Ir para conteúdo

Europa 27dias Paris, Ibiza, Berlim, Praga, Salzburg, Munique

Posts Recomendados

• Membros
Olá,

farei um mochilão pela europa em julho e irei para vários cidades e entre elas irei para Viena - Praga -Munique ( nessa ordem).e ao ler o seu relato de viagem

fiquei com muita vontade de ir para Schönau am Königssee. Como irei para Munique pensei em sair de la para Schönau am Königssee, ir e voltar no mesmo dia, como vc fez na sua viagem.

Vc acha possivel? não sei qual é a distancia entre Munique e Schönau am Königssee e nem qual o melhor transporte.

espero que vc possa me ajudar c essas informações.

obrigada

Oi Ana, mil desculpas pela demora.

Não acho muito recomendado de Munique para lá no mesmo dia, mas é possível. O melhor transporte é o trem mesmo, que levará de 1 a 2 horas. Eu acho mais recomendado, se vc conseguir, vá a Salzburg, durma lá e no dia seguinte vá para o Königsee voltando à Munique no fim do dia. Caso não dê e vc pretenda mesmo ir e voltar no mesmo dia a partir de Munique, fica esperta, acorda bem cedo e pega o primeiro trem (vc pode pedir antes na estação a tabela com os horários).

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Rodrigo,

O relato ficou muito bom!! ::otemo::

Parabéns e obrigada por compartilhar!!

Abraços,

Roberta

Rodrigo,

somente agora descobri o teu post, cara achei sensacional a tua viagem, parece que eu estava passando por todos os lugares durante o teu relato, e as fotos...muitos boas mesmo. Pretendo ir para a Europa no ano que vem, será a minha "viagem de uma vida" e pretendo usar a tua experiência como guia. Um abraço.

Valeu gente ::tchann::

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Cara...obrigado pelo seu relato...

eu gostei de Werfen e fiquei com vontade de incluir no meu roteiro. estarei em Munique e pretendo fazer um bate volta.

Vc chegou a ver se tem alguma empresa em Munique que faça o passeio de um dia pra lá? Este tipo de roteiro vale a pena pagar um pouco a mais pra ter tranquilodade com horario e tudo mais....

Valeu

Link para o comentário

• Membros

Fala Rodrigo! Como muitos já disseram: parabéns pelo relato!! Muito show mesmo...estou com uma viagem marcada de 20/fev a 14/mar 2012 e entrando quase que diariamente aqui no mochileiros...ainda não tinha visto seu relato...assim como vc tbm aproveitei muito o relato do Celso para fechar minha trip, além do Alessandro que fez um roteiro muito parecido com o que farei (Munique, Salzburg, Fussen, Innsbruck, Budapest, Cracóvia, Praga e Berlim) além das cidades próximas dos alpes e kutna hora - Tbm criei um tópico e tive ajuda de algumas pessoas que postaram dicas importantes!

Em relação ao ocorrido no retorno,cara realmente uma tragédia perder tudo assim, infelizmente essa realidade do nosso país né...aguardemos que um dia melhore (não tenho muitas esperanças).

Já tenho passagens compradas, reservei o hostel em Munique pelo Booking e estou pesquisando os demais (Em Berlim é certo que tentarei ficar no Circus pelo que ja pesquisei) - trens e demais reservas ainda não fiz, pois quero pesquisar ao máximo. Se me permite nos próximos dias / meses gostaria de pegar algumas dicas específicas via MP.

Valeu!!! Abração

Eduardo

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Cara...obrigado pelo seu relato...

eu gostei de Werfen e fiquei com vontade de incluir no meu roteiro. estarei em Munique e pretendo fazer um bate volta.

Vc chegou a ver se tem alguma empresa em Munique que faça o passeio de um dia pra lá? Este tipo de roteiro vale a pena pagar um pouco a mais pra ter tranquilodade com horario e tudo mais....

Valeu

Fala!

