Ir para conteúdo

Ônibus na Patagônia e Terra do Fogo - Dúvidas, Dicas e Preços

Posts Recomendados

• Membros

Fizemos a viagem de onibus saindo de Guarulhos/sp, passando por Montevideu, Buenos Aires, Bahia Blanca, Bariloche, Puerto Varas (região da Patagonia Chilena), Vulcao Osorno, Santiago, Mendoza, via 'Caracoles Andinos', retornando por Assuncion e Foz do Iguaçu, em 23 dias. Foi fantástico, conhecemos todo o litoral do sul do Brasil, Punta del Este, e toda a patagonia central. Recomendo a viagem por onibus porque é muito mais tranquilo e menos cansativo, especialmente na região andina, devido à neve. Fizemos com a operadora W.Turismo (www.wturismo.com.br) que faz este circuito no inicio de setembro, para desfrutar de temperaturas mais suportaveis para nós, acostumados ao frio tropical. Isto se traduz em malas menos volumosas, pois não ha necessidade de levar roupas de frio. Dicas uteis: Não perder tempo no trecho brasileiro da viagem com comprinhas. Aproveitar a gastronomia no Uruguai e na Argentina (Parrillas de todo jeito). Em Bariloche não deixar de comprar chocolates e alfajor. No chile, provar os peixes e frutos do mar, com destaque para o King Crub (super caranguejo que lá é conhecido como Centolla) e 'babar' com o visual da cordilheira dos Andes coberta de neve, no trecho dos 'caracoles'. E isto voce aproveita muito bem viajando em onibus leito. Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá a todos,

planejei uma viagem as pressas para a Patagônia, e entrei em um dilema sobre passagens e preços. Talvez esse post ajude alguém.

A viagem será em menos de 30 dias (15/JAN), e como estou morando em Salvador vi o quanto foi difícil achar algo em conta (para a época do ano e compra sem pelo menos 30 dias de antecedência).

A idéia é conhecer Torres del Paine, Ushuaia, Glaciar Perito Moreno e ainda de quebra os arredores de Santiago.

Some isso que vou com a minha esposa e ela terá que voltar no início de Fev e eu ficarei até depois do carnaval (16 Fev) pela região de Mendoza.

Pesquisei praticamente todas as possibilidades possível, saindo de Salvador indo para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, e de lá saindo para o trecho internacional, podendo ir ou por Buenos Aires ou Santiago e voltando tanto por um ou pelo outro.

Como não temos muito tempo, de Buenos Aires ou Santiago a idéia é descer até a Patagônia (Ushuaia, Punta Arenas ou El Calafate) de avião e fazer o maior número possível de trechos por ar afim de ganharmos tempo, sem comprometer o orçamento da viagem.

De Buenos Aires e Santiago para as cidades mencionadas procurei exaustivamente no site da Lan, Aerolineas e as outras empresas menores que também fazem o trajeto.

Li muito o forum do mochileiros, diversos relatos na internet e muita pesquisa em guias.

No final de contas, com o perdão do trocadilho, a conta estava ficando gigantesca somando a parte aérea de Salvador até uma cidade com vôos diretos para Buenos Aires ou Santiago, ou indo direto de Salvador para Buenos Aires ou Santiago.

Isso sem contar a parte interna da viagem, indo para a Patagônia e fazendo o maior número de trechos pelo ar.

Enfim, estava quase pirando, quando numa medida que foge do padrão(pois somente o vôo de Salvador para Buenos Aires ou Santiago passava de R$1.400,00) , resolvi colocar absolutamente todos os trechos juntos no decolar.com para ver o que aconteceria.

Trechos

Salvador / Santiago

Santiago / Punta Arenas

Punta Arenas / Ushuaia

Punta Arenas / Santiago

Santiago / Salvador

Total 950U$ com todas as taxas. Voando TAM e LAN.

PS1. Não tem o trecho da volta de Ushuaia para Punta Arenas por ar, pois pretendemos fazer via terrestre para cruzar o estreito de magalhães.

PS2. Nossa "base" será Punta Arenas de lá faremos "conexão" até El Calafate, e também para Torres del Paine.

