Ir para conteúdo

Críticas no roteiro: Argentina, Bolívia, Perú e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Tva precisando de uma críticas/sugestoes nesse traçado aí. Alguns trechos tenho os valores de bus, mas em outros nao achei. Talvez porque nao seja convencional ou porque seja inviável, nao sei. Gostaria de que o pessoal opinasse mesmo, assim consigo fechar ele o mais rápido! Desde já valeu!

Porto Alegre > Córdoba > Salta > Jujuy (Trecho único saindo de porto alegre - FLECHABUS)

Villazón

Potosi

Sucre

La Paz - ( ou "pulando direto pra cuzco)

Copacabana

Cuzco

Machu Picchu

Cuzco

Trujillo

Huanchaco

Huaraz

Lima - (ou Buenos Aires direto, vi um onibus que pela crucero del sur que faz esse trajeto por U$ 160,45)

Puno

? - aí surge a dúvida - queria saber se existe algum trajeto mesmo passando por alguma outras cidade, que chegue até Uyuni?

San Pedro de Atacama

Santiago

Poa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi samanthavas , valeu por responder!

 

Poisé, a volta acho que saio de lima e pego um bus até Buenos Aires. Fica mais facil, um roteiro mais limpo!

Aí faço Poa >Salta >San Pedro > Uyuni. Mato a xarada na ida, pra na volta poder fazer isso direto. fica melhor né?

O trecho de copacaba foi pq li, nao consegui um mapa pra ajeitar a minha "entrada" no Peru. posso fazer La paz >copacabana >Puno > Cuzco ou tiro Puno e faço Copacabana direto pra Cuzco?

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poisé, farei isso mesmo então! Bá, blz! Nao sabia que poderia "deixar" Puno. Vou ver o que posso fazer por lá, mas li bastante coisa nao aconselhando muito ficar de bobeira por lá...é verdade? Li coisas do tipo sobre Potosi tbm, é verdade?

Vou dar uma lida de novo no topico de transportes. quero ver se tenho como fazer de trem ou onibus de Uyuni até Sucre e Sucre até La Paz. Dizem que sucre é uma cidade bacana! Ja passou por lá?

 

Mias uma vez, valeu pela ajuda! Com essas tuas dicas acho to conseguindo arrumar o roteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Puno eu só fiquei o tempo do passeio de Uros, então nem conheci nada na cidade.

Potosí eu achei tranquila, andei por uma parte mais pobre da cidade e mesmo assim não vi perigo. Mas não é bem policiada como La Paz.

Sucre é uma cidade muito bonitinha, vale a pena conhecer, mas não tem tantos atrativos, é bom ficar a toa andando pelo centro histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô samanthavas, Tuas dicas serviram pra eu deixar mais "enxuto" o oreteiro. Muito boas. Acho que vou fazer da seguinte forma:

 

Porto Alegre

Córdoba (baldiação do bus)

Salta

San Pedro de Atacama

Uyuni

Potosi

Sucre

La Paz

Copacabana

Cusco

Machu Picchu

Cusco

Trujillo

Huanchaco

Huaraz

Lima - (Confirmei no site da Crucero del Sur - onibus que faz esse trajeto até BsAs por U$ 160,45)

BsAs

Poa

 

Agora é especular melhor os valores e lugares para conhecer nas cidades! Mia suma vez valeu pela força! Só uma dúvida, tem uma travessia de Copacabana pra Puno pra conhecer as Ilhas Flutuantes (Uros) nao tem? Será que rola no mesmo dia atravessar, conhecer a Ilha e pegar um bus pra Cusco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse esquema de Copa é assim:

 

Você sai de La Paz de manhã bem cedinho, mais ou menos 8 da manhã, no ônibus para Copacabana. Chegando lá você conhece bem rapidinho Copa e pega o barco para a Isla del Sol, acho que é o de meio dia. Aí você pode fazer a trilha sul-norte no mesmo dia ou no dia seguinte no sentido norte-sul. Dorme na ilha, no dia seguinte de manhã você pega o barco que sai por volta das 10 horas do lado sul, volta para Copa. De Copa você pega o ônibus para Puno que sai 13:00. Chegando lá faz o passeio da ilha de Uros e na mesma noite você pega o ônibus para Cusco, chegando de lá de madrugada, mais ou menos 4 da manhã.

 

Isso tudo você pode fazer por conta própria ou então contratar logo esse pacote todo em uma das agências de Copa. Eu preferi fazer com agência pela praticidade já que é um esquema corrido, mas dá pra fazer sem problema por conta própria. Dá mais uma lida no fórum que tem bastante gente que faz isso.

 

Só mais uma coisa... Essa volta Lima-BsAs-Poa você vai fazer tudo de ônibus certo? Porque você não tenta ver um vôo de Lima pra Poa? Acho que não vai ser tão mais caro já que só o trecho Lima-BsAs já é $160. Aí você encaixaria Buenos Aires no começo do roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poisé, vi no site da TACA, e está U$ 399 o trecho Lima - Porto Alegre. Nao faço questao de passar em BsAs. Faria isso só por que o onibus faz esse trecho. Acho muito cara a passagem. U$ 160 x 1,86 = R$ 297.60 + R$ 160,00 ( em média, o preço do bus de Buenos Aires até Porto Alegre) = R$ 457,00 ,ou seja, quase a metade do trecho de avião (U$ 399 x 1,86 = 742,14). Depende de como as promoções estraão lá, na hora de voltar, em Lima e do meu estado de espírito em nao aguentar mais viajar de bus. Quanto tu pagou esse trecho de Copa - Cusco? Lembra a agencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...