Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito bom mesmo seu relato, e sei por experiência própria que não é tanta perda de tempo anotar os gastos, é mais fácil controlar e dps ainda pode ajudar os outros. Mto bom.

Ipescudeiro você que vai a Paris ( uma maravilhosa escolha) entra no site: www.conexaoparis.com.br, há ótimas dicas e comentários me ajudou mto na primeira e na segunda vez. Uma dica é sempre dizer o começo de qq frase em francês: bonjour , dps vc até pode falar o inglês, mas começar com a lingua deles ajuda mto ( não sei se vc fala francês, se falar melhor ainda). Voltei dia 7 de outubro de lá e já penso em qdo voltar. Qualquer hotel que fique ( se não for 5 estrelas) normalmente são quartos e banheiros pequenos, mas se não for do agrado pode pedir pra trocar que eles não se importam. A maioria dos hoteis cobra o café a parte e mtos comentam que tomar fora é mais barato, minha experiência dps de tomar em outros lugares, foi que no hotel além de ganhar tempo valia a pena. No nosso hotel pagamos 9 euros por pessoa, na rua pagamos 10 ou igual. Ficamos no Hotel Perreyve a meia quadra do Jd Luxemburgo, nada de luxo, mas limpo e atenciosos, além de estar pertinho do jardim, Pantheon, Sorbone e estar em Saint Germain , enfim amamos. Comemos em um restaurante perto do Cafe de Flore, chama Au Saint Benoit : 26, rue Saint Benoit, comemos um prato com talharim ao pesto e lagostin grandes de lamber os beiços, voltamos outra vez , 23,50 euros o prato, mas vale a pena. Quanto ao hotel se vocÊ puder gastar mais, fique no hotel Lutetia, bonito e bem localizado ( na frente do Bon Marché, loja de departamento, tipo a Lafaiette , mas mais tranquilo, com um supermercado fantástico) Já escrevi mto, mas se quiser tenho mais dicas. Espero tê-lo ajudado. Bom passeio e boa lua de mel

• Membros
Postado

Curti pra caramba seu relato, por ele informar coisas que são realmente pertinentes pra quem ainda tá planejando a viagem, e não já com tudo pronto só sonhando com os dias que vai passar na Europa =). Além do que vc viajou no inverno, como eu pretendo fazer.

Eu acho que eu estava viajando demais com a quantia de dinheiro que estava planejando levar, eu tava pra seguir à risca a orientação de 60 euros por dia (fora hospedagem), mas acho que nessa cota de 60 por dia dá pra incluir o que eu vou gastar com albergues também.

Enfim, minha maior dúvida é quanto às roupas que vou ter que usar. Vcs usaram os mesmos casacos/blusas que usam no brasil (claro que com mais camadas), ou compraram roupas especiais? Por aqui mesmo ou por lá? E as calças? Jeans não dá não, né? Que tipo de calças vcs usaram? Eu não faço a menor ideia do que comprar.

Valeu e parabéns pelo relato ::otemo::

• Membros
Postado

Oi, Carol =)

Pretendo ir para Portugal, Espanha e Alemanha. É a Alemanha que me preocupa mais quanto ao frio ::Cold:: .

na verdade nem tanto por causa do frio, mas por causa das roupas que vou ter que usar.

Vc vai sozinha?

Boa sorte e boa viagem \o/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...