Membros Robertausf Postado Março 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2010 Olá Rodrigo! Olha, juro que quando postei meu comentário, era pra agradecer o belo relato que está sendo muito e útil e claro fazer uma pergunta, mas na correria do trabalho fiquei com os dedinhos no teclado mas a pergunta não vinha... risos.... normal.... risos A minha dúvida é em relação ao GPS. Um amigo meu me disse pra levar sim um, mesmo porque farei uma parte da trip sozinha, mas nem tanto por isso e sim pela enorme ajuda que vc disse ter tido. Como ainda não comprei, vc indica a marca do seu? Como estarei viajando em junho, dá pra pesquisar bem. Não entendo nadinha de GPS, logo, ele já vem com os programas? Calma, calma, calma, não xinga... risos... moro no interior e não uso GPS... risos Abraço, Roberta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo_Lopes Postado Março 8, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2010 Olá Rodrigo! Olha, juro que quando postei meu comentário, era pra agradecer o belo relato que está sendo muito e útil e claro fazer uma pergunta, mas na correria do trabalho fiquei com os dedinhos no teclado mas a pergunta não vinha... risos.... normal.... risos A minha dúvida é em relação ao GPS. Um amigo meu me disse pra levar sim um, mesmo porque farei uma parte da trip sozinha, mas nem tanto por isso e sim pela enorme ajuda que vc disse ter tido. Como ainda não comprei, vc indica a marca do seu? Como estarei viajando em junho, dá pra pesquisar bem. Não entendo nadinha de GPS, logo, ele já vem com os programas? Calma, calma, calma, não xinga... risos... moro no interior e não uso GPS... risos Abraço, Roberta Roberta, eu não dô risada pq tb sou de interior e não tinha usado GPS até então rsrsrsr.... comprei o meu para essa viagem. Este assunto de GPS é muuuuuuuuuuito vasto e infelizmente não é tão simples.. Existem vários forums na internet sobre o assunto e vc pode ler milhares de páginas e nunca chegará a uma conclusão definitiva. Vou tentar dar a minha dica o mais resumidamente possível, mas digo q se vc perguntar pra mais gente vai achar opiniões diferentes da minha tb... é igual opinião sobre telefone celular por exemplo, cada um tem a sua... O modelo que comprei foi esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122176121-pronta-entrega-gps-43-touch-fm-mp3-mp4-2gb-mapas-2009-_JM Existem vários vendedores vendendo o mesmo no mercadolivre. Mas GPS é igual a um computador, não importa muito a máquina em si (o modelo do aparelho), mas sim o que vc vai instalar nele e como vai usar. A maioria dos q vc comprar já vai vir com um ótimo programa instalado sim. Mas os mapas da Europa vc vai ter que abaixar da internet e atualizar. Tem que abaixar também os POIs (point of interest), que são os locais dos pontos turísticos, estações de trem/metrô, lojas, restaurantes, etc. Tem que perder uns 2 dias pra aprender a mexer nele com rapidez e eficiência. Como vc é leiga, eu te recomendo pedir ajuda a algum amigo próximo, que possa atualizar os mapas, configurar ele pra vc e te ensinar o básico. A partir daí é tranquilo. Uma coisa q vc tem q se preocupar quando for comprar: carregador de parede. Muitas vezes só vem carregdor para carro. Bjos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarolineAssis Postado Abril 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Olá Rodrigo, fiquei impressionada (como todos aqui pelo que percebi) com seu relato. FANTASTICO!Sou nova aqui no site e estou planejando minha primeira viagem (mochileira) pra julho de 2010. Com certeza seu relato me ajudou bastante e tenho que te dizer, nao era minha intenção ir pra Praga, mas depois de tudo que você contou, acho que nao vai ter como perder...rsrs Não lembro se você comentou, mas pelo que deu pra entender você foi sozinho né?! Estou com um pouco de "medo" disso porque talvez acabe indo sozinha também. Tenho uma amiga que está louca de vontade de ir comigo, mas ela não decidiu até agora... preciso de dicas...rs É tranquilo ir sozinho? Dá pra aproveitar bem?? Perigoso? Vou ficar um mês por lá e se for sozinha pensei em não passar por Ibiza. Obrigada por ajudar ( e ajudou muito!!!), sinto muito pela sua câmera. Pelo menos é mais um motivo pra você voltar lá e contar suas novas aventuras...rsrsrs Bjoss Olá, Mari!! Vou para a Europa sozinha no meio do ano..saio dia 25 de julho!! Sou de Brasília!! Me add no msn para conversarmos krolassis@yahoo.com.br Bjoooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lowpower Postado Abril 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2010 Cara, muito bom seu relato e suas dicas! Com certeza vao me ajudar muito em meu primeiro mochilão sozinho. Que zica o lance do assalto ne? Com certeza tinha alguem no aeroporto de olho em voces. isso é foda. Mais pelomenos nao aconteceu nd com vc e com sua familia! O jeito é refazer a viagem para tirar novas fotos né? hahaha me diz uma coisa, quanto voce gastou total nessa trip? Vlw! Abrax! