Membros vanessa.cuachio Postado Fevereiro 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2016 Cartagena - San Andres e Tayrona: onde fazer mergulho? Olá mochileiros, Eu e meu namorado vamos para Cartagena, San Andres (talvez Providencia, se sobrar tempo) e Tayrona mês que vem e queria muito fazer mergulho de cilindro. Li algumas dicas em outros tópicos, mas gostaria de saber, entre essas cidades, qual a melhor opção para fazer esse passeio? Será minha primeira vez, posso fazer o mergulho com tubarões ou preciso de um curso? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme_Br Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Estou com a mesma dúvida: San Andres ou Cartagena (alguma ilha cerca) para mergulho. Li algumas pessoas criticando a vida marina de San Andres, dizendo que não tem muita coisa pra ver, apesar da excelente visibilidade, mas não sei se é verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ipa Postado Março 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2016 Conheci uma irlandesa que disse que os mergulhos que saem de Santa Marta vão para a água próximo do parque de Tayrona, porém não tenho informações quanto a quantidade de vida marinha. Providencia: mais caro, paguei no mini-curso 170,000 COP (Felipe Diving), a água é verde clara (linda) e acabei encontrando muito mais peixes do que em San Andres. Eu só tenho vídeo mostrando os peixes de Providencia, quando eu terminar de editar eu posto por aqui, mas essa estrela do mar já mostra a beleza da água e sua visibilidade.[/center] San Andres: paguei 120,000 COP no mini-curso (Sharky), a água tem uma tonalidade de um azul mais escuro, porém com visibilidade excelente, encontrei pouquíssimos peixes (quase nada). Encontramos no máximo 2 peixinhos em San Andres, então fica na selfie mesmo para ver a cor da água Ocorre que os mergulhos são melhores para quem já é certificado, já que o mini-curso não se pode passar de 33 pés (10m) e os lugares são muito limitados. Achei o preço um pouco salgado para tirar a certificação lá (800,000 COP na San Andres Scuba Diving) e acabei decidindo por fazer quando retornasse ao Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme_Br Postado Março 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2016 Eu sou certificado. E ainda não decidi entre San Andres ou Cartagena (Baru). Leio relatos contraditórios, acho que vou ter que fazer nos dois, hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodrigoBio Postado Outubro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Então, tô nessa dúvida também. Sou mergulhador e farei mergulho em Cartagena e em San Andres. Minha dúvida é o qnt se dedicar para cada um desses destinos. Cartagena tá mais caro. Tava pensando em fazer dois dias de mergulho lá, mas será que vale a pena? Pretendo fazer dois dias lá e três dias de mergulho em San Andres. O preço de 2 dias de mergulho em Cartagena é quase o preço de 4 em San André. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme_Br Postado Novembro 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Então, tô nessa dúvida também. Sou mergulhador e farei mergulho em Cartagena e em San Andres. Minha dúvida é o qnt se dedicar para cada um desses destinos. Cartagena tá mais caro. Tava pensando em fazer dois dias de mergulho lá, mas será que vale a pena? Pretendo fazer dois dias lá e três dias de mergulho em San Andres. O preço de 2 dias de mergulho em Cartagena é quase o preço de 4 em San André. Acabei fazendo em San Andres e acho que foi melhor, cara. Pena que eu era o único certificado do dia então cancelaram a saída de barco, mergulhei pela costa mesmo... uns 12 metros. Visibilidade fantástica e até que vi bastante coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.