Ir para conteúdo

Ônibus na Patagônia e Terra do Fogo - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros

Michelson!! Obrigado pela dica...

 

Acho que vou seguir o que vc sugeriu fazer:

 

Santiago ------- Punta Arenas

 

Punta Arenas ------ Ushuaia

 

Ushuaia --------- Puerto Natales

 

Puerto Natales ---------- El Calafate

 

El Calafate ----------- El Chaltén

 

El Chaltén ---------- Buenos Aires

 

Desculpe-me se eu estiver sendo muito foltado.. rsrsr... mas gostaria muito de saber, se possível, se dá para fazer a viagem Santiago ---- Punta Arenas de ônibus.. também quanto custa em média e se existem transpore direto de El Chaltén para Buenos Aires.

 

Um abraço e muito obrigado pela ajuda!

 

Thiago! : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Santiago a Punta Arenas de ônibus, acho até que dá, mas deve demorar alguns bons dias... fora que tem que pegar balsa/ferry também porque tem ou mar no meio, ou tem os Andes... olha, se vc tiver uns 10 dias a mais de viagem acho que rola vc ir de ônibus e economizar um trecho de avião, se bem que é muito provável ficar mais caro vc ir de ônibus :)

 

El Chaltén até BsAs ? Não rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rabujassa, eu fiz um roteiro parecido no mês passado em 30 dias:

 

SP

BsAs

Ushuaia

Punta Arenas

Puerto Natales - TDP

El Calafate

El Chaltén

El Calafate

BsAs

SP

 

se tiver dúvidas posso te ajudar...

 

abs

 

Vou fazer um roteiro parecido com este, a única diferença é que vou passar El Calafate/El Chaltén etc na ida para Ushuaia e faço a ligação Ushuaia - BsAs na volta. Há alguma diferença significativa, e qual tu recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, basta vc inverter o meu roteiro fazendo:

 

El Calafate (chegada de avião)

direto pra El Chaltén

El Calafate

Puerto Natales (Torres del Paine)

Punta Arenas

Ushuaia

 

Não se preocupe q tem transporte de ônibus na boa pra todos os trechos, se eu pudesse faria Punta Arenas-> Ushuaia de avião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

:wink: Olá galera, fiz o meu roteiro com as dicas e comentarios daqui:

SP

BsAs

Ushuaia (vou de avião BsAs para Ushuaia)

Punta Arenas

Puerto Natales - TDP

El Calafate

El Chaltén

Bariloche

Puerto Montt

BsAs

SP

Estou com duvida, melhor ir pra Bariloche primeiro ou Puerto Montt, detalhe que vou pegar um voo de Bariloche a BsAs para voltar para Sp. Outra dúvida, a sequencia do meu roteiro esta legal? Ou melhor alterar uma cidade com a outra?

Obrigada ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Meu roteiro é mais ou menos este: chego em El Calafate dia 12.10, às noite; dia 14 vou para El Chaltén e devo ficar lá uns 6 dias; dia 20, parto pra Puerto Natales, em que tb devo ficar 6 dias, pra fazer o circuto W de TDP; em 26, parto pra Punta Arenas e, assim que conseguir passagem, 27 ou 28, parto pra Ushuaia, onde fico até 01.11, data do meu vôo pra Buenos Aires e, depois, Rio.

 

Acho que o roteiro tá legal, né?

 

Mas, o que mais me preocupa é o lance da grana. Tô meio sem noção de quanto levar... Vcs acham que o melhor é eu comprar dólares e fazer câmbio em Buenos Aires e em Puerto Natales? Ou daria pra eu levar reais e trocar direto pra pesos argentinos e chilenos nas cidades que visitar?

 

Pensei, inicialmente, em levar o equivalente a US$ 1.500,00, excluídas as passagens de avião. Com isso, pretendia pagar hospedagem, alimentação, as taxas dos aeroportos, o aluguel dos equipamentos pros campings e/ou refúgios e ainda, se sobrasse, algumas lembrancinhas. Vcs acham que dá?

 

Ainda, vcs sabem se cartão de crédito é bem aceito nas cidades e vilas? Em caso de faltar dinheiro, é um bom recurso.

 

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Meu roteiro é mais ou menos este: chego em El Calafate dia 12.10, às noite; dia 14 vou para El Chaltén e devo ficar lá uns 6 dias; dia 20, parto pra Puerto Natales, em que tb devo ficar 6 dias, pra fazer o circuto W de TDP; em 26, parto pra Punta Arenas e, assim que conseguir passagem, 27 ou 28, parto pra Ushuaia, onde fico até 01.11, data do meu vôo pra Buenos Aires e, depois, Rio. Acho que o roteiro tá legal, né?

 

Achei pouco tempo para Ushuaia, vc também não considerou o tempo de deslocamento.

 

Mas, o que mais me preocupa é o lance da grana. Tô meio sem noção de quanto levar... Vcs acham que o melhor é eu comprar dólares e fazer câmbio em Buenos Aires e em Puerto Natales? Ou daria pra eu levar reais e trocar direto pra pesos argentinos e chilenos nas cidades que visitar?

 

Pensei, inicialmente, em levar o equivalente a US$ 1.500,00, excluídas as passagens de avião. Com isso, pretendia pagar hospedagem, alimentação, as taxas dos aeroportos, o aluguel dos equipamentos pros campings e/ou refúgios e ainda, se sobrasse, algumas lembrancinhas. Vcs acham que dá?

 

Ainda, vcs sabem se cartão de crédito é bem aceito nas cidades e vilas? Em caso de faltar dinheiro, é um bom recurso.

 

Cara, acho que os 1500usd dá se vc for muquirana, mas eu consideraria uns 100usd/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...