Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Caraca, rsrs... encararam o busão msm...

Então é que Huaraz de inicio nao estava em meu roteiro, mas comecei a ver alguns relatos e as fotos então. ... fiquei hipnotizada... q maravilha de lugar!!!

O problema é q terei apenas entre 20-22 dias... ainda nao tenho ctz se dará tempo :(

Vi q vcs nao foram p Nazca, q faz parte da maioria d quem faz esse roteiro. Teve algum motivo peculiar ou simplesmente nao foi de interesse?

Muitissimo obrigada pelas rápidas respostas!!!! Abcs...

  • Colaboradores
Postado
Moça do céu... Comecei a fuçar esse tal lugar Huaraz e estou perplexo... kkkk

 

Você fez somente o passeio da Laguna 69? Eu vi a tal de Laguna Parón e estou em choque com aquele cenário, eu vou ter q ir lá kkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou pensando em matar Puno pra ficar um dia a mais em Huaraz, vc acha válido? Você se baseava nos horários dos ônibus como? Por site, pelo google?

 

Tá dificil, nossa! Desculpa ai torrar...

 

Fiz o passeio da Laguna 69 e do Glaciar Pastoruri. Eu acho todos os passeios de Huaraz válidos haha se eu tivesse tido mais tempo, certeza que eu faria todos os passeios lá ::otemo:: Eu achei Puno interessante, mas Huaraz para mim foi a melhor parte da viagem. Mas isso é para mim né haha não posso te dizer para pular Puno porque vai que depois tu se arrepende e dai vai brigar comigo haha. Então eu só posso te aconselhar a pesquisar bem sobre os dois lugares e dai ver qual te interessa mais :D

 

Os horários dos ônibus eu checava sempre na rodoviária quando eu chegava nos lugares, mas no Peru por exemplo, ás vezes eu pesquisava no site da Cruz del Sur ou da Oltursa, que são as melhores companhias de ônibus de lá.

 

E magina Fabio, não se preocupe haha tem que perguntar mesmo! :wink:

 

Caraca, rsrs... encararam o busão msm...

Então é que Huaraz de inicio nao estava em meu roteiro, mas comecei a ver alguns relatos e as fotos então. ... fiquei hipnotizada... q maravilha de lugar!!!

O problema é q terei apenas entre 20-22 dias... ainda nao tenho ctz se dará tempo :(

Vi q vcs nao foram p Nazca, q faz parte da maioria d quem faz esse roteiro. Teve algum motivo peculiar ou simplesmente nao foi de interesse?

Muitissimo obrigada pelas rápidas respostas!!!! Abcs...

 

Hahaha Huaraz é muito legal mesmo! Me apaixonei por aquele lugar :D

Então guria, nós desde o começo não tivemos muito interesse em Nazca haha achamos o voo muito caro para pouco tempo sabe? Um amigo meu que fez, pagou 100 dólares por 30 min de voo. Imagino que deve ser legal, mas achamos que não valia muito a pena haha. Se tu fizer, depois me conta como foi :wink:

 

Precisando estou aqui ::otemo::

  • Colaboradores
Postado (editado)

4º Capítulo - O terceiro dia congelante no Salar e a tarde quente no Chile

 

07/01/16

 

Levantamos às 3:00 e tomamos o café-da-manhã às 3:30, todos meio sonâmbulos ainda ::dãã2::ãã2::'> O passeio começa cedo assim porque os Geisers são mais ativos no começo do dia, antes do sol nascer.

 

O desayuno foi o mesmo de sempre: café solúvel, chá, pão, manteiga e doce de leite ( ::love:: ). Recomendo comer bastante e ainda levar um pãozinho na bolsa (bem coisa de tia mesmo rs), porque não tem nenhum armazém por perto e você só vai ver comida de novo em San Pedro do Atacama haha ::mmm:

 

Eu mal coloquei o pé para fora do hotel e já não sentia mais os meus dedinhos :cry: Pensa num frio desgraçado. O Antonio disse que estava fazendo -9ºC ::hein: Portanto, aqui a dica fashion é a mesma da chegada em Uyuni: use todas as roupas quentes que você tiver rs. O frio é realmente de matar e para piorar, venta muito ::essa:: Mas embaixo de todas essas camadas, use uma blusa de manga curta porque faz muito calor em San Pedro do Atacama e a primeira coisa que você vai querer fazer quando chegar é tirar toda a roupa quente que você estava vestindo.

