Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Eu fiz este roteiro de carro, mas no sentido contrário: Ushuaia >Punta Arenas>Puerto Natales>Torres del Paine> El Calafate. Não sei se existem ônibus neste roteiro mas se tiver é só inverter o sentido das cidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Olá. Eu fiz essa rota ao Contrário, mas dá pra você fazer pelas mesmas empresas: El Calafate - Puerto Natales -> Bus Sur: http://www.bus-sur.cl/ Puerto Natales - Punta Arenas -> Bus Sur ou Buses Pacheco: http://www.busespacheco.com/ Punta Arenas - Ushuaia -> Buses Pacheco Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 Oi, além das empresas de ônibus convencional, as agências oferecem passeios bate e volta para Torres Del Paine e é possível contratar apenas o trensporte até TDP em um desses passeios. Os principais hostels oferecem esse agendamento, a vantagem é que nesse caso eles te pegam no hostel e vão direto ao Parque Nacional. Também é possível contratar o passeio com a volta em data distinta ( o preço é maior que o do bate volta). Segue em anexo informativo enviado pela equipe do Hostel America del Sur, com maiores detalhes. Abs, Paulo Desc. de Excursiones.doc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Siufi Postado Setembro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Ja fiz o passeio em Torres del Paine e depois, continuei rumo a Ushuaia.. Opções de horarios e saídas sao umas duas por dia.. De Punta Arenas tem mais opções tambem. O maior problema é que ao chegar no estreito de magalhães é uma caixinha de surpresas.. as balsas só cruzam o estreito se tiver vendos abaixo de 80km/h QUanfo fui o dia estava espetacular.. sol.. muito bonito.. mas tinha um corredor de vento de 120km/h passando no local.. ficamos das 10 da manha ate as 10 horas da noite..(isso mesmo.. 12 loooooooooooooooongas horas) esperando pra poder estar em condições de atravessar. Só cheguei em ushuaia as 6 horas da manha do dia seguinte. Então.. se pretende ir de onibus pra la..pela paisagem vale a pena.. e muito.. mas reserve umas horas a mais pra qquer imprevisto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaosbp Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 procurei no fórum todo e não achei esse informação to querendo ir direto pra puerto natales sem parar em punta arenas.. vi q a bus sur tem essa rota mas não queria saber quantas horas dura a viagem. da pra chegar no mesmo dia em puerto natales? ou vou ter que parar em punta arenas mesmo... vi q nao tem nada pra fazer lá fora ver pinguins que nao me atrai muito valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Janeiro 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 procurei no fórum todo e não achei esse informação to querendo ir direto pra puerto natales sem parar em punta arenas.. vi q a bus sur tem essa rota mas não queria saber quantas horas dura a viagem. da pra chegar no mesmo dia em puerto natales? ou vou ter que parar em punta arenas mesmo... vi q nao tem nada pra fazer lá fora ver pinguins que nao me atrai muito valeu Eu não conheço empresas que façam a rota direta, mas posso falar da minha experiência com a Bus-Sur para Pta Arenas. Eu peguei em Ushuaia um ônibus de uma empresa chamada Nuevo Extremo às 6h30 para Rio Grande... cheguei lá por volta das 9h30 e fiquei esperando até 10h30 pelo ônibus da Bus-Sur para Punta Arenas... quando estavamos próximos de chegar em Punta Arenas, o ônibus parou na estrada e todos que iriam para Puerto Natales desceram para trocar para o ônibus que iria para Puerto Natales... Eu só não sei se isso que foi feito é padrão ou se isso foi feito pq houve atraso no trajeto... mas de toda forma, a viagem é bem longa mas vc ainda chega no mesmo dia (deve chegar por volta das 22h/23h) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tonhao Souzadias Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Fala, camarada. Fui com minha mulher agora em dezembro. Não lembro se tem ônibus direto. Se tiver, sai em dias específicos. O meu teve escala em Punta Arenas e durou 15h. Além disso, demos sorte de ter perguntado ao carinha da micro-rodovíaria se o segundo ônibus passaria ali. Foi aí que descobrimos que não e que teriamos que andar até outro ponto da cidade pra pegá-lo. Ou seja, se ficássemos calados, ficaríamos lá mofando. Pedimos que ele entrasse em contato com o motorista e que viesse pegar a gente lá na micro rodoviária. Os ônibus saem cedinho e você chega em Puerto Natales no mesmo dia. É cansativa. Abraços, Antonio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafael Frois Postado Fevereiro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 informaçoes um pouco antiga galera.. alguem teria informaçoes mais novas ??? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LucasFerreira Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Boa tarde, galera! Posso estar sendo repetitvo nessa pergunta, mas desculpe-me. Vou descer por Bari, e vou até Punta Arenas, onde pego meu vôo de volta pra BH. Minhas dúvidas são: 1 - A melhor maneira de ir de Bari a El Calafate é de avião ou busão?? 2 - E depois, de El Calafate pra Ushuaia, avião ou busão?? Existiria bus de El Calafate pra Ushuaia à noite? De Ushuaia p/ Punta Arenas achei as respostas aqui no site! rs Desde já agradeço a todos!! Abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Março 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2011 Olá Lucas, Com certeza a melhor forma de ir de Bariloche para El Calafate é de avião, porém as passagens podem ser um pouco caras se compradas de última hora. Melhor olhar com bastante antecedência. Se optar por onibus (trajeto muito longo), a empresa que realiza esse trajeto é a TAQSA - http://www.taqsa.com.ar/ Quanto a ir de El Calafate pra Ushuaia, a melhor opção é passando pelo Chile, no caminho que você irá passar na volta: El Calafate - Puerto Nataltes - Punta Arenas - Ushuaia Essa viagem não pode ser feita a noite por causa da travessia do estreito de Magallanes. A outra opção, seria passando só pela Argentina, via Rio Gallegos. Pode consultar as empresas sobre outras possibilidades: TAQSA http://www.taqsa.com.ar/ PACHECO http://www.busespacheco.com/ Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.