Não vi em Munique não. Em Salzburg tem vários tours, mas o preço fica quase o dobro do que se vc fizer por conta própria.

Um bate e volta de Munique pra lá ficaria puxado... Em média 3 hs pra ir e 3 hs pra voltar, ou talvez mais.

O lance de usar empresa de turismo ou fazer por conta é uma opinião pessoal, não existe uma forma q seja melhor pra todos. Eu prefiro fazer tudo por conta, mesmo sendo mais trabalhoso para organizar, pq sai mais barato e tenho flexibilidade de curtir o passeio da forma q me interessar mais, sem ficar preso aos horários e ao "script" que a empresa organiza e que na verdade é melhor pra eles. Mas muita gente prefere por outros motivos, principalmente facilidade e comodidade.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Fala Rodrigo! Como muitos já disseram: parabéns pelo relato!! Muito show mesmo...estou com uma viagem marcada de 20/fev a 14/mar 2012 e entrando quase que diariamente aqui no mochileiros...ainda não tinha visto seu relato...assim como vc tbm aproveitei muito o relato do Celso para fechar minha trip, além do Alessandro que fez um roteiro muito parecido com o que farei (Munique, Salzburg, Fussen, Innsbruck, Budapest, Cracóvia, Praga e Berlim) além das cidades próximas dos alpes e kutna hora - Tbm criei um tópico e tive ajuda de algumas pessoas que postaram dicas importantes!

Em relação ao ocorrido no retorno,cara realmente uma tragédia perder tudo assim, infelizmente essa realidade do nosso país né...aguardemos que um dia melhore (não tenho muitas esperanças).

Já tenho passagens compradas, reservei o hostel em Munique pelo Booking e estou pesquisando os demais (Em Berlim é certo que tentarei ficar no Circus pelo que ja pesquisei) - trens e demais reservas ainda não fiz, pois quero pesquisar ao máximo. Se me permite nos próximos dias / meses gostaria de pegar algumas dicas específicas via MP.

Valeu!!! Abração

Eduardo

Fala Edu!

Obrigado.

Com certeza, fique a vontade. A primeira dica q já te dou é comprar as passagens de trem o mais rápido possivel pq o preço sobe muito.já comprei passagem por 29 Euros com 3 meses de antescedência e depois vi subir para 90 há um mês da viagem e depois na hora era 170.

Abraço

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Valeu!!! Abração

Eduardo

Fala Edu!

Obrigado.

Com certeza, fique a vontade. A primeira dica q já te dou é comprar as passagens de trem o mais rápido possivel pq o preço sobe muito.já comprei passagem por 29 Euros com 3 meses de antescedência e depois vi subir para 90 há um mês da viagem e depois na hora era 170.

Abraço

Abraço

Valeu Rodrigo, então...estou sempre pesquisando nas cias para comprar o quanto antes, mas pelo que estou vendo acho que só conseguirei comprar em novembro / dezembro, já que minha viagem é 20/fev. Pelo menos no site da DB só é possível comprar até 10/12. Quanto tempo antes vc conseguiu comprar? Acho que por ser inverno influência tbm né...

Obrigado!

Abs

Link para o comentário

• Membros

Valeu!!! Abração

Eduardo

Fala Edu!

Obrigado.

Abraço

Abraço

Valeu Rodrigo, então...estou sempre pesquisando nas cias para comprar o quanto antes, mas pelo que estou vendo acho que só conseguirei comprar em novembro / dezembro, já que minha viagem é 20/fev. Pelo menos no site da DB só é possível comprar até 10/12. Quanto tempo antes vc conseguiu comprar? Acho que por ser inverno influência tbm né...

Obrigado!

Abs

Acho que a época não influencia tanto, mas sim o trecho da viagem. A máxima antescedência que já consegui comprar pela DB foi 3 meses. O negócio é ficar sempre de olho pra não dar mole e perder ;)

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...