 

Partimos às 4:30 rumo aos Geisers Sol da Mañana, a quase 5.000 metros de altitude, onde é possível ver a liberação de água quente e vapor de dentro da terra ::otemo:: Tirando o cheiro forte de enxofre, é muito interessante de se ver, mas não ficamos muito tempo porque ninguém estava aguentando a friaca. As peruanas, por exemplo, nem saíram do carro rs ::Cold::

 

IMG_5316.jpg.bdb4cac1d69921075985688b7fc06c38.jpg

 

GOPR1298.jpg.619bedd3dea09c5e08092f8a316de4e7.jpg

 

IMG_5336.jpg.1039b1026a6684aabba609482df81f2f.jpg

 

IMG_5347.jpg.8b7491c76ef7e5a88c773257a83929db.jpg

 

IMG_5335.jpg.54aa00e0dd6305a3644af138b4e5a439.jpg

 

Seguimos para a segunda parada: Aguas Termales. Aqui a temperatura deu uma amenizada porque o sol estava forte, mas continuava frio ::essa:: Só eu, a minha irmã e o Connor arriscamos o banho. O momento mais difícil é quando você está se trocando e fica exposto àquela friaca, por isso eu recomendo já ir com a roupa de banho por baixo para quando chegar só tirar as roupas quentes de cima e entrar rapidinho na água haha ::otemo:: Só não esqueça de levar uma roupa de baixo para usar depois porque como eu já disse aqui, o guia não pega nada nas mochilas depois que elas estão em cima do carro e você não vai querer usar a roupa de banho molhada naquele frio, acredite em mim!

 

O banho custa 3 bols e são mais 3 bols para se trocar e deixar as suas coisas no vestiário, mas o cara acabou fazendo por 5 bols para gente os dois hehe ::mmm: Ficamos 30 min desfrutando aquela água maravilhosa de 38ºC até o Antonio nos chamar para partir :cry: A saída não foi tão torturante quanto a entrada porque o corpo esquenta na água e na hora de sair não chega a ser tão frio por isso. Mas mesmo com o frio, vale a pena a experiência! ::otemo::

 

GOPR1303.JPG.1157c3796c631ce0ab717b0883dd986e.JPG

 

GOPR1318.JPG.9c1890b0cc91053b185d8cea64843ace.JPG

 

IMG_5358.JPG.65be23aa39b504a074810b336400e6ad.JPG

 

Depois continuamos para a terceira e última parada:a Laguna Verde e o Volcan Licancabur. Nós passamos pelo Deserto Salvador Dalí antes, mas sem parar porque com o Rally Dakar, as peruanas tinham que voltar para Uyuni o quanto antes e por isso ficamos com o tempo apertado. Ficamos pouquíssimo tempo na Laguna Verde também, coisa de poucos minutos só para fazer aquele registro e admirar a paisagem rapidinho :D

 

IMG_5361.JPG.339cd619a636e4cbf11689c5b3509446.JPG

 

E então acabou o passeio :cry::cry: Era hora de nos despedirmos da Bolívia por alguns dias e seguir para o Chile. O Antonio nos deixou na fronteira e nos despedimos dele e das nossas queridas amigas peruanas que iam voltar para Uyuni. Carimbamos o passaporte (sem ter que pagar nada) e ficamos ali esperando o ônibus chegar do Chile. Esse é o momento que você me agradece e come o pãozinho que você roubou do hotel rsrs porque bate uma fome...

