Membros Fábio Borges Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Postado Fevereiro 4, 2010 Obrigado pelo relato! vou faze-la após o carnaval e será muito útil, vou usar os roteiros que achei pelo forum e no google para me guiar...gostaria de saber se é preciso pedir autorização para algum orgão responsável, reserva florestal e etc para fazer essa travessia? ou é o contrario, devo ir na miúda? eheheheh obrigado Marcos, não precisa pedir autorização alguma. É só chegar começar a caminhar... na miúda só se for camping selvagem... mas como as praias são pequenas e tem sempre alguma casa de pescador por perto, é meio que impossível fazer... a não ser que vc bivak em algum canto escondido... abraços!! Citar
Membros marcoshy Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Postado Fevereiro 4, 2010 Valeu Fábio! vou viajar lá pelo dia 10, gostaria de fazer logo a trilha, porém será carnaval (dia 12 até 16) e queria pegar o percurso vazio, por isso vamos ficar enrolando durante o carnaval em trindade (provavelmente), ou tu acha que trilha nem fica cheia? obrigado! Citar
Membros Fábio Borges Postado Fevereiro 4, 2010 Membros Postado Fevereiro 4, 2010 Valeu Fábio!vou viajar lá pelo dia 10, gostaria de fazer logo a trilha, porém será carnaval (dia 12 até 16) e queria pegar o percurso vazio, por isso vamos ficar enrolando durante o carnaval em trindade (provavelmente), ou tu acha que trilha nem fica cheia? obrigado! Acho que provavelmente vcs encontrarão alguém sim na trilha... mas se vc tiver a oportunidade fazer depois do carnaval acho melhor... certamente ela estará bem vazia... Carnaval estarei lá em paraty tb!! melhor que trindade!! já que para bagunçar, vamos bagunçar direito... fui para trindade no ultimo feriado e estava uma farofa total... para chegar no caixadaço parecia fila indiana na trilha... imagine no carnaval... Citar
Membros marcoshy Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Postado Fevereiro 5, 2010 É! imaginava que trindade estaria a farofa mesmo, fui pra lá há uns 5 anos atras e ja estava congestionado... o maior motivo de irmos para lá é o valor dos campings, lá em trindade da pra ficar no quintal das casas por 5-10 reais a diária... lá em paraty telefonei pros campings para me informar, nas 3 primeiras ligações tudo na média de uns 35 conto a diária por pessoa... dai ja desencanei de paraty, tu tem algum contato de um local barato por lá? E outra dúvida, to pensando em não levar saco de dormir pra viagem (uso um Deuter lite 500g), pq apesar de leve deve fazer diferença na hora da trilha, dispensável certo? usaria por baixo, como colchonete... to na dúvida "mochila leve para uma trilha mais de boa ou uma mochila um pouco mais pesada para um sono mais confortável e restaurador?" obrigado! Citar
Membros Fábio Borges Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Postado Fevereiro 5, 2010 eu dispensaria o saco de dormir... totalmente desnecessário...fiz a volta da ilha grande em dezembro (estou ainda fazendo o relato) e não levei saco e muito menos isolante... leve um anorak e uma calça leve só por precaução... o que vc pode levar tb é daqueles colchonete de piscina, são leve e ajudam a isolar... só que furam facilmente... Em parati vou pagar R$120 o pacote para o carnaval na praia do jabaquara... abraços Citar
Membros edubisan Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Postado Fevereiro 5, 2010 Fábio, dormiu sem saco e sem isolante? Direto no chão da barraca??? Gladiador hein cara!!! hahaha Nessas trips calorentas, tenho dormido só com o isolante, porque o saco de dormir é insuportavelmente quente.... Mas preciso de algo para escapar do chão da barraca, este sempre com alguma sujeira intrusa (quase sempre areia), e com alguma pedra incômoda debaixo da barraca... Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Fevereiro 6, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2010 Fábio, dormiu sem saco e sem isolante? Direto no chão da barraca??? Gladiador hein cara!!! hahaha Edu, leva o Fabio em consideração nao.. é um menininho de prédio que teima em ser bruto haeiheuihuai Citar
Membros Fábio Borges Postado Fevereiro 6, 2010 Membros Postado Fevereiro 6, 2010 Fábio, dormiu sem saco e sem isolante? Direto no chão da barraca??? Gladiador hein cara!!! hahaha Nessas trips calorentas, tenho dormido só com o isolante, porque o saco de dormir é insuportavelmente quente.... Mas preciso de algo para escapar do chão da barraca, este sempre com alguma sujeira intrusa (quase sempre areia), e com alguma pedra incômoda debaixo da barraca... Gladiador nada kkk quando esfriava um pouco colocava o anorak... realmente não dá para dormir com o saco de dormir por mais leve que ele seja... quanto ao isolante... o que eu tenho é um estorvo rs preciso comprar um inflável... quanto ao seu comentário Cris.. nem falo nada, pq vc e a Katia nessa trip da joatinga levaram roupa de montanha kkkkkkk Fábio, dormiu sem saco e sem isolante? Direto no chão da barraca??? Gladiador hein cara!!! hahaha Edu, leva o Fabio em consideração nao.. é um menininho de prédio que teima em ser bruto haeiheuihuai Citar
Membros marcoshy Postado Fevereiro 8, 2010 Membros Postado Fevereiro 8, 2010 putz, agora to na dúvida, dia 10 chego em paraty, e de lá iremos decidir onde ir, alguém tem alguma sugestão de local (em paraty, ubatuba...) que não vire farofada durante o carnaval, não precisa ser deserto, mas que seja massa. Picinguaba? Praia Brava de camburi? fazer a travessia de Bocaina? abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.