Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!

Posts Recomendados

• Membros

Oie! hahahaha nós viajaremos no gelo ein!!! ::Cold:: To mto ansiosa, contando os dias!

Quando voltar, farei o relato sim!! ::otemo::

Tô tão ansioso também, que vou tirar um recesso para fazer um trekking em um vulcão inativo aqui no RN.

Quem não tem cão, caça com gato. Enquanto a viagem não chega, vou me divertindo por aqui ::lol4::

E essa semana começo a deixar minha alma na Decathlon também. Trocas as sungas e regatas por Fleece, Barraca ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Barbara!!

Sigo acompanhando aqui. Seu relato tá show!!! :D

Já estou coma viagem marcada para setembro/outubro. Vou ficar 33 dias ::hahaha:: Vou fazer praticamente o mesmo roteiro que o seu, minha única preocupação é grana mesmo, medo de não dar ::mmm:

To doida pra que chegue a parte de Lima e Huaraz, são as cidades que eu ainda não tenho nenhum informação ainda hahaha.

Uhul ::otemo::::otemo::

Valeu Fernanda!! 33 dias dá para aproveitar bastante hein haha eu estou só esperando as minhas provas acabarem para dar uma agilizada aqui no relato ::mmm: Prometo chegar lá antes da sua viagem rsrs

Barbara, levei um carão hoje do meu chefe!

Desde que cheguei no trampo que to lendo, mas enfim, consegui ler tudo.

E foi só uma leitura mesmo, depois farei mais leituras desse teu relato pra anotar

as "dicas fashion" ::lol4::::lol4::::lol4:: Porque a Luma que vai viajar comigo, tem dó,

é muito lerda. Tenho que anotar os minimos detalhes para irmos prontos.

Parabéns pelo relato!

Hahahaha boa Rabisco ::lol4::

Eu ficava lendo os relatos no trabalho também hehe melhor hora para ler né ::mmm:

Que bom que tais curtindo haha qualquer dúvida sobre as dicas fashion, estou aqui ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Então, Barbara!

Já que se disponibilizou, agora me aguenta. ::lol4::

Eu vou fazer meu mochilão só próximo ano, mas já comecei me organizar. Daí você me pergunta "Rabisco, vai demorar, porque tu já tá programando roteiro? . Então, eu quero fazer um roteiro um pouco diferente do convencional, mas com uma média de mesmo tempo, estourando 30 dias. Quero começar por La Paz e terminar em San Andres (Colômbia). Vou no mês de julho, então vai tá MUITO frio por lá, já que suas dicas fashions são as melhores, queria saber de você uma forma de economizar na bagagem já que vou passar por duas cidades totalmente diferente quando falamos de clima. O Salar de Uyuni certamente estará muito frio e San Andres, já que é Caribe Colombiano, espero que esteja muito quente.

Link para o comentário

• Membros

Bárbara, seu relato é fantástico de ler, parabéns pela viagem, por toda a experiência.

Seu relato que me ajudou a convencer minha esposa a viajar pra Uyuni, porque ela tá morrendo de medo do frio e das condições que vamos encontrar lá.

Em Agosto to indo visitar estes três países e espero ter um pouco do que você e outras pessoas vivenciaram.

Eu queria saber se você me ajuda com duas informações:

Vi que uma das coisas que você levou foram as lentes de contato.

Sentiu algum problema ou irritação nos diversos lugares que você passou?

Eu sem minhas lentes não sou ninguém e fico pensando se o clima atrapalha em alguma coisa.

E pra uma mulher que nunca fez um mochilão, você acha que encara uma viagem de 20 dias pelos três países numa boa? To rezando já pra todos os Deuses que dê tudo certo.

Um abraço e fico aguardando os próximos relatos.

Link para o comentário

• Colaboradores
Então, Barbara!

Já que se disponibilizou, agora me aguenta. ::lol4::

Eu vou fazer meu mochilão só próximo ano, mas já comecei me organizar. Daí você me pergunta "Rabisco, vai demorar, porque tu já tá programando roteiro? . Então, eu quero fazer um roteiro um pouco diferente do convencional, mas com uma média de mesmo tempo, estourando 30 dias. Quero começar por La Paz e terminar em San Andres (Colômbia). Vou no mês de julho, então vai tá MUITO frio por lá, já que suas dicas fashions são as melhores, queria saber de você uma forma de economizar na bagagem já que vou passar por duas cidades totalmente diferente quando falamos de clima. O Salar de Uyuni certamente estará muito frio e San Andres, já que é Caribe Colombiano, espero que esteja muito quente.

Hahaha opa!