 

GOPR1327.JPG.98f435825ac613cb592e1594dfbabfdf.JPG

 

Lá pelas 10:30 o ônibus chegou. Apresentamos o voucher que a Esmeralda Tours nos entregou quando fechamos o passeio (cuide para não perder ele nos 3 dias de tour) e o motorista nos entregou os formulários da imigração. Esperamos uns 20 min até que todos chegassem e ônibus ficasse lotado, mas não é lotado no sentido de que todos os assentos vão ocupados, estava lotado mesmo. Tinha gente no corredor, na porta e se duvidar no porta malas rs. Por isso tente pegar um lugar e não saia dele hehe. Foi ai que encontramos os 3 brasileiros que conhecemos em Uyuni, o Eduardo, o Erick e o Marcelo e eles nos contaram como foi ruim ter pego o ônibus semi-cama de Sucre haha.

 

Às 10:55 partimos para o calor infernal do deserto chileno ::sos:: A viagem dura 1h e o caminho é bem bonito. Aproveitei que o meu celular pegou sinal pela primeira vez (deuses incas não nos abandonaram ::love:: ) e liguei para os meus pais para dizer que estávamos vivas, afinal tinham se passado 3 dias desde o nosso último contato hehe.

 

IMG_5363.JPG.a83ead4aadcc218eb2f721f3d3a1bb3d.JPG

 

IMG_5373.JPG.d11d230a408070673b1912413a349463.JPG

 

Chegamos em San Pedro do Atacama às 12:00, mas tivemos que passar pela Migración e isso demorou uns 35 min ::essa:: Você só tem que apresentar o passaporte e passar a mochila no raio x, mas a fila é gigantesca. Aqui eu aviso que não é permitida a entrada de alimentos não industriais e eles não tem dó. Jogaram a folha de coca da galera tudo no lixo haha ::quilpish::

 

Depois o motorista deixa todo mundo no Terminal de Buses e dai é cada um por si. Descemos meio perdidas, sem saber para qual lado ir, até que todo mundo começou a andar em uma única direção e nós, claro, seguimos o fluxo hehe. Achamos na esquina um centro de informações turísticas e fomos ali pesquisar sobre hostels. Foi ótimo porque o cara deu um mapa e uma lista com todos os hostels e seus preços, endereço, telefone, etc :shock: E é claro que eu guardei para compartilhar com os meus amigos mochileiros ::otemo::

 

598dd45b99574_Scanner_20160228(2).jpg.e5d05adbc4170e0c1183341c030324ce.jpg

 

Scanner_20160228.png.19c2886904f723d03c90a5006049048d.png

 

598dd45ad1716_Scanner_20160228(2).png.c5fd11d1831b5c8db49cfddbff9dfc8a.png

 

Fomos andando e entrando nos hostels para saber quanto custava, como eram os quartos etc. San Pedro é uma cidadezinha linda. Eu não achava que ia gostar tanto de San Pedro, me surpreendi de verdade com o lugar ::love::

 

GOPR1330.JPG.e0ab021fba0b072bd524af405c83984d.JPG

 

IMG_7735.JPG.2d35e236eddcda8138a661a6c23c3c5b.JPG

 

Quase todos os hostels estavam lotados e acabamos ficando em um mais afastadinho, o Juriques. A diária custava 8.000 pesos por um quarto com 6 camas, barato até. Fomos lá só para dar uma olhada e tinha alguns brasileiros na recepção. Perguntamos se o hostel era bom, se tinha água quente, Wi Fi etc, porque por mais que o recepcionista diga que tem, nem sempre tem né haha, e eles super recomendaram o lugar.

 

Eu gostei bastante do hostel e realmente tinha tudo que eles falaram. As camas eram confortáveis, tinha locker nos quartos, o chuveiro era ótimo (apesar de ter água quente só durante o dia porque a água esquentava com a luz do sol), o Wi Fi funcionava super bem, tinha cozinha e redes para descansar. Não fica no meio de tudo, mas também não é longe do centro. Dá uns 5 min de caminhada até a rua principal.

