Membros M. Celeste Postado Outubro 18, 2011 Membros Postado Outubro 18, 2011 Muito bom mesmo seu relato, e sei por experiência própria que não é tanta perda de tempo anotar os gastos, é mais fácil controlar e dps ainda pode ajudar os outros. Mto bom. Ipescudeiro você que vai a Paris ( uma maravilhosa escolha) entra no site: www.conexaoparis.com.br, há ótimas dicas e comentários me ajudou mto na primeira e na segunda vez. Uma dica é sempre dizer o começo de qq frase em francês: bonjour , dps vc até pode falar o inglês, mas começar com a lingua deles ajuda mto ( não sei se vc fala francês, se falar melhor ainda). Voltei dia 7 de outubro de lá e já penso em qdo voltar. Qualquer hotel que fique ( se não for 5 estrelas) normalmente são quartos e banheiros pequenos, mas se não for do agrado pode pedir pra trocar que eles não se importam. A maioria dos hoteis cobra o café a parte e mtos comentam que tomar fora é mais barato, minha experiência dps de tomar em outros lugares, foi que no hotel além de ganhar tempo valia a pena. No nosso hotel pagamos 9 euros por pessoa, na rua pagamos 10 ou igual. Ficamos no Hotel Perreyve a meia quadra do Jd Luxemburgo, nada de luxo, mas limpo e atenciosos, além de estar pertinho do jardim, Pantheon, Sorbone e estar em Saint Germain , enfim amamos. Comemos em um restaurante perto do Cafe de Flore, chama Au Saint Benoit : 26, rue Saint Benoit, comemos um prato com talharim ao pesto e lagostin grandes de lamber os beiços, voltamos outra vez , 23,50 euros o prato, mas vale a pena. Quanto ao hotel se vocÊ puder gastar mais, fique no hotel Lutetia, bonito e bem localizado ( na frente do Bon Marché, loja de departamento, tipo a Lafaiette , mas mais tranquilo, com um supermercado fantástico) Já escrevi mto, mas se quiser tenho mais dicas. Espero tê-lo ajudado. Bom passeio e boa lua de mel Citar
Membros Nicole1990 Postado Outubro 23, 2011 Membros Postado Outubro 23, 2011 Curti pra caramba seu relato, por ele informar coisas que são realmente pertinentes pra quem ainda tá planejando a viagem, e não já com tudo pronto só sonhando com os dias que vai passar na Europa =). Além do que vc viajou no inverno, como eu pretendo fazer. Eu acho que eu estava viajando demais com a quantia de dinheiro que estava planejando levar, eu tava pra seguir à risca a orientação de 60 euros por dia (fora hospedagem), mas acho que nessa cota de 60 por dia dá pra incluir o que eu vou gastar com albergues também. Enfim, minha maior dúvida é quanto às roupas que vou ter que usar. Vcs usaram os mesmos casacos/blusas que usam no brasil (claro que com mais camadas), ou compraram roupas especiais? Por aqui mesmo ou por lá? E as calças? Jeans não dá não, né? Que tipo de calças vcs usaram? Eu não faço a menor ideia do que comprar. Valeu e parabéns pelo relato Citar
Membros Carol Ninow Postado Outubro 23, 2011 Membros Postado Outubro 23, 2011 Ola Nicole1990, comprei minha passagem ontem. estou indo p Alemanha em Fevereiro. Tmb tenho muita preocupaçao com as roupas de frio. QUais paises vc ira fazer?? Carol Citar
Membros Nicole1990 Postado Outubro 24, 2011 Membros Postado Outubro 24, 2011 Oi, Carol =) Pretendo ir para Portugal, Espanha e Alemanha. É a Alemanha que me preocupa mais quanto ao frio . na verdade nem tanto por causa do frio, mas por causa das roupas que vou ter que usar. Vc vai sozinha? Boa sorte e boa viagem \o/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.