Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - por onde começar?


lanita

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou nova no mochileiros e a construção de meu roteiro melhorou substancialmente depois de ler os relatos e dicas de viagem.

Pretendo fazer Peru-Bolívia em janeiro e tenho algumas dúvidas.

1- Corro risco de estradas fechadas ou outras roubadas indo em época de chuvas? (infelizmente não disponho de outra época do ano para viajar...)

2- Melhor começar por Lima ou La Paz? Pretendo ir e voltar de avião com milhas...e estou tendendo a pensar que seria melhor partir de La Paz por alguns motivos: mais barato para comprar roupa de inverno e outros artigos para viagem, aclimatação antes de fazer a trilha inca, guardar a cereja do bolo(MP) para o fim da viagem - concordam?

bom por enquanto era isso, voltarei com mais dúvidas à medida que o roteiro estiver mais configurado!

abraço, aguardo, e desde já agradeço!

Lana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lana

 

Meu sogro me ajudou a fazer um roteiro de +- 15 dias por esses 2 países.

 

Mas nele não tem as linhas de nazca, pois sairia muito do roteiro, em questão de distância e o tempo é curto.

 

Você pretende ficar quanto tempo lá? Minha intenção é sair de bh dia 26 de dezebro e voltar dia 10 de janeiro. Por enquanto não consegui turma para viajar, mas estou atrás de gente no fórum.

 

Essa semana eu posto aqui o roteiro

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá gente!!! entrei no fórum pra fazer essa mesma pergunta: começar por la paz ou lima?? tb pensei em começar por la paz, mas pq eu e mais uma amiga sairemos dia 18 ou 19 e temos de estar de volta estourando dia 03 de janeiro, dai acho que seria melhor passar o reveillon em lima, o que acham? morei um tempo no acre e conheço um pouco os "bolivianos", são bem complicados!!!!

tb pretendemos usar milhas, mas e então? vcs aconselham a começar e terminar por onde???

Link para o comentário