 

IMG_7813.JPG.20dbb999ee1c99ce48c56178c5e22e69.JPG

 

GOPR1401.JPG.ea92aa5a1687762a02aa40ec79d1be43.JPG

 

GOPR1333.JPG.3a4fd6da182069808c56fc0850435e74.JPG

 

O check-in era a partir das 14:00, então resolvemos trocar dinheiro porque tinha que pagar o hostel na hora do check-in e ir almoçar porque não roubamos pão do hotel no Salar e estávamos morrendo de fome. Colocamos uma roupa mais fresquinha no hostel e deixamos as mochilas lá mesmo. Fomos andando pela Calle Toconao, que é a rua das agências e das casas de câmbio. Achamos uma casa de câmbio chamada Gambarte em que o dólar estava saindo por 700 pesos. Trocamos 200 dólares e deu 140.000 pesos.

 

IMG_5367.JPG.650589cfd667b141685fa36b8e09b448.JPG

 

IMG_5370.JPG.bbc2dd0c1ae46474024fdd6cf2351a00.JPG

 

Pesos na mão, era hora de procurar comida. Seguimos a Calle Caracoles que é a rua principal e achamos o restaurante Casa de Piedra. Gostamos tanto do lugar que só comemos lá nos 2 dias e meio ::mmm: . A comida era muito boa e não achamos tão caro comparado aos outros restaurantes. Já tínhamos separado um certo valor só para o Chile e no fim das contas dava para comer bem :D

 

IMG_7812.JPG.a3139448672041850cc166387c4fd135.JPG

 

IMG_7726.JPG.46369ee632091c33f045f83d46c3c9fd.JPG

 

IMG_5364.JPG.d292b14b9ecc0068c0a54c9b0a7c2419.JPG

 

Comi uma Tortilla de Papas por 4.800 pesos e um baita suco de abacaxi por 2.500 pesos ::otemo:: Claro que aproveitamos e usamos o Wi Fi também hehe.

 

IMG_7714.JPG.af9fe44cb24d5008bbb6d0ea4f3ff3d8.JPG

 

Depois fomos em algumas agências para ver os passeios. Fechamos apenas o Valle de La Luna para aquela tarde mesmo por 10.000 pesos na agência Travel Latina. Não fechamos outros passeios porque não sabíamos certo qual íamos fazer, então deixamos para fechar depois. A moça nos atendeu muito bem e deu tudo certo no passeio, mas não adianta escolher a agência mais bonita e tal porque todos os passeios são terceirizados, então não muda muito a agência que você escolhe, só o preço hehe.

 

IMG_5369.JPG.4272b92fe85cd22ac411355241fc2a0d.JPG

 

Voltamos para o hostel para fazer o check-in e tomar um banho rápido, o primeiro da viagem rs. Pagamos as duas diárias no hostel (16.000 pesos) e depois fomos na agência esperar a van para o passeio ::hahaha:: Às 16:15 partimos.

 

Cada guia faz o passeio de um jeito. A maioria deixa o Valle de La Muerte mais para o final e o pôr-do-sol é visto na Piedra del Coyote. O nosso guia propôs o contrário. Íamos começar pelo Valle de La Muerte, depois seguiríamos para a Piedra del Coyote e íamos ver o pôr-do-sol no Valle de La Luna, onde tem as dunas, porque quase todo mundo vai ver o pôr-do-sol na Piedra del Coyote então tem até fila para tirar a foto na pedra haha. O nosso grupo aceitou de boa. Ainda bem! Porque agora eu vejo que foi a melhor coisa a ser feita ::otemo::

 

Começamos então pelo Valle de La Muerte. Tem esse nome porque antigamente quem tentava cruz o vale acabava morrendo :? Aqui eu já percebi que o passeio ia ser muito interessante porque a vista é incrível, apesar da história macabra que o lugar tem.