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mondjaguar Postado Maio 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Olá Rodrigo, obrigada pelo relato está me ajudando bastante com o planejamento... penso em fazer as cidades tirando Ibiza e adorei a forma como você descreveu a viagem. Sinto muito pela perda das fotos e esse terrível acontecimento. Graças a Deus não lhe aconteceu nada e aos seus. Sucesso!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores wagneradm Postado Maio 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Olá, Rodrigo. Cara muito legal a sua viagem e sensacional o seu relato. No dia Dia 27 de Julho as 16pm chego em Roma para o meu primeiro mochilão na Europa (antes só dois dias em Paris em transito para uma viagem de trabalho que aproveitei para conhecer) ate o dia 7 de Agosto. As duas certezas que tenho até agora é que começo em Roma e termino em Praga (Já comprei as passagens Paris-Roma e Praga-Roma). Já fiz uns tres roteiros diferentes, mas sempre fico na dúvida, aproveitei as dicas do seu post e do Celso para montar o roteiro abaixo (valeu demais já por ter postado suas experiências): 27/7-30/7 - Roma 30/7-31/7 - Veneza 31/7-4/8 - Vienna (aqui pretendo ir as carvernas de gelo de Werfen 1 dia day trip, Königssee 1 dia day trip, dois dias em Vienna) 4/8-7/8 - Praga Eu to achando que talvez ficar em Vienna para ir a Werfen e a Konigsse seja complicado a logística e talvez seja melhor ficar somente dois dias e depois seguir para Salzburg. Além disso, tem alguma dica da melhor maneira de chegar na Austria de Veneza e depois seguir para Praga. Todos os trens que encontrei estão com paradas enormes. Valeu e forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo_Lopes Postado Maio 29, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Olá, Rodrigo.Cara muito legal a sua viagem e sensacional o seu relato. No dia Dia 27 de Julho as 16pm chego em Roma para o meu primeiro mochilão na Europa (antes só dois dias em Paris em transito para uma viagem de trabalho que aproveitei para conhecer) ate o dia 7 de Agosto. As duas certezas que tenho até agora é que começo em Roma e termino em Praga (Já comprei as passagens Paris-Roma e Praga-Roma). Já fiz uns tres roteiros diferentes, mas sempre fico na dúvida, aproveitei as dicas do seu post e do Celso para montar o roteiro abaixo (valeu demais já por ter postado suas experiências): 27/7-30/7 - Roma 30/7-31/7 - Veneza 31/7-4/8 - Vienna (aqui pretendo ir as carvernas de gelo de Werfen 1 dia day trip, Königssee 1 dia day trip, dois dias em Vienna) 4/8-7/8 - Praga Eu to achando que talvez ficar em Vienna para ir a Werfen e a Konigsse seja complicado a logística e talvez seja melhor ficar somente dois dias e depois seguir para Salzburg. Além disso, tem alguma dica da melhor maneira de chegar na Austria de Veneza e depois seguir para Praga. Todos os trens que encontrei estão com paradas enormes. Valeu e forte abraço. Fala Wagner!! Obrigado. Infelizmente não conheço algum esquema legal para ir à Austria a partir de Veneza. Não me informei muito sobre os lugares q decidi não ir, por falta de tempo... mas dá uma olhada no site da Deutsche Bahn que indiquei no relato. A Deutsche Bahn serve muito bem a Alemanha, Suiça e Austria. Eu também tive que pegar alguns trens com paradas enormes, mas não liga pra isso não. O negócio é aproveitar tudo, inclusive as paradas. Nesse tempinho vc conhece a estação, dá uma volta por perto, come alguma coisa diferente, conversa com pessoas... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo_Lopes Postado Maio 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Olá Rodrigo, obrigada pelo relato está me ajudando bastante com o planejamento... penso em fazer as cidades tirando Ibiza e adorei a forma como você descreveu a viagem. Sinto muito pela perda das fotos e esse terrível acontecimento. Graças a Deus não lhe aconteceu nada e aos seus. Sucesso!! Obrigado! Se quiser alguma ajuda, mande aí! Bjos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo_Lopes Postado Maio 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Cara, muito bom seu relato e suas dicas!Com certeza vao me ajudar muito em meu primeiro mochilão sozinho. Que zica o lance do assalto ne? Com certeza tinha alguem no aeroporto de olho em voces. isso é foda. Mais pelomenos nao aconteceu nd com vc e com sua familia! O jeito é refazer a viagem para tirar novas fotos né? hahaha me diz uma coisa, quanto voce gastou total nessa trip? Vlw! Abrax! Olá amigo, obrigado! Pois é, já estou pensando em refazer exatamente a mesma viagem... pq ficar sem lembranças não dá... Sobre os gastos, dá uma olhada nos primeiros posts deste tópico pq eu respondi para o pessoal com alguns detalhes. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexduarte Postado Junho 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2010 Oi Rodrigo, Sou novo no fórum, desculpe minha ignorância, mas como faço para ler o relato, quando entro no título desta mensagem só vejo os comentários das pessoas, mas não consigo ler teu relato em si. Alguém poderia me ajudar indicando aonde vejo. Abs, Ale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.