Abraço a todos.

Zepka

Atualizado (22/12/09 17:20) Minhas passagens já foram emitidas pelo decolar.com porém as da minha esposa informaram que deu um erro na reserva.

Ela está tentando entrar em contato para resolver.

Atualizado (23/12/09 15:22) As passagens que ela tinha comprado foram canceladas pela decolar.com pois não conseguiram fechar um trecho, cancelando todos os demais trechos. Para nossa surpresa, existe os mesmos vôos, porém agora pulou para U$1.300,00. Tenham cuidado pois a compra tinha sido aprovada e achamos que estava tudo certo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
opa zepka, tu conseguiu os horários de bus entre calafate e punta arenas/natales e vice-versa? alguém tem isso? a BUSES COOTRA parce que faz mas não tem site, éisso?

Gamobar,

estou me baseando no "Guia do Viajante na América do Sul" e nas informações que li no próprio fórum.

Leia aqui: patagonia-sugestao-roteiro-e-nocao-de-gasto-t28593-75.html

Link para o comentário

• Membros

Hoje liguei pra companhias aéreas,bem como entrei em sites pra cotar passagens nos trechos Buenos Aires x Ushuaia e El Calafate x Ushuaia nos dias 8 e 20 de fevereiro respectivamente e tive uma surpresa negativa.

Os preços da LAN e da Aerolineas estão muito altos,e pela LADE,embora existam voos semanais partindo toda segunda de Buenos Aires pro Ushuaia,e sábados de El Calafate pra Buenos Aires,de acordo com o site,só congiso passagens pros dias 11 e 26.

Ai tava pensando em comprar pela LAN,como se fosse Argentino,que tem um preço bem mais em conta.A pergunta é,será que dá problema?Eu faria o check-in online se fosse o caso,mas existe a possibilidade de me pedirem documentos comprovando que sou argentino mesmo?

E será que vale eu não comprar essas passagens,e ir direto na LADE,quando chegar em Buenos Aires,tentar a sorte com um preço mais baixo?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafael, infelizmente isso aí é o que limita a quantidade de turistas na patagônia: escassez de passagem. tem que comprar com o máximo de antecedência...

acho que postei aqui, que paguei em 2 trechos R$ 400 no total pela lan no mês retrasado, né? é complicado lá... um absurdo de caro fica...

honestamente, não sei se eles checam se vc é argentino. mas de qualquer forma, correr esse risco é mais do que você jogar sua grana no lixo e não conseguir embarcar.. é vc estragar a sua viagem. infelizmente!

Link para o comentário

• Membros

Acabou que aceitei o conselho e desisti de comprar passagens como se fosse argentino ou chileno.Comprei um dos trechos pela LAN por 170 dólares já com taxas pelo site,e outro pela Aerolineas Argentinas por 312 reais,também com taxas,pelo telefone,enquanto pelo site estava em 420 reais.

Assim foi melhor,pois pude manter meu planejamento inicial.

Portanto,dica,lica pro 0800 das companhias antes de comprar,soube que o sistema tarifário delas é diferente,o pre;o pode subir no site e não pelo call center e vice-versa.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

eu estou pensando em ir em Julho para Ushuaia de onibus, mas não sei se as estradas estão boas nesta época.. alguém sabe se as empresas de onibus da patagônia funcionam regularmente nesta época?

fiz uma simulação de roteiro no site plataforma 10...

meu roteiro éh:

São Paulo - Buenos Aires

...saio de São Paulo: 14/02/2010 (Domingo) - 23:55

Buenos Aires - Rio Gallegos

...chego a Buenos Aires: 16/02/2010 (Terça) - 08:00AM

...saio para Rio Gallegos: 16/02/2010 (Terça) - 19:00AM

Rio Gallegos - Ushuaia

...chego a Rio Gallegos: 18/02/2010 (Quinta) - 06:05AM

...saio para Ushuaia: 18/02/2010 (Quinta) - 08:30AM

...chego em Ushuaia: 18/02/2010 (Quinta) - 20:45

o que acham??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...