 

IMG_5376.JPG.1f054514f70e82182cdf195e9c99ddba.JPG

 

IMG_5407.JPG.34b109afdc8d822f0e8e936addb5c8f3.JPG

 

IMG_5409.JPG.7c6ed00b2675fda93d2d8e9c9b9fe1b4.JPG

 

IMG_5410.JPG.9b36dcba25d5e960938d868cf50f79bf.JPG

 

IMG_5416.JPG.d30db0a3c319981b0cca44de2f53ca59.JPG

 

Continuamos o passeio na Piedra del Coyote. Mas antes de chegar na Piedra, tivemos que pagar uma entrada que para estudantes é 2.500 pesos e geral é 5.000 pesos. Todos os passeios do Atacama têm uma entrada separada, então sempre leve a sua carteirinha para conseguir desconto. Apresentei a minha carteirinha e paguei os 2.500 pesos. Como mudamos o nosso roteiro, não tinha praticamente ninguém na Piedra quando chegamos e conseguimos aproveitar melhor o lugar ::otemo::

 

IMG_5429.JPG.fbb07d23866b99e0e6c31227257c0bb2.JPG

 

IMG_5455.JPG.e3a039800896bd490d7e2c2593f0a7f3.JPG

 

Seguimos para a terceira parada, as cavernas ::hahaha:: Não lembro de ter lido em algum relato alguém falando dessa caverna então não sei se são todos os guias que fazem, mas eu gostei muito! A caverna é bem estreita e tem horas que o guia precisava usar a lanterna para mostrar o caminho. Como não sabíamos desse lugar, não levamos, mas a fica a dica para quem for fazer o passeio ::otemo::

 

IMG_5463.JPG.86e92c40c78ffef63ce3abd67525f3e2.JPG

 

IMG_5471.JPG.4ad6916cc63842d3bff53bde6ccf0fdd.JPG

 

IMG_5475.JPG.0dc659a07d676b0df05fb7ebb31f7096.JPG

 

IMG_5478.JPG.439990bd048d699ae5a48aedc8fd64aa.JPG

 

IMG_5480.JPG.49f0a3c0c2027e1f983ff430ae14702e.JPG

 

IMG_5481.JPG.2d6beb80e4ea7bf3d3612672d98c0d57.JPG

 

A quarta parada foi as Tres Marias. Eu sinceramente me decepcionei um pouco com essa atração haha não achei muito interessante e até agora não enxerguei ''as Tres Marias'' naquela pedra, mas ok rs.

 

IMG_5501.JPG.9c1d60f398bab880cca50deb29b94217.JPG

 

IMG_5503.jpg.2707efb88043aaeba2b7fe44796dc79f.jpg

 

IMG_5507.JPG.1b2a7ec31c7229eb3dd69470ab52ca2b.JPG

 

Paramos no meio do caminho para ver de longinho o Volcan Licancabur.

 

IMG_5511.JPG.82300017ddd47e127699b720a188ef7a.JPG

 

IMG_5512.jpg.4d2f2fa9c233d747cf83e5f0bb3daf66.jpg

 

Depois fomos para o Valle de La Luna, aonde tem as dunas e aonde íamos ver o pôr-do-sol :D Ficamos acho que 1h30min nesse lugar e por mim eu teria ficado mais. Para mim, foi sem dúvida o pôr-do-sol mais bonito da viagem e olha que eu vi muitos rs ::otemo::

 

IMG_5514.JPG.4f70b0915312cc0ab7351241d9d2d387.JPG

 

IMG_5517.JPG.fe5e044bc25d0b08ebd6df816def779a.JPG

 

IMG_5545.JPG.3bd8f359c87e1a13a43c8e761d1db82c.JPG

 

IMG_5546.JPG.7279b6934a6f8e52700d64586f4a9443.JPG

 

IMG_5521.JPG.11973b686490ae8057caa43c4de7d990.JPG

 

IMG_5544.jpg.9055d08b8a5825b40557d08e596655e5.jpg

 

IMG_5555.JPG.a569cadace9a05bdd6de27d042bfee3f.JPG

 

_MG_5562.jpg.419dbe13f236d7a18fe2dafc7bcac2d0.jpg

 

IMG_5580.jpg.8c688ebd5ea3e5144f470166383f3d05.jpg

 

IMG_5574.jpg.9898518468e09c9bd1d59ff9db18c38d.jpg

 

Voltamos para San Pedro, ainda em êxtase e com fome, umas 20:30. Fomos direto para Casa de Piedra e pedimos uma bela pizza acompanhada de um Pisco Sour, afinal, não podíamos ficar sem provar a bebida né. Deu 11.500 pesos para cada.

