Colaboradores hlirajunior Postado Dezembro 12, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 Bom dia pessoal Meu primeiro post aqui no portal, espero que possam me ajudar com suas experiências. Eu e minha esposa estaremos saindo de Sorocaba no dia 19/12, planejando rodar em torno de 6000 km pelos países do Mercosul. Elaborei uma rota, e gostaria de compartilhar idéias, sugestões sobre o roteiro, e tudo mais que venha a agregar na nossa viagem de lua de mel Segue abaixo nosso roteiro, que será feito em um Celtinha 1.4: 1º dia - Sorocaba - Floripa 2º dia - Floripa - Araranguá (conhecendo as praias) 3º dia - Araranguá - Porto Alegre ( gostaria de passar por Cambará do Sul, Canela e Gramado, mas não sei se dá tempo) 4º dia - PoA - Punta del Diablo-UR (passando pela reserva do Taim, Chuí, Forte de Santa Tereza etc..) 5º dia - Punta del Diablo - Montevidéu (2 dias em Montevidéu) - (passar por Punta del Este, Punta Ballena) 7º dia - Montevidéu - Buenos Aires (3 dias em BAs) - (El Caminito, La Boca, Casa Rosada etc..) 10º dia - BAs - Resistência-AR (passar por Rosário e Santa Fé) 11º dia - Resistência - Assunção (Palacio del Gobierno, Costanera etc..) 12º dia - Assunção - Foz do Iguaçu (2 dias em Foz) - Queremos fazer o passeio de barco pelo lado argentino e brasileiro, será que vale a pena?) 13º dia - Foz - Curitiba (2 dias em Curitiba) - Turismo em Curitiba 15º dia - Curitiba - Sorocaba Estou em dúvida se dá pra ir no celtinha pra Cambará e andar nas estradas de terra por lá, li alguns artigos que dizem que judia muito do carro. Qualquer sugestão de rota, lugares a conhecer, lugares pra ficar, restaurantes, bares, será super bem vinda. Valeuuuu Opa vou tentar te ajudar em dois pontos. 3º dia - Araranguá - Porto Alegre ( gostaria de passar por Cambará do Sul, Canela e Gramado, mas não sei se dá tempo) Até dá tempo, mas terá que cortar cambará do sul, pois fica meio fora de rota e a estrada até o canion pelo menos quando fui judiou bastante do carro. Você sobe pela rota do sol, quando sair da br 101 e passará em Canela, Gramado e depois desce para Porto Alegre. 10º dia - BAs - Resistência-AR (passar por Rosário e Santa Fé) Esse trecho é bem puxado, vai ter que sair super cedo de BAs para chegar a noite em Resistência. Aqui tem meu relato de viagem saindo Curitiba, passando por Punta del Este, Montevideo, Colonia e Buenos aires: de-curitiba-ao-uruguai-argentina-e-sul-do-chile-passando-por-montevideo-buenos-aires-bariloche-puerto-varas-e-santiago-t92120.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gui Ferreira Postado Dezembro 14, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Legal Hlirajunior. Suas dicas foram essenciais. Às vezes queremos fazer tudo, mas é melhor ir mais devagar e curtir mais. Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.