Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
E ae pessoal td certo?

Bom, meu nome é Felipe, sou de são paulo e tenho algumas dúvidas referentes a Dublin!

Fechei estudo e trabalho por um perídodo de 1 ano, e estou levando 3500 euros. A grana é suficiente até eu arrumar um trabalho? Quias os valores mais economicos para acommodação, alimentação, transportes, ja que tenho acomodação apenas para uma semana. Embarco em 03/2012, e gostaria de sabe se tem alguem que esta indo neste período.

Abraço!

Estou planejando ir na mesma época que você Felipe.

Esta indo por intercambio, ou como esta fazendo?

Abrççç

• 1 mês depois...
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá!!

Estou indo p/ Dublin (férias) em 21/11, e fico até 25/11. Pelo que vi, é muito tempo, certo?

Fora as visitas etílicas (Guinness e Jameson), o castelo e o museu, o que mais é bacana de se fazer no inverno?

Andei pesquisando umas viagenzinhas curtas, e fiquei muito afim de conhecer Giant's Causeway, alguém tem indicação de excursão? (Não consegui achar ônibus ou trem p/ lá)

Vou ficar no Barnacles Temple Bar, um hostel à duas portas do Pub Temple Bar - http://www.barnacles.ie/. Ele tem boas avaliações no hostelworld, na volta conto se vale a pena!

Beijos!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá. Estou para fazer intercâmbio ano que vem de 6 meses a 1 ano e estou com dúvida se devo ir para a Irlanda ou Canadá. Quero fazer curso de inglês (tenho inglês intermediário) e trabalhar para pelo menos minimizar os custos. Quero também curtir a viagem: fazer festa, conhecer novos lugares etc. Enfim, qual dos dois países é mais indicado?

E é difícil mesmo arrumar emprego na Irlanda?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

oi Lanishi,Morei em Dublin e nao conheco ngm que tenha pego algum tipo de excursão, acredito que o melhor turismo é aquele que vc faz a pé, sozinho, conhecendo pessoas locais, assim acredito que vc nao fica engessado a um roteiro.. em dublin no inverno nao tem muita coisa a se fazer, a cidade fica deserta,s e vc conhecer pessoas por la, existem as after parties, pois ngm quer sair de casa com o frio.. Existe a Trinity College, eh uma universidade local, tem um parque e a biblioteca do harry potter, eu nao visitei mas pra quem gosta eh uma boa dica de turismo. Tem o Phoenix Park que é o maior parque aberto da Europa e eh onde fica o obelisko de dublin, vale a pena conhecer,existe o museu do leprechaum, dos vikings... Seu tempo em Dublin eh o suficiente para conhecer a cidade, se estiver por la de quarta feira, procure o australiano bar, eh um bar onde soh vai brasileiro pois rola um sambinha pra quem gosta com o pessoal do coisa de preto, eh legal para pegar informacoes e fazer amizades. Quanto aos Giants, existem os giants of moher que fica em galway, eh uma viagenzinha longa e cara, nao acredito que seja interessante conhecer no inverno, fica o tempo encoberto e vc nao consegue ver nada, fora o frio desgracado que vc passará.. Se quiser refeição barata existe a pizza hutt que custa 9,90 euros e vc come a vontade e com mais 2,9 vc ega um refri refil, vale muito a pena, outra dica sao os spars, centras da vida, la existe o famoso chicken fillet roll, eh quase um subway porem vc soh paga 1,99 no lanche basico e eh muito bom. Existe um pub muito interessante que se chama shebeen, eh lotado de gringo e mto legal para curtir uma noite irish, o Temple BAr eh legalzinho mas os irishes msm nao frequentam, existem baladas melhores doq as de la.. bom, existe muita coisa pra te passar, inclusive amigos que ainda continuam por la. se quiser me add como amigo ou manda uma mp que te passo maiores informacoes... espero ter ajudado um pouco

• Membros
Postado

PAra morar em Dublin eh tranquilo, emprego nao eh facil nao, pra quem tem muito animo existe o herald journal, eu trabalhei la meu intercambio inteiro vendendo jornal na rua, eh sofrido mas da pra sobreviver sim.. com 3500,00 eh suficiente se vc economizar, existe o tesco, supermercado lowcost, onde vc encontra mta coisa legal e barata... balada tem a dyceys, de terca feira vc entra de graca ateh as 18hrs e a bebida sai qq uma por 2euros, qq pint... para morar existem os apartamentos compartilhados, geralmente custam 250 euros por mes para um twin (quarto comaprtilhado com mais uma pessoa) mas ainda existem mais baratos, eu por exemplo pagava 150 euros no comeco mas dividia a casa com mais 7 pessoas, ai vai de cada um... la se faz tudo a pé, nao tem muito que se preocupar com transporte.. quem quiser me mande uma mp com mais perguntas pq sao muitas informacoes que acabo me perdendo um pouco, tenho conhecidos por la que podem ser uteis para sua adaptação..

• Membros
Postado

caros mochileiros!!!

estou iniciando uma idéia de ir para a Irlanda passar no mínimo uns 3 meses e gostaria muito da ajuda de quem mora, morou ou estudou por lá.Porque quero detalhes de como conseguir entrar no país para estudar e trabalhar.Gotaria de detalhes em relação aos custos mesmo.

quem já foi estudar por lá gastou quanto no total ?

agradeço a ajuda de quem poder colaborar

abraços

Lívia

• Membros
Postado

Olá Lívia!!!

Nossa que legal! Eu estou indo para Lá em Janeiro, para ser mais exato dia 01...rs

Poxa eu estava no mesmo dilema que você, para poder trabalhar, você vai precisar aumentar o tempo que permanecerá lá! Pois, o governo permite que trabalhamos caso estejamos matriculados em um curso de no mínimo 6 meses.

Poxa tem um site muito legal, ou melhor um blog que fala tudo sobre a Irlanda.

Lá encontrei tudo que precisava para finalizar os meus planos de ir para Dublin.

Pesquise um pouco lá!

http://www.vidanairlanda.com

Caso tenha interesse, tem uma pessoa que mora em Dublin e Trabalha na escola onde irei estudar o tempo que ficarei lá. Posso indica-la.

Quiser saber mais, deixar meu email.

jlsferreira86@gmail.com

Um beijo e boa sorte! =) ::Cold::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oooi pessoal!

Vou para Dublin com meu namorado em janeiro! Vou de avião de Londres para lá pela compania Aer Lingus! Alguém já voou com essa compania, sabem c é boa???

Obrigada!

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...