 

Fomos para o hotel descansar porque nos últimos 4 dias acordamos muito cedo, então estávamos praticamente dormindo em pé ::hein:

 

______________________________________________

Gastos:

5 bols - banho + vestiário

7.300 pesos - almoço

16.000 pesos - duas diárias no Hostel Juriques

10.000 pesos - tour Valle de la Luna

2.500 pesos - entrada Valle de La Luna

11.500 pesos - jantar

 

Cotação do dia:

1 dólar = 700 pesos

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Show Barbara, as coisas estão clareando!!! :D

 

Já revirei o roteiro novamente, a dica do site dos onibus ajudou bastante. Retirei Huacachina e Puno (Uros) e adicionei mais dias em Huaraz!!! (Agora são 4 dias completos em Huaraz, acha muito?

Acho que vou me arrepender um pouco de não ir à huacachina, mas até ai... =/

 

Continue :D

 

EDIT: essa cia OLTURSA é boa?? Melhor que a Cruz del Sur?

  • Colaboradores
Postado
Show Barbara, as coisas estão clareando!!! :D

 

Já revirei o roteiro novamente, a dica do site dos onibus ajudou bastante. Retirei Huacachina e Puno (Uros) e adicionei mais dias em Huaraz!!! (Agora são 4 dias completos em Huaraz, acha muito?

Acho que vou me arrepender um pouco de não ir à huacachina, mas até ai... =/

 

Continue :D

 

EDIT: essa cia OLTURSA é boa?? Melhor que a Cruz del Sur?

 

Que bom Fabio! É isso ai! ::otemo::

Eu acho que tu não deveria tirar Huacachina haha. Vai para Huacachina e fica 3 dias em Huaraz. Eu acho que 3 dias já dá para aproveitar bem, é mais que suficiente ::cool:::'> Dá para fazer os principais passeios.

 

A Oltursa é a grande concorrente da Cruz del Sur haha. Nós não conhecíamos ela antes. Uma brasileira que a gente conheceu em Arequipa foi para Cusco com ela e disse que o ônibus era ótimo, tinha Wi Fi etc. Resolvemos arriscar e ficamos muito satisfeitas. Achei o atendimento da Oltursa melhor que da Cruz del Sur e ela é um pouco mais barata, pouca coisa de diferença, mas já ajuda né haha. Gostamos tanto dela que de Lima para Cusco viajamos com ela e foi uma ótima viagem, nem vimos as 22h passarem ::otemo:: Super recomendo!

 

Melhor relato de todos, e o que tem sido mais útil para mim hahah. Vou praticamente copiar todo o roteiro. ::otemo::

 

Hahaha obrigada Natália ::hahaha:: Muito bom ler isso! Fico muito feliz que está sendo útil ::otemo::

  • Membros
Postado

Barbara, queria saber mais de Huaraz, tipo vc ficou qtos dias? e esses passeios, trilhas são muito difíceis, porque não tenho preparo, morro de medo de altura, muita mesmo, ::hahaha:: por isso estou com medo de ir até lá e não conseguir... e cada dia vai pra uma laguna? é isso? vc foi em que mês? Vi as fotos de lá e me empolguei muito, que lugar!! e nem precisamos ir tão longe pra ver esses belos lagos, está aqui bem pertinho ::otemo:: e fica muito caro fazer esses passeios? se vc puder me adiantar :D

  • Colaboradores
Postado
Barbara, queria saber mais de Huaraz, tipo vc ficou qtos dias? e esses passeios, trilhas são muito difíceis, porque não tenho preparo, morro de medo de altura, muita mesmo, ::hahaha:: por isso estou com medo de ir até lá e não conseguir... e cada dia vai pra uma laguna? é isso? vc foi em que mês? Vi as fotos de lá e me empolguei muito, que lugar!! e nem precisamos ir tão longe pra ver esses belos lagos, está aqui bem pertinho ::otemo:: e fica muito caro fazer esses passeios? se vc puder me adiantar :D

 

E ai Luciana!

