Membros thiagodeab Postado Fevereiro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2010 Olá! Me chamo Thiago, moro no Rio de Janeiro, RJ e estarei de férias em Março de 2010. Gostaria de conhecer El Calafate e Ushuaia, além do TDP, porém estou completamente perdido de como organizar esta viagem. Penso em fazer um roteiro partindo de Buenos Aires, gostaria que fosse rodoviário para conhecer as belas paisagens do Sul da Argentina. Algum de vocês tem idéia de quanto tempo levarei para chegar em El Calafate de Ônibus? Quais empresas posso procurar e o quanto em média, custará esta empreitada? Desde já agradeço pela ajuda. Felicidades a todos! Abraços, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Feld Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Acabei de comprar minhas passagens no decolar.com, muito barato. SP> Buenos Aires (06/03) Buenos Aires> Ushuaia(06/03) Ushuaia > El Calafate(06/03) El Calafate > Ushuaia(15/03) Ushuaia > Buenos Aires(21/03) Buenos Aires > SP (28/03) R$1500 com taxas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloMM Postado Fevereiro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Feld, você não conseguiu voo direto de BsAs a El Calafate? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sandson Carvalho Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 alguém pode me dá estas dicas acima aí?? obrigado =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Tameirao Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 Ola Thiago tudo bem? Tambem sou um mochileiro de primeira viagem. Não sei exatamente quantas horas voce vai demorar para ir dde Bsa a El Calafate, mas é muto chão. Sei que de BAriloche a Bsa são 20 horas de viagem e fica R$280,00 +- para duas pessoas na classe executiva. Acho que voce terá que passar por Bariloche. Dei uma olhada no mapa e Bariloche fica a 1800km de El Calafate. De Buenos Aires são 1500km até Bariloche e dura 20 horas. Penso que em dois dias é suficiente. Segue outras informaçes que achei na internet: Como chegar de Avião El Calafate conta, desde dezembro de 2000, de um aeroporto internacional El Calafate, localizado a 22 km da cidade. Todos os dias ele recebe võos provenientes de Buenos Aires, Ushuaia, Bariloche, Córdoba e Mendoza, entre outras cidades. Pode optar entre várias companhias aéreas, sendo as mais freqüentes a Aerolíneas Argentinas e LADE. Também aterrissam võos do Chile, através da empresa DAP. Como chegar de Avião El Calafate Como chegar por Terra De Carro: de Buenos Aires pegar a estrada para Bahía Blanca ou Río Colorado, dali até San Antonio Oeste. Depois disso continuamos pela Ruta 3 para Río Gallegos, seguimos pela Ruta 5, a Ruta 40 e por último a Ruta 11. Todas elas estão asfaltadas e em boas condições. Desde o sul do Chile podemos chegar através de Río Gallegos pela Ruta 255 cruzando pelo Paso de Integración Austral. Pegando a Ruta 9, podemos atravessar a fronteira em Puerto Natales e chegar a Río Turbio do lado argentino ou cruzar pelo Cerro Castillo chegando a Cancha Carrera. Em ambos os casos continuaremos pela Ruta 7 totalmente asfaltada até Esperanza, depois pegamos a Ruta 5 e terminamos na Ruta 11. Como Chegar de Ônibus El Calafate De Ônibus: Desde Buenos Aires contamos com várias empresas que nos comunicam com El Calafate: a Andesmar, TAC, El pingüino, Don Otto. Todas essas companhias vão até Río Gallegos e aí fazemos a combinação com empresas locais para chegar em El Calafate. O trajeto entre Buenos Aires e Río Gallegos é de 36 horas, e o do Río Gallegos até El Calafate apenas 4 horas. Desde o sul do Chile, desde Puerto Natales, há ônibus que seguem até El Calafate em apenas 5 horas. Espero ter ajudado Ate mais Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RaphaDelesderrier Postado Fevereiro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2010 Galera, é o seguinte, eu vou para Cordoba fazer um curso de espanhol em Maio, termino em Junho, gostaria de algumas dicas.... Meu Vôo é do Rio de Janeiro x Buenos A. portanto pretendo passar uns dias na capital para conhecer, quantos dias é necessario? Depois vou para Cordoba, alguem sabe que onibus pego? qto custa? Outra dúvida,a mais importante, é que eu quero viajar mais uns dias depois que eu terminar meu curso de um mês, vou estar em Cordoba, queria conhecer Mendonza, Bariloche ( tem neve em junho?) e algum ponto mais deserto,bem inóspito do país, se der o Deserto do Atacama no chile. Atravessar pro Chile seria ótimo! ( porém eu tenho que voltar para buenos para pegar meu voo.é mais barato comprar ida e volta com desconto em um mesmo destino)... portanto,... Qual roteiro eu deveria fazer ? qto preciso de grana em reais para ficar uns 20 dias em albergue barato e pagando passagens de bus para me locomover por la? alguém que ja foi pode me dar uam idéia por favor? Queria muito ir na parte sul, perto da terra del fuego e coisas assiim,sou fotógrafo e iria ficar doido com as paisagens...alguém saberia me dizer qual o melhro destino pra eu conehcer, e mais economico de ônibus partindo de Cordoba em direção á terras mais isoladas, com neve pinguins ou coisas do tipo? Pois preciso logo de conmprar minha passagem aérea...agradeço de montão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros B.G. Postado Abril 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2010 Olá, Vejam esse site: http://www.reservas.net/alojamiento_hoteles/patagoniaargentina_comochegar.htm Tem as distâncias entre as cidades da Patagônia e algumas opções de transporte (aéreo e terrestre). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anasoares Postado Agosto 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Olá!!! Estou montando meu roteiro pra Patagonia, embora o forum aqui tenha ajudado bastant, muitas informações ainda me parecem confusas. A dúvida é: Penso em fazer Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - El Calafate de onibus. Sei que são distantes, tem imigração etc etc... então são viagens longas. Alguem aqui já fez? Dá pra fazer tranquilo? Vale a pena? Qual seria a outra opção? Qualquer informação que puderem me dar sobre fazer estes trechos de onibus, será de grande ajuda. Não sei se isso faz muita diferenças, mas vou fim da primavera (novembro/dezembro). Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus Eduardo Rodrigues Postado Setembro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2010 Buenas mochileiros. Alguém sabe me dizer como chegar a Torres del Paine saindo de El Calafate de ônibus? Quais empresas fazem o trajeto ? Tenho que passar por Puerto Natales ? E depois, para ir para Ushuaia, como faz ? Quais empresas de ônibus fazem o trajeto ? Valeeu. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuillerBR Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Estou com a mesma dúvida. A diferença é que volto a El Calafate depois de TDP. Ajudem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.