Membros candango Postado Outubro 28, 2008 Membros Postado Outubro 28, 2008 Isa, Se não me engano, não há um trem direto de Shanghai pra HKK. Se você realmente quiser ir de trem, tenta ir pra Guangzhou, que por sinal é uma capital gastronômica da China. De lá, não é muito complicado de ir pra Hong Kong. Um site excelente pra se programar em quase toda viagem complicada de trem é o http://www.seat61.com - altamente recomendado. Mas, conforme mencionado, a viagem vai ser longa e não será muito barata. Além de que os "hard seats" chineses ficam cheio de gente fumando à noite. Dá uma olhada no http://www.elong.net pra ver os preços de tíquetes de Shanghai pra HKK. Em fevereiro eu fui de avião por um preço excelente, usando a Shanghai Airlines. Não sei se o Elong vende pra quem não mora na China. Mas quem sabe você consegue reservar um e-ticket. Boa sorte! Citar
Membros acgisi Postado Julho 20, 2009 Membros Postado Julho 20, 2009 Vaijo pra Beijing a trabalho em novembro, e terei mais duas semanas pra viajar pela China..pensei na mongólia e Tibet alguém ja fez essa viagem de trem? o visa para o Tibet é facil de conseguir? vale a pena fazer o trecho todo ou embarcar só nan perna final? e a mongolia? são só duas horas de voo de beijing...o que fazer lá Grato Agostinho Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Julho 21, 2009 Membros de Honra Postado Julho 21, 2009 Vaijo pra Beijing a trabalho em novembro, e terei mais duas semanas pra viajar pela China..pensei na mongólia e Tibet alguém ja fez essa viagem de trem? o visa para o Tibet é facil de conseguir? vale a pena fazer o trecho todo ou embarcar só nan perna final? e a mongolia? são só duas horas de voo de beijing...o que fazer lá Grato Agostinho Quanto a Mongolia nao sei, so sei tem trem pra la direito de Pequim, e longe, nao se confunda Inner Mongolia (da China) com a Mongolia. Pra o Tibet depende da situacao na regiao, melhor consulte uma agencia de turismo agora pra ter certeza se precisa de doc especial pra entrar. Recomendo que vc viaje de aviao primeiro de Pequim pra Xi Ning (capital de Qinghai) e depois percorre rodovia inteira de Xi Ning pra Lhasa. Boa sorte! Citar
Membros acgisi Postado Julho 21, 2009 Membros Postado Julho 21, 2009 Obrigado Xiyouwang, qto a Mongolia só conheço o país, cuja capital é Ulan Bator...de avião são duas horas.. Li bastante sobre o Tibet, dizem que se deve ir somente com o visto da China, sem mencionar jamais no consulado o interesse de ir ao Tibet, e lá, no país procurar uma agência pra providenciar o permit..agora parece que tá mais tranquilo, nao sei se permitem estrangeiro que não seja um grupo fechado de pessoas... Essa de Xining realmente é mto boa, obrigado...dizem que é a parte que realmente vale a pena de toda a viagem, mas eu curtiria tb ficar vadiando no trem por dois dias num softsleeper que me parece ser o mais confortável deste trem...tenho 14 dias , e meu interesse é o interior e as pessoas reais, longe dos grandes centros e atrações turísticas...se tiveres mais dicas , agradeço...das grandes gostaria de conhecer Honk Kong pela história no mais to aguardando um Lonely Planet China edição 2009 que encomendei da liv. cultura abraço, Agostinho Citar
Membros acgisi Postado Julho 21, 2009 Membros Postado Julho 21, 2009 me desculpe,Youxiwang, Agostinho Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Julho 21, 2009 Membros de Honra Postado Julho 21, 2009 me desculpe,Youxiwang, Agostinho Eu conheco um tal Agostinho que ja conheceu metade do planeta, acho que vc tb. vai, basta seguir seu sonho. Boa sorte! Citar
Membros THAVALMER Postado Outubro 27, 2009 Membros Postado Outubro 27, 2009 Viva ! Alguém poderia me dizer se é fácil comprar tickets de trem de Shenzhen para Guilin? O site é meio confuso rsrs. POsso comprar em hotéis, no aeroporto de HK, na internet ou só em Shenzhen? Gracias! Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Viva ! Alguém poderia me dizer se é fácil comprar tickets de trem de Shenzhen para Guilin? O site é meio confuso rsrs. POsso comprar em hotéis, no aeroporto de HK, na internet ou só em Shenzhen? Gracias! Pode comprar em hotel, internet ou central de trem (Railway Station), recomendo que vc compre no central, pois qualquer coisa vc pergunta na hora. Boa sorte! Citar
Membros THAVALMER Postado Outubro 27, 2009 Membros Postado Outubro 27, 2009 Obrigada Youxiwang! Você dá dicas bem práticas aqui no Mochileiros.Valeu!Mas vou abusar de você mais um pouquinho ... Ficarei em Guilin 3 noites,depois tenho 4 noites sem um destino fechado. A minha parada seguinte será Kunming,então gostaria de conhecer algum local entre Guilin e Kunming .Você tem alguma dica? Ah,coloquei Sichuan no roteiro por causa das suas sugestões anteriores. Obrigada mais uma vez! Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Outubro 27, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2009 Obrigada Youxiwang! Você dá dicas bem práticas aqui no Mochileiros.Valeu!Mas vou abusar de você mais um pouquinho ... Ficarei em Guilin 3 noites,depois tenho 4 noites sem um destino fechado. A minha parada seguinte será Kunming,então gostaria de conhecer algum local entre Guilin e Kunming .Você tem alguma dica? Ah,coloquei Sichuan no roteiro por causa das suas sugestões anteriores. Obrigada mais uma vez! Va entao pra Li Jiang (nao e rio "Li Jiang" de Gui Lin, mas a cidadezinha "Li Jiang" na Provincia Yun Nan, cuja capital e Kun Ming), pois todos os gringos vao pra la: uma cidade pequena, tranquila e com cultura taoista bem perservada ha mais de 1000 anos. Procure alguma info na internet, nao vai arrepender, garanto. Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.