormir por lá e retornar na manhã seguinte para o lado sul

Dia 7 Copacabana – La Paz – (ônibus)

Dia 8 – La Paz. Subir o Chacaltaia. Fazer o downhill de Coroico – bike.

Dia 9 – La Paz – Oruro – Uyuni (trem)

 

POTOSí e SUCRE??? Quero muito conhecer Potosí e Sucre para ver de perto o sistema de exploração da riqueza e de todo um povo. Não sei como seria melhor inserir essas duas cidades. Cusco- Oruro- Potosi - Sucre - Arica- Arequipa e daí fazer o Salar? ou depois do salar como deixei a seguir?

 

Dia 10 Uyuni

Dia 11 Uyuni

Dia 12 Uyuni – San Pedro de Atacama

Dia 13 San Pedro – Calama- Arica – Tacna – Arequipa

Dia 14 Arequipa – Mosteiro de Santa Catalina. Vale do Colca.

Dia 15 Ica - Ilhas Balestas

 

Bom, espero que possam ajudar!

Um abraço grande

Lana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...