Colaboradores crista - retired Postado Outubro 29, 2009 Colaboradores Postado Outubro 29, 2009 (editado) Esta viagem foi realizada já faz alguns meses, mas mesmo assim resolvi postar. Afinal, as paisagens da parte alta do Parque Nacional de Itatiaia são cair o queixo :'> :'> Saímos de SP na sexta-feira...por volta das 16:00h, neste dia saí um pouco mais cedo do trabalho e meu noivo foi me pegar no metrô e de lá iríamos direto pegar a estrada. como de praxe muito trânsito em SP ... Chegamos à POUSADA ALSENE por volta das 20:00 hs... Realmente a pousada não é uma maravilha do mundo , mas pela localização e facilidade de acesso à portaria do parque achei bom. Ficamos num quarto bem simples, com banheiro e lareira para quebrar o frio de rachar (fomos no inverno). No dia seguinte acordamos cedo e nos dirigimos à portaria. Deixamos o carro no Alsene e fomos caminhando até certo ponto, quando subimos na caçamba de uma pick-up que também ia para lá. O lugar é realmente muito bonito!!! :'> :'> :'> :'> :'> impressionante !!!! Na volta meu JOELHO estava podre...doía muito mas ainda vimos o pôr-do-sol.... eu tinha que dormir bem para poder andar mais no dia seguinte...meu noivo como sempre estava bem e aguentou o tranco...eu sempre canso mais rápido e fico toda ferrada com dores aqui e ali parecendo uma velha Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Outubro 29, 2009 Autor Colaboradores Postado Outubro 29, 2009 (editado) No dia seguinte, decidimos que iríamos até onde desse na trilha das AGULHAS NEGRAS, já que não poderíamos voltar muito tarde para não pegar estrada à noite. Foi uma caminhada bem agradável, (desagradável na parte de lama e mosquitos ). mapas do trajeto que fizemos (distância marcada com GPS/ mapas do GoogleEarth) Gastos (2 dias para 2 pessoas): compras para os lanches das caminhadas : R$ 32,43 pedágios ida/volta: R$ 42,60 Pousada Alsene: R$ 360 comida na pousada + extras: R$ 8 entradas parque: R$ 48 lanche graal volta: R$ 21,50 Gasolina: R$ 215,01 TOTAL: R$ 727,54. OBS: Pelo que andei lendo, a POUSADA ALSENE encontra-se FECHADA em função de problemas junto ao IBAMA. Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Suelih Postado Novembro 5, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2009 Oi Crista maravilha de trilha e belas fotos!! essas trilhas sao muito puxadas? há muita diferença de altitude desde a base do partque? estou perguntando porque tenho que saber se sou capaz de fazer, caso contrario acho que nao vale a pena ir se nao fizer as trilhas certo? bjos sueli Citar
Colaboradores crista - retired Postado Novembro 5, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 5, 2009 Oi Sueli, então, se está acostumada a trilhar por aí ou mesmo fazer caminhadas, é tranquilo, mamão com açúcar ...mas mesmo uma pessoa mais sedentária consegue fazer...é uma caminhada de algumas horas... no seu caso, como fez a trilha lá na Espanha (cujo relato eu li e achei bem bacana :'> ) essa não te trará muita dificuldade. A questão aí é mais a época do ano mesmo. A parte alta do parque é sempre mais recomendada de maio a outubro, meses mais secos, porque pelo que sei chove bastante nessa região. Quanto à altitude, o desnível é pequeno, esse certamente não será um problema. bjo. Citar
Membros de Honra Suelih Postado Novembro 6, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2009 Obrigada crista pelas infos! Citar
Membros abuZado Postado Novembro 10, 2009 Membros Postado Novembro 10, 2009 Já visitei o PNI na época de Julho. A diferença de altitude não é tão alta, mas para quem não está acostumado pode dar um pouco de problemas se subir rapidamente de carro pela estrada. A partir de uma parte da estrada só existem estrada de terra com pedras, mas em bom estado de conservação e carros populares conseguem subir sem grandes problemas. Existe a Pousada Alsene (que eu já ouvi várias reclamações) e é muito próxima à "Base do Marcão" que é a entrada para a parte alta. Depois, é fácil andar pelas partes mais conhecidas, basta seguir as placas que indicam as principais atrações: Agulhas Negras, Abrigo Rebouças e Prateleiras. Existem trilhas para esses locais e da Base do Marcão até o Abrigo Rebouças são 4km. Depois, dá mais ou menos 5km para a base do Pico Agulhas Negras e uns 4km para as Prateleiras. Para subir as duas "pedras" é bom ter um guia para ir pelo caminho mais fácil e não se perder (é muito fácil se perder lá em cima). Tem uma parte represada perto do Abrigo Rebouças que muita gente pega água, eu mesmo usei a água de lá (muito limpa e fria) sem colocar Clorin ou qualquer outro agente filtrante e não tive problemas. No mais é isso, local muito bonito e bem cuidado. Citar
Membros de Honra Nilton Postado Abril 2, 2011 Membros de Honra Postado Abril 2, 2011 Ola Não é aconselhavel beber a agua da Represinha do Rebouças,pegue agua na bica que fica na Guarita(posto Marcão) ou no riozinho antes de subir Agulhas Negras Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.