Então, eu fiquei 2 dias digamos assim haha cheguei dia 17/01 bem cedinho e fui embora dia 18/01 a noite só. Deu para aproveitar 2 dias haha. No primeiro dia eu fiz o passeio do Glaciar Pastoruri e no segundo eu fiz o da Laguna 69.

 

O do Glaciar não é bem uma trilha, o problema desse passeio é a altitude. São mais de 5.000 metros de altitude. Você tem que caminhar uns 45 min até o Glaciar e essa caminhada é em uma leve subida. Eu que sou sedentária, fiquei com bastante falta de ar, então eu ia bem devagar, mas tinha gente que caminhava numa boa haha então acho que o problema era eu mesmo rs. Mas se você não aguentar, você pode pagar para o cavalo te levar. Não sei quanto custa, mas para quem não tem muito preparo (tipo eu haha), é uma boa ideia haha.

 

Já a Laguna 69 é muito mais difícil. Eu consegui chegar, mas com muito sacrifício. É um trekking de 2h30min e aqui não tem cavalo nem nada para te levar haha. Ou você sobe, ou você volta. Muitas pessoas desistiram e voltaram para o ônibus. Antes do trekking, tem uma passada rápida na Laguna llanganuco, mas aqui você chega com o carro, sem trilha nem nada haha :D A Laguna 69 é um passeio que precisa ter um ótimo preparo físico, mas não é impossível, porque se eu consegui fazer, acho que todos conseguem rs. O problema desse passeio é que é só subida. Você literalmente sobe duas montanhas, total de 700 metros ::essa:: Tinha horas que a minha irmã e um amigo nosso tiveram que praticamente me arrastar haha. Eu cheguei num ponto que o guia falou para eu voltar porque eu não ia conseguir chegar a tempo (ótimo incentivo ::cool:::'> ). E o guia também não te fala se falta muito nem nada, você nunca sabe se tá perto. É bem difícil, mas como eu falei, não é impossível e como eu já falei algumas vezes aqui já, foi o melhor passeio de toda viagem para mim. Vale muito a pena! Só recomendo fazer um intensivo na academia antes de viajar e levar bastante folha de coca haha ::otemo::

 

Nos dois passeios eu paguei 85 soles, cerca de 25 dólares. Eu acho barato apesar de não ter praticamente nada incluso haha o guia só te busca no hotel nos dois dias e eles param em um lugar para você comer ou comprar algo. Ainda vi pessoas que conseguiram os dois passeios por 70 soles :wink:

  • Membros
Postado

Nossa Barbara, só 25 dolares pros dois dias? Vc lembra o nome da agencia?

 

Andei fuçando no instagram e achei uma mulher que disse que gastou menos de 200 dolares nos dois dias (Laguna Páron e Laguna 69)... Achei muito caro. Ela fez pela inkaland trekking. ::dãã2::ãã2::'>

 

No mesmo dia que você chegou na cidade Huaraz vc já achou agencia/guia etc? Eu vou chegar umas 21h da noite e estou com medo de ficar perdidão lá, ainda mais pq que dizem que é meio perigosa a cidade depois das 22h...

 

Estou vendo que vou ter q reservar esse hostel por aqui mesmo. Se puder passar o nome do qual você ficou, ótimo! hehehe

 

Beijos.

  • Membros
Postado

Bárbara,

 

Muito bom o teu post, bem detalhado e com várias dicas!!! Estou planejando fazer essa roteiro no final de Maio! Estou anotando todas as dicas :D

 

Ansioso pela continuação dos relatos !! ::hahaha::

 

Tópico favoritado ! :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...