Então Rabisco, as coisas que eu levei eram bem para esses extremos haha tinha roupa tanto para muito calor quanto para muito frio. O negócio é levar roupa para todos os tipos de clima, mas sem exagerar na quantidade. Tem que repetir roupa mesmo rsrs ::mmm: As roupas da Decathlon são ótimas opções para esses climas. A minha jaqueta por exemplo era ótima e não ocupava tanto espaço na mochila. As roupas de calor já ocupam pouco espaço, o problema são as roupas de frio que nós sempre acabamos abusando um pouco na quantidade né haha. Eu recomendo levar só um casaco, aquele mais quente que tu tiver. De calça eu levei uma fleece para dormir e para o frio extremo rsrs foi bem útil. Dai é só levar touca, luvas, cachecol...E roupa de calor pode levar umas 2 ou 3 bermudas que ocupam pouco espaço e blusa de manga curta eu levei 10, tu pode levar mais ou menos isso de camiseta também :wink: Acho que é isso hehe

Abraço!

Bárbara, seu relato é fantástico de ler, parabéns pela viagem, por toda a experiência.

Seu relato que me ajudou a convencer minha esposa a viajar pra Uyuni, porque ela tá morrendo de medo do frio e das condições que vamos encontrar lá.

Em Agosto to indo visitar estes três países e espero ter um pouco do que você e outras pessoas vivenciaram.

Eu queria saber se você me ajuda com duas informações:

Vi que uma das coisas que você levou foram as lentes de contato.

Sentiu algum problema ou irritação nos diversos lugares que você passou?

Eu sem minhas lentes não sou ninguém e fico pensando se o clima atrapalha em alguma coisa.

E pra uma mulher que nunca fez um mochilão, você acha que encara uma viagem de 20 dias pelos três países numa boa? To rezando já pra todos os Deuses que dê tudo certo.

Um abraço e fico aguardando os próximos relatos.

E ai Marcelo!

Que legal esse feedback haha fico bem feliz que tu está gostando e que eu ajudei a convencer a sua esposa haha ::lol4:: Espero que vocês aproveitem bastante!

Sobre o frio, não vou mentir para vocês que é bem congelante haha eu não sei da onde vocês são, mas em Curitiba faz muito frio e lá superava Curitiba rsrs ::mmm: Mas é frio porque venta bastante, se não ventasse não ia ser frio. É só se agasalhar bem que ta tudo bem haha

Sobre as lentes, sei bem o que tu está passando, não vivo sem as minhas lentes também ::mmm: O único momento que eu senti irritação foi no Salar de Uyuni por causa do sal. Com o vento, ele acaba entrando nos olhos e irrita um pouco. A visão fica meio embaçada, como se a lente estivesse suja sabe? O que eu recomendei nos capítulos do Salar foi levar sempre o líquido da lente na mochila pequena ou um colírio hidratante que dê para pingar junto com a lente. Quando a minha visão ficava embaçada assim, eu pingava um pouco do líquido e já passava. Fora isso, não tive nenhuma outra irritação com as lentes. Sempre usava sem problema algum. Fique tranquilo! :D

Olha, se eu encarei, qualquer mulher encara haha ::lol4:: Eu sempre fui meio fresca e com essa viagem, mudei muito haha. Claro que têm situações (como os banheiros) que para uma mulher é meio complicado haha mas nada que ninguém consiga encarar ::mmm: Tenho certeza que ela vai adorar e vai aprender muita coisa :wink:

Abraço e bom fim de semana para vocês!

Bárbara, estou acompanhando seu relato e está incrível. Tá de parabéns!

Tô aqui na espera sobre Lima e Huaraz pra decidir se vou incluir no meu roteiro ou não. Espero que termine até Julho/2017 que é quando eu irei. (Sim, sou adiantada rsrs)

E ai Danielle!

Uhul ::otemo:: Que bom guria hehe

Agora estão acabando as minhas provas, vou conseguir postar mais rápido os próximos capítulos, fique tranquila que até lá eu termino o relato rsrs

Acompanhando e anotando! ::otemo::

Ae Flávio, isso ai ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá, Bárbara

Primeiramente parabéns pelo relato, fico na expectativa aqui aguardando por mais!

Uma pergunta, vc se lembra do preço da passagem de Puno para La Paz?

Sucesso no relato, bjs

E ai Natali!

Primeiramente muito obrigada pelo carinho haha ::otemo::

Segundo, sobre a passagem, eu não fui de Puno para La Paz direto rs. Eu dormi em Copacabana uma noite para conhecer a Isla del Sol e de lá fui para La Paz no final do dia. Paguei 35 bolivianos com a empresa Titicaca :wink: Eu infelizmente não sei te informar se tem ônibus direto ou se realmente tem que parar em Copacabana ou algum lugar :/ Como desde o inicio já pretendíamos ir para Copacabana, não cheguei a me informar sobre essa possibilidade guria, me desculpe ::mmm: Mas Isla del Sol é bem legal haha dá uma passada lá :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...