Membros monica.rodrigues Postado Fevereiro 5, 2016 Membros Postado Fevereiro 5, 2016 Bom dia! Estamos nos preparando para uma viagem para o Canadá. Curso curto de ingles. Apenas 30 dias em Vancouver. Me disseram que para comprar passagens mais baratas, poderia tirar o visto americano e não o canadense. Só que tenho duvidas quanto a isso. Alem de ter mais trabalho, vou gastar mais com o visto. Podem me dar uma orientação? Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 5, 2016 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2016 Olá, Monica, Provavelmente a pessoa quis dizer que, se você tiver o visto americano, terá mais opções de voos baratos - já que poderá incluir nas suas buscas os voos que fazem conexão nos EUA. Se não tiver esse visto, você fica restrita à Air Canada e/ou Aeromexico. Fiz uma pesquisa rápida para setembro e os resultados foram: - American Airlines: aprox R$2.200 sem taxas; - Aeromexico: idem; - Air Canada: R$4.890 sem taxas. Quer dizer: a diferença entre os preços da Air Canada e da AA supera os US$160 de taxa para o visto dos EUA. Se tiver o visto americano válido, pelas novas regras que deverão entrar em vigor em março (http://fazendoasmalas.com/blog/a-isencao-de-visto-para-o-canada-a-partir-de-2016-vale-para-poucos-brasileiros-entenda-a-nova-regra/2338/) você não vai precisar do visto canadense. Resumindo, você tem as seguintes opções: - tirar o visto canadense e comprar passagem sem conexão nos EUA (Aeromexico ou Air Canada); - hoje: tirar os dois vistos e viajar com conexão nos EUA; - a partir da nova regra (março/2016?) : tirar só o visto americano e viajar em qualquer empresa. É fazer as contas e ver o que vale a pena. Lembre-se de que, dependendo de onde você more, terá que viajar a Brasília/Rio/São Paulo/Recife para tirar o visto dos EUA. Também é uma despesa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.