Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
desculpa, youxiwang, mas eu não encontro passagens tão baratas quanto vc comenta!

tenho procurado pela flychina.com e os trechos estão por volta de U$200, beijing - xian, xian - guilin, guilin - xangai e xangai - pequim..

tirando esses descontos em jornais locais - já q não tenho amigo chinês - onde encontro passagens mais baratas?

obrigada (:

www.ctrip.com

• Membros
Postado

Mariana,

No planejamento da minha viagem, eu também usei esse site que o Youxiwang recomendou (CTRIP) e consegui comprar por lá por um preço razoável. Voei de Xi'An para Hangzhou por aproximadamente 80 dólares. Mas, nos demais trechos da minha viagem, optei pelo trem noturno ou pelo trem bala.

Outra opção é entrar diretamente no site das companhias aéreas, como a China Eastern, que foi a empresa que eu utilizei e comprar por lá.

Bom, qualquer outra coisa que eu puder de ajudar, é só escrever!

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

Alguém sabe dizer se o trem bala de Shanggai a Beijing vale à pena? É realmente mais barato que ir de avião?

Estou planejando pegar um voo saindo de Pequim à Tokyo pela China Eastern. Esse voo faz conexão em Shanggai na ida e na volta. No trecho da volta, planejo não pegar o voo para Beijing e ficar em Shanghai mais uns dias e voltar a Beijing de trem. Será que consigo economizar assim?

Obrigado!

• Membros
Postado

Olá! Eu acho que o trem bala vale a pena sim. Não apenas pelo preço, que é um pouco mais barato se você comprar a passagem aérea com muita antecedência, e muito mais barato se você deixar para comprar a passagem de avião em cima da hora. Mas principalmente pela comodidade de não ter que chegar com uma hora de antecipação, fazer check in, despachar bagagem, esperar na esteira, etc, etc. E também porque a estação de trem fica no centro da cidade, o que poupa certo tempo de deslocamento até o aeroporto. E trens não atrasam (nem mesmo na China), ao contrário dos aviões! Somando todos esses fatores, eu optaria pelo trem bala - e foi o que eu fiz quando tive que ir de Xangai à Pequim em novembro do ano passado. No final, acho que valeu muito a pena, e recomendo! Isso sem falar na experiência de andar de trem bala, né!

Abraços!

Luiz

• Membros
Postado

O trem que eu peguei só parou umas duas ou três vezes no caminhos entre Xangai e Pequim. No total, a viagem durou pouco menos do que cinco horas. Parece muito, mas a viagem de avião demora duas horas de vôo, mas você tem que considerar o tempo que você terá que chegar antes no aeroporto, deslocamento até o aeroporto, esperar a bagagem no final do vôo, etc, etc. Acho que o trem acaba ficando um pouco mais lento, mas nem tanto assim.

• Membros
Postado

Muito obrigado pela informação, Luiz. Essa passagem de trem é adquirida na hora, no guichê? Ou tem como comprar pela internet?

Essa ideia de voltar de Tokyo por Shanghai e ficar na cidade em vez de fazer a conexão pra Pequim dá certo? Tenho medo de, sei lá, não deixarem a gente fugir, rs.

Abraços!

• Membros
Postado

E tenho mais uma pergunta: vi que comprar passagem da China Eastern Air no Decolar.com está praticamente o mesmo preço da Ctrip. Vale a pena comprar no primeiro? Dá algum rolo?

• Membros de Honra
Postado

Com certeza vale a pena reservar no Ctrip: 1) eles agem bem mais rapido que decolar.com que pessoalmente nao gosto muito; 2) comprar no Ctrip pode te dar alguns pontos de fidelidade; 3) uma boa experiencia de comprar num site chines de passagens e reservas de hotel, so pra vc entender como tudo isso funciona

E tenho mais uma pergunta: vi que comprar passagem da China Eastern Air no Decolar.com está praticamente o mesmo preço da Ctrip. Vale a pena comprar no primeiro? Dá algum rolo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...