Membros lanita Postado Novembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2009 Olá! Sou nova no mochileiros e a construção de meu roteiro melhorou substancialmente depois de ler os relatos e dicas de viagem. Pretendo fazer Peru-Bolívia em janeiro e tenho algumas dúvidas. 1- Corro risco de estradas fechadas ou outras roubadas indo em época de chuvas? (infelizmente não disponho de outra época do ano para viajar...) 2- Melhor começar por Lima ou La Paz? Pretendo ir e voltar de avião com milhas...e estou tendendo a pensar que seria melhor partir de La Paz por alguns motivos: mais barato para comprar roupa de inverno e outros artigos para viagem, aclimatação antes de fazer a trilha inca, guardar a cereja do bolo(MP) para o fim da viagem - concordam? bom por enquanto era isso, voltarei com mais dúvidas à medida que o roteiro estiver mais configurado! abraço, aguardo, e desde já agradeço! Lana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marionmaiden Postado Novembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2009 Olá Lana Meu sogro me ajudou a fazer um roteiro de +- 15 dias por esses 2 países. Mas nele não tem as linhas de nazca, pois sairia muito do roteiro, em questão de distância e o tempo é curto. Você pretende ficar quanto tempo lá? Minha intenção é sair de bh dia 26 de dezebro e voltar dia 10 de janeiro. Por enquanto não consegui turma para viajar, mas estou atrás de gente no fórum. Essa semana eu posto aqui o roteiro Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JoaoFortaleza-CE Postado Novembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2009 Olá lanita. Vc corre sim o risco de pegar estradas fechadas,mas faz parte. Eu estou indo dia 23/12. Começarei por Lima e finalizarei por La Paz. Também estou usando as milhas TAM. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kabe Postado Novembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 olá gente!!! entrei no fórum pra fazer essa mesma pergunta: começar por la paz ou lima?? tb pensei em começar por la paz, mas pq eu e mais uma amiga sairemos dia 18 ou 19 e temos de estar de volta estourando dia 03 de janeiro, dai acho que seria melhor passar o reveillon em lima, o que acham? morei um tempo no acre e conheço um pouco os "bolivianos", são bem complicados!!!! tb pretendemos usar milhas, mas e então? vcs aconselham a começar e terminar por onde??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kokix Postado Novembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Pessoalmente eu aconselho começar por La Paz e finalizar em Lima, por dois motivos. 1º Deixar MP pro final! 2º Gostei muito mais do Peru que da Bolívia, achei o Peru mais bonito, mais interessante e o povo mais simpático. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Neto1284 Postado Novembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Amigos e amigas, Eu estou indo nesse roteiro com mais um casal de amigos, mas vamos começar por Santa Cruz já que as empresas brasileiras, TAM e GOL, não tem voo pra La Paz. Vamos chegar em Santa Cruz depois desceremos pro Salar do Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzcu, MP, Lima. Acho que vamos passar o Natal em La Paz e o reveillon ainda não sabemos. Vamos sair no dia 18/12 e voltamos no dia 11/01/2010. Quem quiser se juntar a nós é só dizer. Se quiserem me add no MSN fiquem a vontade. neto1284@hotmail.com Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JoaoFortaleza-CE Postado Novembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Amigos e amigas, Eu estou indo nesse roteiro com mais um casal de amigos, mas vamos começar por Santa Cruz já que as empresas brasileiras, TAM e GOL, não tem voo pra La Paz. Vamos chegar em Santa Cruz depois desceremos pro Salar do Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzcu, MP, Lima. Acho que vamos passar o Natal em La Paz e o reveillon ainda não sabemos. Vamos sair no dia 18/12 e voltamos no dia 11/01/2010. Quem quiser se juntar a nós é só dizer. Se quiserem me add no MSN fiquem a vontade. neto1284@hotmail.com Abraços Olá Neto. Existem sim voos pela TAM para La Paz. Comprei hoje utilizando as milhas na loja da TAM. Fortaleza-Lima (24/12) La Paz - Fortaleza (05/02) Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Biazatt Postado Novembro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Oi pessoal! Por favor gostaria que me ajudassem numa questão: existem formas de chegar a Cuzco saindo de Rio Branco/AC e entrando por Cobija? Estou planejando a minha viagem a Bolivia e Peru, e como moro em RO, ficaria bem mais fácil e barato, mas até agora não consegui chegar a uma resposta coerente, portanto, se alguem puder me orientar eu ficarei eternamente grata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lanita Postado Novembro 11, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Então pessoal, obrigada pelas dicas. Acabei decidindo iniciar viagem por Lima e terminar em La Paz. Serão 21 dias saindo em janeiro. Abaixo roteiro construído. Roteiro Andino Peru- Bolívia - Atacama Dia 1 – 4/01- Lima Dia 2- Lima Dia 3 - 6/01 – Lima/Cusco (TACA) – Chegada 12h30 Dia 4 - Cusco – Vale Sagrado- até Ollantaytambo e voltar de trem para Águas Calientes Dia 5 - Águas Calientes até Machu Pichu PUNO??? Pelo que li até agora tem me parecido que esse passeio pelas ilhas flutuantes tem forte apelo turístico. Fiquei pensando se realmente vale a pena...não seria melhor curtir o Titicaca a partir de Copacabana? Ou será que as demais ilhas: Taquile e Amantani para um esquema de passar a noite poderia valer a pena por possibilitar mais contato com o povo local? Dia 6 Cusco- Copacabana – Isla del Sol – ir até o norte da ilha de barco ou trilha e dormir por lá e retornar na manhã seguinte para o lado sul Dia 7 Copacabana – La Paz – (ônibus) Dia 8 – La Paz. Subir o Chacaltaia. Fazer o downhill de Coroico – bike. Dia 9 – La Paz – Oruro – Uyuni (trem) POTOSí e SUCRE??? Quero muito conhecer Potosí e Sucre para ver de perto o sistema de exploração da riqueza e de todo um povo. Não sei como seria melhor inserir essas duas cidades. Cusco- Oruro- Potosi - Sucre - Arica- Arequipa e daí fazer o Salar? ou depois do salar como deixei a seguir? Dia 10 Uyuni Dia 11 Uyuni Dia 12 Uyuni – San Pedro de Atacama Dia 13 San Pedro – Calama- Arica – Tacna – Arequipa Dia 14 Arequipa – Mosteiro de Santa Catalina. Vale do Colca. Dia 15 Ica - Ilhas Balestas Bom, espero que possam ajudar! Um abraço grande Lana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros terezinha Postado Novembro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 olá Biazatt..a vc mora em Ro onde? pois é tb temos duvidas queremos ir por cobija em janeiro de 2010, mais acho q por lá sai sim nao tenho certeza, vamos conhecer o Peru e bolivia,e vc vai qdo abraço Tere Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.